[ DESTAQUE DO ANO ] Escolha os Melhores Filmes de Ação, Comédia e Romance de 2008!


MAIS UMA DEMORADA BÁSICA, E CÁ ESTOU NOVAMENTE COM UMA RODADA DE ENQUETES. DESTA VEZ, O DESTAQUE DO ANO DE 2008 VAI SER PRA VC ESCOLHER QUAL FORAM OS MELHORES FILMES, EM DIVERSOS GÊNEROS. TENTEI SEPARAR DE ACORDO COM A CLASSIFICAÇÃO NOS SITES SOBRE CINEMA, E JÁ DIGO: MT COMPLICADO ESCOLHER SÓ ALGUNS! CONFIRA AS QUESTÕES DESSA RODADA.

# Qual foi o Melhor Filme de AÇÃO e/ou AVENTURA ?
#
Qual foi o Melhor Filme de COMÉDIA e/ou MUSICAL ?
# Qual foi o Melhor Filme de ROMANCE e/ou COMÉDIA ROMÂNTICA ?

CONTINUE LENDO E CONFIRA A SINOPSE DOS FILMES INDICADOS, ALGUMAS FOTOS E O ELENCO. CONFIRA TBÉM OS TRAILERS! ACESSE TBÉM Series.Musica.Filmes.Etc E ECONTRE MAIS COISAS!

COMO FOI MT DIFÍCIL ESCOLHER OS CANDIDATOS, CASO VC ACHE QUE EU ESQUECI DE ALGUM FILME, NÃO TENHA PREGUIÇA NEM MEDO, É SÓ DEIXAR UM COMENTÁRIO OU IR NA PRÓPRIA ENQUETE EM ’others‘ E ESCREVER O NOME DO ‘ESQUECIDO’, OK?

NÃO PERCA TEMPO, A VOTAÇÃO ENCERRA DIA 04/04!!!

## MELHOR FILME DE AÇÃO / AVENTURA ##

007 – Quantum of Solace [Quantum of Solace, 2008]

Estreiou no Brasil em: 06/11/2008
Direção:
Marc Forster
Elenco:
Daniel Craig, Olga Kurylenko, Mathieu Amalric, Judi Dench, Giancarlo Giannini, Gemma Arterton, Jeffrey Wright.
————————————–
Depois de ser traído por Vesper, a mulher que amava, James Bond quer saber os motivos que ela teve para fazer o que fez e junto a M (Judi Dench) procura algumas provas. No caminho, ele conhece Camille (Olga Kurylenko), que tbém procura vingança. Os dois chegam até Dominic Greene (Mathieu Amalric), um brutal homem de negócios e uma das maiores forças dentro da misteriosa organização que chantageou Vesper. Percorrendo da Europa à América do Sul, Bond descobre o grande plano que Greene tem planejado, que envolve um acordo com um General Exilado, a derrubada de um país e controle total de um dos mais importantes recursos naturais do mundo. Quanto mais perto chega do homem responsável pela traição de Vesper, 007 deve se manter um passo a frente da CIA, dos terroristas e até mesmo de M para revelar o sinistro plano de Greene e parar a sua organização.

Precedido por: “Cassino Royale” [2006]
Detalhes:
22ª filme baseado na história escrita por Ian Fleming; É o segundo com Daniel Craig.


Batman – O Cavaleiro das Trevas [The Dark Knight, 2008]

Estreiou no Brasil em: 18/07/2008
Direção:
Christopher Nolan
Elenco:
Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Michael Caine, Maggie Gyllenhaal, Gary Oldman, Morgan Freeman, Nestor Carbonell.
————————————–
Dois anos após o surgimento do Batman, os vilões de Gotham City andam tendo muito prejuízo e dor de cabeça. Ainda mais agora, com a chegada do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), um homem honrado que coloca a própria vida em risco para livrar a cidade dos mafiosos mais perigosos e oferece seu apoio ao vigilante e ambos contam com a ajuda de Jim Gordon (Gary Oldman). Porém, surge na cidade um inimigo que eles nunca pensaram enfrentar: o Coringa (Heath Ledger). Com sua cicatriz assustadora na boca, o vilão propõe aos outros bandidos que matem o Batman, e inicia uma série de ataques, colocando muitas vidas em risco, inclusive a de Rachel Dawes (Maggie Gylenhaal), o grande amor de Bruce Wayne, que tá de namorico com Harvey Dent. Batman percebe que não enfrenta simplesmente mais um vilão, e sim um adversário maquiavélico e inteligente que não poupará esforços para sair triunfante da batalha.

