[ FERNANDA BRUM ] Das Passarelas à Palavra de Deus


NÃO SEI SE MUITOS SABEM, MAS ANTES DE SOLTAR A VOZ FERNANDA BRUM QUASE SEGUIU CARREIRA DE MODELO. AO INVÉS DISSO, A VIDA LHE MOSTROU OUTRO CAMINHO, DE PREGAR A PALAVRA DE DEUS MUNDO A FORA E AGORA, ELA É CONSIDERADA UMA DAS MELHORES CANTORAS DA ATUALIDADE. NA VERDADE, ELA É MINHA CANTORA FAVORITA MESMO.. RS
SAIBA MAIS, VEJA FOTOS E VÍDEOS MUSICAIS…

* POST ATUALIZADO EM 19/12/2012 *

Fernanda Brum Costa da Cruz nasceu no Rio de Janeiro, no dia 19 de dezembro de 1976. Desde os cinco anos, ela já soltava a voz e prestava atenção no pai, que ensaiava o coral da igreja. Como acontece muitas vezes, na adolescência Fernanda se afastou da igreja, e por volta dos 16 anos fez alguns trabalhos como modelo. Felizmente, a coisa durou pouco e numa apresentação da tbém cantora e sua melhor amiga, Eyshila, ela descobriu sua vocação: servir a Deus e levar a palavra dela através de sua voz.

Em 1993, aos 17 anos, gravou seu primeiro LP, “Feliz de Vez” e foi através desse trabalho que a gravadora Mk chegou até ela e desde então, a parceria permanece firme e forte. Seu primeiro trabalho na gravadora foi “Meu Bem Maior” (1996), que tem as lindas “Amar Você” e “A Tua Glória”. Depois veio “Sonhos“(1997) tbém outro sucesso, recheado de canções inesquecíveis, como a própria ‘Sonhos’, ‘Águas do Trono’ e a dançante ‘Tudo que tem fôlego’.
O próximo trabalho foi “O Que Diz Meu Coração” (1999), cuja canção título até hoje arrebata muitos corações apaixonados. Em “Quebrantado Coração” (2002), Fernanda trouxe muitas composições suas em parceria com o marido, Emerson Pinheiro, além de duas lindas músicas da amiga Eyshila que estouraram nas rádios: ‘Espírito Santo’ e ‘Você merece’.


Como o primeiro trabalho de Fernanda Brum era artigo raro, e poucos tem o ‘lendário’ disco, a gravadora resolveu relançar “Feliz de Vez” em 2001, com algumas fotos velhas de Fernanda na capa e roupagem e músicas inéditas. O resultado foi um cd um tanto calmo demais, cuja música tema é o grande destaque mesmo. Pra levantar todo mundo, chegou às lojas o primeiro cd ao vivo da carreira da cantora, “Apenas um Toque – Ao Vivo (2004)” e num momento super especial pra ela, que estava grávida de Isaac. A música escrita por Ludmila Ferber, “Dá-me filhos”, representa muita coisa nessa fase da cantora.
Um tempo depois, a visão missionária de Fernanda Brum veio em forma de cd, com o belíssimo “Profetizando às Nações” (2006), com canções voltadas a conscientização de levar a Palavra de Deus a muitos povos da Terra. A música tema do cd e “Eu vou (África)” são as mais empolgantes, além de uma linda regravação de “Jesus meu primeiro amor”, do Pr. Antônio Cirilo.

Em 2008, Fernanda Brum lançou seu 9º trabalho pela gravadora, “Cura-me“. Cada vez mais amadurecida espiritualmente, o cd reflete isso e traz canções impactantes, que realmente querem dizer algo ao coração das pessoas. ‘Cura-me’ e ‘Coração que sangra’ são as mais tocadas nas rádios brasileiras. Em 2010 veio “Glória” e no ano seguinte, gravou ao vivo “Glória In Rio” em Vigário Geral, Rj. Em julho de 2012 Brum lançou “Liberta-me“. Além do DVD “Profetizando as Nações” (2007), ela também gravou “Cura-me” (2009) e “Glória In Rio” (2011).

Além do trabalho solo, Fernanda Brum tbém integrou o grupo Voices, com as amigas Eyshila, Marina de Oliveira, Lizlanne e Lilian, antes tinha Jozyanne. Com o grupo, Fernanda lançou 9 cds. O quinteto encerrou em 2012. Além disso, ela finalmente se uniu a Eyshila na gravação de um cd só delas, coisa esperada há mts anos pelos fãs que adoraram a parceria delas em canções como “Vem encher-me” e “Com você”. Outros parceiros amigos da cantora: PG, Nívea Soares, Kleber Lucas, Ana Paula Valadão… Além disso, Fernanda Brum é uma ‘madrinha-mãe’ para a cantora Bruna Karla e Arianne.

Fernanda é pastora auxiliar da Igreja Batista Central da Barra, no Rio de Janeiro e tem dois filhos: Isaac (9 anos) e Laura (2 anos) com o marido Emerson Pinheiro, que é cantor e produtor musical. Os dois estão juntos há mais de 15 anos.

## CURIOSIDADES ##

- Fernanda adora cor-de-rosa, sabe tocar violão e tem mania de nunca andar sem celular.
- Se ela for em sua casa um dia, faça um peixe com batatas que ela ira amar. Ponha qualquer música de Rose Nascimento, Aline Barros ou Ana Paula Valadão. Mas se preferir, alugue “A Paixão de Cristo”, o filme favorito dela.
- Fernanda Brum também foi a primeira cantora gospel brasileira a atuar em um filme estrangeiro. No longa ‘Finding Josef‘ (veja o trailer), Fernanda faz a personagem Maria Antônia, uma contadora de histórias de Cordel.
- Seu primeiro grande evento foi fazendo a abertura do show da cantora Shirley Carvalhaes.
- É embaixadora Oficial da ONG Portas Abertas, instituição que ajuda a igreja perseguida pelo mundo.

