[ DESTAQUE DO ANO ] Quem foi o melhor Cantor, Cantora ou Grupo de 2008?



Com a proximidade do final do ano, nada como a gente relembrar as coisas boas de 2008. Por isso, dá início a votação para os DESTAQUES DO ANO DE 2008, uma parceira entre o Blog da Lulyy* e o Series.Musica.Filmes.Etc.
A partir de hoje, você escolhe qual foi o Destaque do Ano no gênero musical: CANTOR, CANTORA e GRUPO/BANDA.

Confira abaixo os indicados, algumas informações úteis e não esqueça de votar!!!

CANTOR

Além de cantar, ele dança, interpreta e compõe músicas para ele e para outros cantores como Beyoncé, Usher e Rihanna. Para muitos suas músicas tem uma influência clara do cantor Michael Jackson. Seu álbum mais recente é “Year of the Gentleman” (2008) que tem o single “Closer“.

Começou produzindo discos de R&B para vários artistas conhecidos. O álbum “Graduation” (2007) teve um ótimo desempenho tanto nas vendas quanto nas paradas de sucesso.  No fim deste mês ele lançará seu 4º álbum de estúdio, “808s & Heartbreak” que já tem dois singles de sucesso: “Love Lockdown” e “Heartless“. Outra música que é sucesso este ano é em parceria com Estelle, “American Boy“.
Além de mandar muito bem na voz, Chris arrasa na dança tbém. Seu álbum mais recente é “Exclusive: The Forever Edition” (2008), um relançamento do álbum de 2007, “Exclusive“. “With You“, “Forever” e “No Air” com Jordin Sparks são os grandes sucesso do ano.
Ele já foi guarda da realeza Britânica e estudou Engenharia Aeroespacial, quando parou tudo pra cantar. Seu trabalho mais recente, “All the Lost Souls” (2007) tem singles como: “Same Mistake” e “Carry you Home“.
Com mais de 10 anos de carreira, ele já até bancou o ator em alguns pequenos filmes e já descolou quatro prêmios Grammy. Seu 5º álbum, “Here I Stand” (2008) já levou o primeiro single “Love in This Club” ao topo da Bilboard.
_____________________________________________________________

CANTORA


Com quase 20 anos de estrada, já faturou mais de 200 prêmios, entre eles cinco Grammys e é considerada uma das maiores vocalistas femininas da música contemporânea. Passou por um período turbulento e em 2005 começou a volta por cima. Em abril de 2008 lançou “E=MC²“, seu 11º álbum, que só confirmou que o sucesso voltou de vez. O primeiro single, “Touch My Body” se tornou seu 18º single nº 1 na Billboard, superando o recorde de Elvis Presley! Outros singles do álbum: “Bye Bye“, “Touch My Body“.
Uma das cantoras mais premiadas da atualidade, em seu 3º álbum, “Good Girl Gone Bad” (2007) bateu recordes como um dos mais populares de uma mulher em toda história da Indústria musical, com todos os seus singles ficando no Top 40 da Billboard. Pra ter idéia, quase todas as faixas do álbum viraram sucesso: “Umbrella“, “Don’t Stop the Music“, “Shut Up and Drive“, “Hate that I Love You“, “Take A Bow”, “If I Never See Your Face Again” e o mais recente, “Disturbia“.
As I Am” (2007) é o quarto álbum de estúdio de Alicia Keys, e logo no primeiro single, “No One“, já alcançou o topo das paradas. O álbum já passou de 6 milhões em vendas no mundo e tbém garantiu a cantora várias indicações a diversos prêmios, inclusive este ano ela faturou dois Grammys: Melhor Canção de R&B do Ano (No One) e Melhor Performance Feminina de R&B do Ano (No One). Músicas que estouraram este ano: “No One”, “Like You’ll Never See Me Again”, “Superwoman” e “Teenage Love Affair“.

Filha de produtor musical, ela canta desde adolescente. Antes de ter contrato com gravadora, espalhou suas músicas no MySpace e estourou. Não demorou e em 2007 lançou seu 1º álbum, “Coco“. “Bubbly“, “Realize” e “Midnight Bottle” são alguns dos singles de sucesso.
Ela ganhou a versão inglesa do American Idol, “The X-Factor” em 2007 e tão logo saiu seu primeiro álbum “Spirit“, já com grande sucesso na Europa, Ásia, Austrália e no Norte de África, sendo um recorde no Reino Unido. Quando o cd foi lançado nos Estados Unidos, Leona se tornou a primeira cantora britânica a ter um álbum e um single no topo da parada americana com “Bleeding Love“. Alguns singles deste álbum: “A Moment Like This”, “Bleeding Love”, “Better in Time“.
_____________________________________________________________

GRUPO/BANDA


O, agora quinteto, começou mesmo em 1995, porém se reinventou em 2003, quando alcançou grande sucesso comercial. O segundo álbum de estúdio das meninas, “Doll Domination” foi lançado há poucos meses e o primeiro hit é “When I Grow Up“.