Precedido por: “Batman Begins” [2006]
Detalhes:
recebeu oito indicações ao Oscar, tendo levado somente duas: ator coadjuvante para Heath Ledger e edição de som.

Homem de Ferro [Iron Man, 2008]

Estreiou no Brasil em: 30/04/2008
Direção:
Jon Favreau
Elenco:
Robert Downey Jr., Terrence Howard, Jeff Bridges, Gwyneth Paltrow, Leslie Bibb.
————————————–
O filme é centrado em Tony Stark (Robert Downey Jr.), um inventor que dirige uma milionária empresa que cria armas para as Forças Armadas Americanas. Ao visitar o Afeganistão, junto com seu melhor amigo, o tenente coronel do exército James Rhodes (Terrence Howard), Stark é capturado por um grupo insurgente afegão. Durante a captura, fragmentos metálicos de uma explosão atingem o peito de Stark e chegam ao coração. Sua vida é salva e uma eletroíma junto a uma bateria de carro são colocadas em seu coração para mantê-lo vivo. Stark é forçado a criar uma arma devastadora, mas ao invés disso, constroe uma armadura especial para fugir de lá. De volta aos EUA, ele descobre um plano com implicações globais e precisa empregar sua armadura para salvar o planeta se transformando no “Homem de Ferro”. Ele terá de enfrentar seu mentor e presidente de sua indústria, Obadiah Stane (Jeff Bridges), um homem ambicioso que fará de tudo para impedir os planos de Tony de desativar a produção de armas da empresa, se transformando no “Monge de Ferro”. No meio disso tudo, ainda tem a secretária de Stark, Virgínia “Pepper” Potts (Gwyneth Paltrow), que se torna sua aliada, e tenta esconder seus sentimentos por ele, que são correspondidos.

Detalhes: recebeu duas indicações ao Oscar.


O Procurado [Wanted, 2008]

Estreiou no Brasil em: 22/08/2008
Direção:
Timur Bekmambetov (Guardiões da Noite)
Elenco:
James McAvoy, Angelina Jolie, Morgan Freeman, Wesley Gibson, Terence Stamp, Common.
————————————–
Wesley Gibson (James McAvoy) é um jovem de 25 anos meio perdido sobre o que fazer de sua vida, mas vê tudo mudar quando conhece a enigmática e sedutora Fox (Angelina Jolie), uma assassina que faz parte de uma sociedade secreta, a Fraternidade, que aparece para avisar que o pai de Wesley, que ele sequer conhecia, foi assassinado. Agora, ela convoca o rapaz não só para fazer parte da tal Fraternidade, mas principalmente, aceitar o destino dele, que seria tornar-se mais um assassino, em busca de vingar a morte do pai. Porém, aos poucos o rapaz vai vendo que alguns de seus colegas podem não ter interesses tão ‘nobres’ quanto os dele.

Detalhes: recebeu duas indicações ao Oscar; é uma adaptação da HQ de Mark Millar e J.G. Jones, “Wanted”.


Hancock [Hancock, 2008]

Estreiou no Brasil em: 04/07/2008
Direção:
Peter Berg
Elenco:
Will Smith, Charlize Theron, Jason Bateman, Jae Head, Eddie Marsan, David Mattey.
————————————–
Hancock (Will Smith), é um super-herói sarcástico, duro e mal compreendido que caiu em desgraça com a opinião pública. Um dia, ele salva o publicitário Ray Embrey (Jason Bateman), que sugere ao ‘herói’ uma espécie de “repaginação” de sua imagem. A principal atitude pra dar início a esse processo é algo difícil de se aceitar pra um cara indestrutível: ir para trás das grades! Ray acredita que após a cidade ser invadida por bandidos, a população irá chamar de volta o herói. Acaba que mesmo de má vontade, Hancock concorda e vê sua vida e reputação ressurgir das cinzas, parecendo estar tudo bem novamente. Até que Hancock conhece a bela esposa de Ray (Charlize Theron), que possui os mesmos poderes dele e parece saber algo sobre o passado misterioso do anti-herói americano.