## DISCOGRAFIA OFICIAL ##

- Feliz de Vez (1993)
- Meu Bem Maior (1996)
- Sonhos (1997)
- O Que Diz Meu Coração (1999)
- Feliz de Vez (2001) Regravação
- Quebrantado Coração (2002)
- Apenas um Toque – Ao Vivo (2004)
- Profetizando às Nações (2006)
- Cura-me (2008)
- Glória (2010)
- Glória In Rio (2011)
- Liberta-me (2012)

## DISCOGRAFIA EXTRA ##

* Voices – Colores del Amor (1997)
* Voices – Corações Gratos (1999)
* Voices – Por Toda a Vida (2000)
* Voices – Coração de Criança (2001)
* Voices – Aliança (2002)
* Voices – Acústico (2005)
* Voices – As 10 Mais (2005)
* Voices – Sobreviverei (2007)
* Voices – Natal (2008)
* Voices Para Sempre (2012) o último CD de carreira do quinteto vocal

* Amigas – Fernanda Brum e Eyshila (2008)
* Amigas Vol. 2 (2009)

 

## PRÊMIOS ##

Prêmio recebido pela ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco):
Disco de Ouro: Meu Bem Maior – Sonhos -  O Que Diz Meu Coração -  Quebrantado Coração – Apenas um Toque – Profetizando às Nações – Cura-me
Disco de Platina: Apenas um Toque – Profetizando às Nações – Cura-me
Disco de Platina Duplo: Apenas um Toque
DVD’S: Apenas um Toque – DVD de Ouro / Apenas um Toque – DVD de Platina / Profetizando às Nações – DVD de Ouro
Troféu Talento: 1997 – Revelação Feminina / 2003 – Cantora do Ano  / 2003 – Regravação / 2005 – Cantora do Ano / 2007 – Cantora do Ano / 2009 – Dupla do Ano (com Eyshila)
Grammy Latino: 2008 – Indicação de melhor álbum Cristã em Lingua Portuguesa, “Cura-me”.
Troféu Promessas: Melhor Cantora (2012) e Melhor Clipe – Pavão Pavãozinho (2011)

————————————————————————–
Meu começo foi sobrenatural como tudo o mais na minha vida. Mas o mais sobrenatural para mim até hoje foi a cruz, o sacrifício de Jesus na cruz do calvário
Fernanda Brum

## VIDEOCLIPES ##

“Meu bem maior” (1995)

“Seu lugar” (1997)

“Sonhos” (1997)

“Tudo que tem Fôlego” (1997)

“Águas do Trono” (1997)

“As Cores do Amor”

“O que diz meu coração” (1999)

“Dia de Festa” (1999)

“Feliz de vez” (2001)

“Clamor” (2001)

“Amo o senhor” (2002)

“Um quebrantado coração” (2002)

“Espírito Santo” (2002)

“Apenas um Toque” (2004)

“Ele escolheu os cravos” (2004)

“Eu vou (África)” (2006)

“Coração que sangra” (2008)

“Cura-me” (2008)

A tua glória faz (2010)

Pavão Pavãozinho (2011)

Canta minh´alma – DVD Gloria in RIo (2011)

Enquanto eu chorava (2011)

Liberta-me, no programa Raul Gil

Fernanda Brum – Filhos, Herança do Senhor (2010) do CD Mãeuteamo.com 2

———————————–

EXTRAS:

– Fernanda Brum e Eyshila – “Vem Encher-me” –

– Voices – “Por toda vida” —

PG e Fernanda Brum – Louvarei na Tempestade 

 ———————————-

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Biografia, cantoras, Fotos & Posters, Música, Música Gospel, Playlist, Vídeos, Video Clipes e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

130 respostas para [ FERNANDA BRUM ] Das Passarelas à Palavra de Deus

  1. Pingback: [ FERNANDA BRUM ] Das Passarelas à Palavra de Deus Video

  2. amei esse blog esta de parabens que deus mte abençoe grandemente.amo muito a fernanda brum .bjusssssssssssss fica com Deus

  3. cintia disse:

    eu adoro essa musica significa muito para mim deus te abencoe cada vez mais

  4. Ricardo disse:

    lembrem adorar a DEUS e nao a FERNANDA, nem sei onde esta a igreja ionde ela pastreia, nao aparee o endereço, cade o lugar para azer pedidos de oraçao?

  5. thais disse:

    eu te amo vc e uma cantora maravilhosa eu sou sua fã adoro suas musicas bjks no seu coração

  6. Brenda Soares disse:

    Queridos, a pastora e cantora é uma benção….
    admiro-a muito… Porém deixemos de prestar adoração a mesma…. diante dos comentários percebo muitos ” te adoroooo””, adoração é exclusividade do nosso bom Deus!!!
    Fiquem na Paz!!1

  7. José Antônio disse:

    Fernanda brum adoro tua voz sou teu fã adoro todas as suas músicas.bjão!

  8. Amanda Brum Costa da Cruz disse:

    naum tenho email + mando de outro email. te adoro sua TUA fã bjim

  9. amanda brum costa da cruz disse:

    olá fernanda me chamo paula amanda [ tenho 11 anos] + prefiro que me chame de amanda brum, sou tua fã e adoro tua voz , tuas músicas. que deus te abençoe; te guarde tu e tua familia. e que ele ilumine o teu caminho fique na paz beijos.

  10. Diana disse:

    fernanada eu te adorooooooooooooooooooooooo

Deixe uma resposta