A banda tá há 12 anos no mercado, já vendeu mais de 60 milhões de álbuns e ganhou dois Grammy Awards. O último álbum de estúdio “Minutes to Midnight” (2007) atingiu a Billboard Charts e teve a terceira melhor estréia na semana de qualquer outro álbum e foi o álbum mais vendido no mundo em 2007. Menos hard rock, o álbum é diferente de tudo o que eles já fizeram e era isso que eles queriam, criar um som novo. Singles do álbum: “What I’ve Done”, “Shadow Of The Day”, “Leave Out All The Rest”, “Bleed It Out“.
Com 10 anos de carreira, o grupo já tem mais de 32,5 milhões de álbuns vendidos  e são super preocupados com causas políticas, participando de vários projetos de caridade. O álbum mais recente é “Viva la Vida or Death and All His Friends” (2008). Este álbum esteve no top de vendas nacionais em 36 países e em todo o mundo foram vendidas mais de 500 mil cópias nos primeiros dez dias. Tornou-se tbém o álbum com mais downloads de todos os tempos. Por enquanto, há dois singles lançados: “Viva la Vida” e “Violet Hill” e provavelmente será lembrado no Grammy 2009.Com quatro anos de formação, o segundo álbum deles, “Riot!” (2007) os levou ao estrelato, principalmente entre adolescentes. Já vendeu mais de 2 milhões de cópias pelo mundo e tem três singles de sucesso: “Misery Business”, “Crushcrushcrush” e “That’s What You Get“. Esse ano faturaram três Teen Choice Awards, além de uma indicação ao Grammy.
Com um cantor-ator no vocal, a banda começou sua trajetória em 1998, mas o 1º álbum só saiu em 2002. O segundo cd da banda, “A Beautiful Lie” é de 2005, mas só ano passado que estourou o sucesso deles com singles: “A Beautiful Lie“, “Attack“, “The Kill” e “From Yesterday“. Eles se destacam tbém pela alta produção de seus videoclipes.
Os caras começaram a tocar em 95, não tiveram sucesso, pararam, e em 2001 finalmente estouraram. O álbum mais recente, “It Won’t Be Soon Before Long” (2007) é o segundo da banda, e tem singles de sucesso: “Makes Me Wonder”, “Won’t Go Home Without You”, “Wake Up Call” e “If I Never See Your Face Again“, com Rihanna. Neste ano, ganharam o Grammy de Melhor Performace Pop de Grupo ou Dupla com “Makes me Wonder“.
——————————————————

AGORA QUE VOCÊ JÁ CONHECE OS INDICADOS, VOTE E INDIQUE PROS SEUS CONHECIDOS TBÉM VOTAREM! É SÓ ATÉ DIA 25/11! AH, E SE VC ACHA QUE EU ESQUECI DE ALGUÉM, VC PODE INDICAR NA OPÇÃO ‘OTHERS’!

About these ads

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Bandas, cantoras, Cantores, Destaque do Ano de 2008, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

24 respostas para [ DESTAQUE DO ANO ] Quem foi o melhor Cantor, Cantora ou Grupo de 2008?

  1. switchfans disse:

    na minha opinião não tem pra ninguém
    a melhor banda dessas que foram relatadas a melhor com certeza é Paramore

    mas fora da lista a melhor é a banda Switchfoot q tem ganhado reconhecimento no mundo inteiro pelo seu trabalho belissimo.

    inclusive o vocalista < jonathan foreman< já foi considerado o melhor cantor em 2005 pela dove award

    sem comentarios então né …….. tchau tchau. adoreeei o blog

  2. sthefany disse:

    hanna montana eu te adoro

    volta pra tv dinovo bjão

    tchauu !!

  3. pablo disse:

    sem duvidas que a melhor cantora de 2008

    foi leona lewis

    ela é fantastica,além de ter uma voz

    maravilhosa!!!

  4. tony disse:

    sem sombras de duvida e beyonce

    alem de ser ela mesma que escreve

    suas musicas tem uma lindissima voz

    e muito afinada…

    so faltou ela ai…

  5. celso nazaré disse:

    sem dúvida que qem mais brilha é a rihana…………a lindissima cantora

  6. celso nazaré disse:

    ni-yo muito original

  7. celso nazaré disse:

    vai muito bem a menina leona lewis .parabens

  8. Thiago Monteiro disse:

    Sem dúvidas Mariah Carey é a melhor cantora que já existiu na face da terra. Ela é muito boa no que faz e além do mais tem uma voz que é para colocar muita cantorazinha no chinelo.
    Além de linda é muito especial, Mariah merece tudo de bom.

    Te amo Mariah!!!

  9. suelen disse:

    todos nós sabemos q o chris brown manda bem cantando e dançando.

    ♥ eu amo o chris brown♥,só q ele fez uma coisa super errado por bater na rihanna.

    msm assim eu ainda gosto dele !♥♥♥♥♥

  10. randson disse:

    verdade concordo tambem a marah carey e a melhor cantora do mundo, alem de ser linda sabe canta muito bem……….

Os comentários estão desativados.