## MELHOR FILME DE COMÉDIA / MUSICAL ##

Juno [Juno, 2007]

Estreiou no Brasil em: 22/02/2008
Direção:
Jason Reitman
Elenco:
Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner, Jason Bateman, Allison Janney, J.K. Simmons, Olivia Thirlby.
————————————–
Juno MacGuff (Ellen Page) tem 16 anos e acidentalmente engravida do seu melhor amigo, Paulie Bleeker (Michael Cera), na primeira e única transa. Depois de pensar e descartar a idéia de aborto, com a ajuda da amiga Leah (Olivia Thirlby), Juno procura um casal que possa adotar a criança, já que não se considera em condições de criá-lo. Dentre os anúncios vasculhados, a melhor opção foi o casal Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman). Com boas condições financeiras, os dois estão dispostos a bancar todas as despesas médicas da gravidez e até dar-lhe uma compensação financeira caso ela quisesse. Com o apoio do pai e da madrasta, Juno segue em frente tendo que enfrentar tudo o que uma gravidez na adolescência pode trazer, mas sem perder sua ingenuidade e acidez.

Detalhes: três indicações ao Oscar, levou de roteiro original.


Agente 86 [Get Smart, 2008]

Estreiou no Brasil em: 20/06/2008
Direção:
Peter Segal
Elenco:
Steve Carell, Anne Hathaway, Dwayne Johnson, Alan Arkin, Terence Stamp, David Koechner, James Caan, Masi Oka, Nate Torrence.
————————————–
Maxwell Smart (Steve Carell), era mais um responsável pela papelada na agência de espionagem norte-americana C.O.N.T.R.O.L.E. Mas, seu sonho mesmo era ser um agente secreto, como o Agente 23 (Dwayne Johnson), a estrela da agência. Quando a organização criminosa secreta KAOS, que pretende dominar o mundo, invade o sistema da agência e descobre a identidade de todos os agentes, o Chefe (Alan Arkin) não vê alternativa senão promover Maxwell Smart, que se torna o ‘Agente 86′, e tem como parceira, a veterana Agente 99 (Anne Hathaway), que pouca gente sabe que idade realmente tem depois de tantas plásticas. Juntos, os dois vão desvendando o plano maligno da KAOS, e descobrem que os vilões pretendem lucrar com ameaças de colocar em ação sua rede de terror, e pior, pode te alguém da própria C.O.N.T.R.O.L.E. como cúmplice! Mas, no meio disso, e das confusões de Maxwell, a Agente 99 enxerga no imbecil Agente 86, um estusiasmo inabalável por salvar o mundo, principalmente com seus acessórios nada convencionais!

Detalhes: baseado na série “Agente 86″


Sex And The City – O Filme [Sex and the City, 2008]

Estreiou no Brasil em: 06/06/2008
Direção:
Michael Patrick King
Elenco:
Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Chris Noth, Candice Bergen, Jennifer Hudson.
————————————–
Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York e tem três grandes amigas: Samantha Jones (Kim Cattrall) que tem um namorado astro de cinema; Charlotte York (Kristin Davis) se casou e adotou um bebê chinês; e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) que trabalha como advogada e tbém está casada. Carrie tenta equilibrar o trabalho com seu relacionamento com Mr. Big, inclusive, preparando tudo para seu luxuoso casamento.

Detalhes: baseado na série “Sex and the City”.


Mamma Mia! [Mamma Mia!, 2008]

Estreiou no Brasil em: 12/09/2008
Direção:
Phyllida Lloyd
Elenco:
Meryl Streep, Pierce Brosnan, Amanda Seyfried, Stellan Skarsgard, Colin Firth, Julie Walters, Rachel McDowall.
————————————–
Em 1999, na bela ilha grega de Kalokairi, a jovem Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar quando resolve enviar três convites da cerimônia para três homens: Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard), acreditando que um deles é seu pai. De diferentes partes do mundo, os três resolvem voltar à ilha e à mulher por quem se apaixonaram vinte anos atrás, Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Quando chegam, Donna se surpreende ao ficar cara-a-cara com os ex-namorados que nunca conseguiu esquecer e enquanto eles inventam desculpas para estar ali, ela se pergunta qual deles é, realmente, o pai de Sophie.

Detalhes: todas as músicas presentes no filme são do grupo ABBA; baseado na peça teatral “Mama Mia!” que estreou em 1999, em Londres e foi um fenômeno mundial.


Trovão Tropical [Tropic Thunder, 2008]

Estreiou no Brasil em: 29/08/2008
Direção:
Ben Stiller
Elenco:
Ben Stiller, Jack Black, Robert Downey Jr., Nick Nolte, Steve Coogan, Jay Baruchel, Danny McBride, Brandon T. Jackson, Bill Hader, Matthew McConaughey, Tom Cruise.
————————————–
Um grupo de atores se isola numa ilha remota para filmar um grande longa de guerra sob a direção do cineasta inglês Damien Cockburn (Steve Coogan). Dentre eles estão três super astros: Tugg Speedman (Ben Stiller), Jeff Portnoy (Jack Black) e Kirk Lazarus (Robert Downey Jr.). A história do longa trata-se da adaptação da autobiografia do veterano 4 Folhas Tayback (Nick Nolte), na qual descreve os horrores pelos quais passou na Guerra do Vietnã. A equipe viaja às locações originais a fim de filmar o drama de guerra, mas os egos dos atores não facilitam muito. Para tentar controlar sua equipe e levar adiante o projeto financiado pelo estúdio de Les Grossman (Tom Cruise), o diretor leva seus atores ao meio da floresta para dar um ar de realidade às filmagens. Mas ele nem imagina os perigos reais que a selva vietnamita pode guardar à equipe e aos poucos, eles se vêem obrigados a se tornar como os soldados que interpretam por conta dos acontecimentos.

Detalhes: recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coajuvante para Downey Jr.


## MELHOR FILME DE ROMANCE / COMÉDIA ROMÂNTICA ##

Jogo de Amor em Las Vegas [What Happens in Vegas, 2008]

Estreiou no Brasil em: 27/06/2008
Direção:
Tom Vaughan
Elenco:
Cameron Diaz, Ashton Kutcher, Rob Corddry, Lake Bell
————————————–
Joy McNally (Cameron Diaz) é dispensada pelo noivo e Jack Fuller (Ashton Kutcher) é demitido pelo próprio pai. Ambos decidem chorar as mágoas em Las Vegas, a ‘Cidade do Pecado’, onde a diversão é o que interessa. Após uma noite regada a muito álcool, os dois acordam e descobrem que se casaram! Já sóbrios, sabem que o divórcio é a saída, mas antes, apostam uma última moeda no caça-níquel… e ganham 3 milhões de dólares!!! A partir daí, eles têm de aprender a conviver, pois só poderão desfrutar do dinheiro se provarem que formam um casal estável. Uma outra alternativa será convencer o outro a desistir da relação, tornando-a um inferno. E a batalha entre sexos pega fogo!

Noites de Tormenta [Nights in Rodanthe, 2008]

Estreiou no Brasil em: 03/10/2008
Direção:
George C. Wolfe
Elenco:
Diane Lane, Richard Gere, Christopher Meloni, Viola Davis, Mae Whitman
————————————–
A vida de Adrienne Willis (Diane Lane) está um caos graças a um marido impertinente e uma filha adolescente em conflito. Querendo um pouco de paz e tranquilidade, ela resolve passar um fim de semana em uma pousada na cidade litorânea Rodanthe. Mas um inesperado e atraente hóspede chega, Dr. Paul Flanner (Richard Gere). A vida dele tbém tem passado por turbulências, e ele tem seus próprios conflitos pra resolver. Juntos eles encontram forças para superar as dificuldades e,  se confortam um ao outro num fim de semana chuvoso, um romance se inicia e trará mudanças profundas para ambos.

Detalhes: baseado no romance escrito por Nicholas Sparks, “O Sorriso das Estrelas”.

P.S. Eu Te Amo [P.S. I Love You, 2007]

Estreiou no Brasil em: 04/01/2008
Direção: Richard LaGravanese
Elenco: Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow, Gina Gershon, James Marsters, Kathy Bates, Harry Connick Jr., Jeffrey Dean Morgan.
————————————–
Holly Kennedy (Hilary Swank) e Gerry (Gerard Butler), estão casados há 10 anos e estão naquele momento da relação que ela não quer ainda filhos, porque ainda não tem aquela estabilidade financeira. Apesar das brigas, a raiva não dura muito tempo e logo eles estão grudados. Mas a vida é cheia de surpresas e algumas nada agradáveis e numa delas, Holly acaba perdendo seu grande amor e depressiva, parece não querer mais nada da vida. Até que em seu aniversário de 30 anos, uma surpresa um tanto ‘mórbida’: Gerry, sabendo que tinha pouco tempo de vida, gravou uma msg avisando que deixou cartas para ela, pois sabia que ela não ia ficar bem sem ele. Passada a estranheza, Holly espera ansiosamente cada carta de Gerry, sempre assinava com ‘P.S. eu te amo’, que aos poucos vai preparando ela para seguir a nova vida.

Detalhes: baseado no livro “P.S. Eu te amo” de Cecelia Ahern.

Crepúsculo [Twilight, 2008]

Estreiou no Brasil em: 19/12/2008
Direção:
Catherine Hardwicke (”Aos Treze” e “Os Reis de Dogtown“)
Elenco:
Kristen Stewart, Robert Pattinson, Cam Gigandet, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Nikki Reed, Kellan Lutz, Elizabeth Reaser, Billy Burke.
————————————–
Isabela Swan (Kristen Stewart) é uma garota incomum, de poucos amigos, que vai morar com seu ausente pai, Charlie (Billy Burke), na chuvosa cidade de Forks, quando sua mãe casa-se novamente. No colégio, ela tem de lidar com os olhares e todo o constrangimento, quando em seu caminho surge o belo e misterioso, Edward Cullen (Robert Pattinson), por quem ela começa a ter um fascínio, apesar de ele, à primeira vista, ele ser bem hostil à sua presença, o que a deixa ainda mais intrigada. Na verdade, Edward se afasta para mantê-la a salvo de um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família, liderada pelo patriarca Dr. Carlisle Cullen (Peter Facinelli). Mas, os dois acabam não conseguindo evitar se apaixonarem um pelo outro, e Edward sabe que quanto mais se aproximam, mas ele está colocando Bella em perigo. Tudo porque, na verdade ele é um vampiro! Apesar disso, quando Bella descobre, ela vai contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento. O que importa, é que fiquem juntos. Mas o que eles farão quando os vampiros James (Cam Gigandet) e Laurent (Edi Gathegi), inimigos mortais dos Cullen, chegam à cidade procurando por Bella?

Detalhes: baseado na série de livros escrita por Stephanie Meyer que se tornou best seller.


Vestida Para Casar [27 dresses, 2008]

Estreiou no Brasil em: 15/02/2008
Direção:
Anne Fletcher
Elenco:
Katherine Heigl, James Marsden, Malin Akerman, Edward Burns, Judy Greer.
————————————–
Jane (Katherine Heigl) é uma bela, romântica e idealista mulher que sempre pensa nos outros antes dela e mantém uma paixão platônica pelo chefe, Ed (Edward Burns). Presença constante em vários casamentos, tanto na organização quanto no posto de dama-de-honra, ela espera o seu grande dia chegar. Até sua irmã mais nova, Tess (Malin Akerman), aparecer e roubar o coração do seu amor, Ted! Agora, ela terá de engolir sua tristeza, aturar as mentiras contadas pela maninha e ajudar nos preparativos do casório relâmpago. No meio disso, ela ainda tem de aturar o cinismo de Kevin (James Marsden), um repórter de jornal que ao descobrir os 27 vestidos de dama-de-honra da moça, percebe que uma história sobre essa ‘viciada em casamentos’ é seu passaporte para sair da coluna de furos nupciais do jornal. Mas sabe como é, as impressões sempre podem mudar…

===========================

AS SINOPSES FORAM ELABORADAS COM BASE NAS OFICIAIS DIVULGADAS EM DIVERSOS SITES

===========================

CONFIRA NA PÁGINA Especial* OS TRAILERS DE CADA FILME

About these ads

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Atores, Atrizes, Cinema, Destaque do Ano de 2008, Fotos & Posters, Sinopse, Trailers de Filmes, Vídeos e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para [ DESTAQUE DO ANO ] Escolha os Melhores Filmes de Ação, Comédia e Romance de 2008!

  1. Jaqueline disse:

    romance: P.S. I love you e Twilight!

  2. Gabriel disse:

    007 – Quantum of Solace e Batman – O Cavaleiro das Trevas.

  3. kd o chinelo ? disse:

    twilight e sex and the city sao os melhores =)

  4. jorge disse:

    voces se esqueceram do filme o justiceiro! que pra mim foi o melhor filme do mundo!!!!!!

  5. Pingback: Videos Blog Certo, o blog dos melhores videos. Links da semana! « Ponto Tube

Os comentários estão desativados.