[ DESTAQUES DO ANO ] Quais foram os melhores filmes de Ação & Aventura, Comédia e Comédia Romântica & Romance ?


Na segunda parte da Categoria Cinema dos DESTAQUES DO ANO de 2009, acredito que serão as questões mais difíceis de se escolher somente uma alternativa. Eu tentei ver além de sucessos de bilheteria e público, pra ver um consenso geral de qualidade. Claro, tem uns que não são tão bons assim, mas se não estivessem na lista provavelmente me aniquilariam! rsrs Confira as três questões (com um pouco mais de alternativas) e escolha a que preferir.

# QUAL FOI O MELHOR FILME DE AÇÃO E AVENTURA ?
# QUAL FOI A MELHOR COMÉDIA ?
# QUAL FOI A MELHOR COMÉDIA ROMÂNTICA OU ROMANCE ?

Como sempre, pra no caso de você não concordar comigo, há aquela opção “others” aonde você diz pra mim qual foi o filme esquecido nestas categorias. Bem, você tbém pode deixar sua opinião no próprio post daqui ou do SeriesMúsicaFilmesEtc. através de um comentário, que será muito bem recebido!

Então, vote bastante no seu filme predileto. É só até dia 23/06 !!!

|| AÇÃO E AVENTURA ||

Avatar

Direção: James Cameron. Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Lola Herrera, Joel David Moore, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez, Stephen Lang, Wes Studi.

Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas continua se sentindo um guerreiro e viaja anos-luz à estação que os humanos instalaram em Pandora, onde a humanidade quer explorar o minério raro unobtanium, que pode ser a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que “condutores” humanos têm sua consciência ligada a um avatar, um corpo biológico controlado à distância capaz de sobreviver nesse ar letal. Os avatares são híbridos geneticamente produzidos de DNA humano e DNA dos nativos de Pandora, os Na’vi. Renascido em sua forma avatar, Jake consegue voltar a andar e vira espião em meio aos Na’vi, até que surge Neytiri, o que muda tudo. Jake é acolhido pelo clã de Neytiri, aprende a ser um deles, se apaixona e passa a respeitá-los. Mas, logo ele enfrentará a maior de suas provações, ao comandar um conflito épico que decidirá nada menos que o destino de um mundo inteiro.


Bastardos Inglórios [Inglorious Bastards]

Direção: Quentin Tarantino. Elenco: Brad Pitt, Eli Roth, BJ Novak, Mike Myers, Michael Fassbender, Diane Kruger, Til Schweiger, Julie Dreyfus.

No primeiro ano da ocupação da França pela Alemanha, Shosanna Dreyfus testemunha a execução de sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa. Shosanna escapa por pouco e parte para Paris, onde assume uma identidade falsa e se torna proprietária de um cinema. Em outro lugar da Europa, o tenente Aldo Raine organiza um grupo de soldados americanos judeus para praticarem atos violentos de vingança. Posteriormente chamados pelo inimigo de “os Bastardos”, o esquadrão de Raine se une à atriz alemã Bridget von Hammersmark em uma missão para derrubar os líderes do Terceiro Reich. O destino conspira para que os caminhos de todos se cruzem em um cinema, onde Shosanna pretende colocar em prática seu próprio plano de vingança.


Harry Potter e o Enigma do Príncipe [Harry Potter and the Half-Blood Prince]

Direção: David Yates. Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Jim Broadbent, Bonnie Wright, Timothy Spall, Maggie Smith.

Encorajados pelo retorno de Lorde Voldemort, os Comensais da Morte estão causando o caos tanto no mundo dos trouxas quanto no dos bruxos e Hogwarts deixou de ser o paraíso seguro que já foi um dia e Dumbledore prepara Harry para a batalha final que sabe estar se aproximando rapidamente. Enquanto isso, os estudantes estão sendo atacados por um adversário bem diferente: os hormônios da adolescência! A amizade de Harry e Gina Weasley está se transformando em algo mais profundo e Rony deixa Lilá Brown caindo de amores por ele, o que deixa Hermione se roendo de ciúme – embora ela faça tudo para não demonstrar. Mas há um aluno indiferente a isso, com coisas mais importantes na cabeça e decidido a deixar sua marca, embora negra.


X-Men Origens: Wolverine [X-Men Origins: Wolverine]

Direção: Gavin Hood. Elenco: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Ryan Reynolds, Danny Huston, Taylor Kitsch, Will. i. am, Tim Pocock, Troye Sivan, Dominic Monaghan.

Conta a história épica de Wolverine, seu passado violento e romântico, a sua complexa relação com Victor Creed e o sinistro programa Arma X. Ao longo do caminho, Wolverine encontra muitos mutantes, alguns já familiares e outros novos. O filme reune a Equipe X, um camuflado militar composto inteiramente de mutantes. Seus membros são: Wolverine, seu irmão Victor Creed, Wade Wilson, Agente Zero, Wraith, Fred J. Dukes e Bradley. Na liderança está William Stryker, cuja complexa relação com Wolverine define grande parte do passado de Logan … e o futuro também.


Transformers 2: A Vingança dos Derrotados [Transformers 2: Revenge of the Fallen]

Direção: Michael Bay. Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, John Turturro.

Dois anos se passaram desde que o Sam e os Autobots salvaram a raça humana dos Decepticons invasores. Agora Sam está se preparando para um novo desafio: a faculdade. Se separar dos pais, de Bumblebee e principalmente da namorada, Mikaela, não é a coisa mais fácil para ele. E chegando na faculdade ainda conhece um cara que adora teoria da conspiração e uma garota que parece disposta a seduzí-lo de qualquer jeito. Enquanto isso, os Autobots vivem na Terra trabalhando com os militares, coordenados pelo Major Lennox e o Sargento Epps, mas talvez os robôs não sejam bem-vindos quanto pensavam. Sam vai fazendo o que pode para se adaptar à vida na universidade e manter a lealdade a Mikaela quando é perturbado por visões que brilham em seu cérebro como raios e os Decepticons logo ficam sabendo algo que o próprio Sam ainda não sabe: que ele possui a chave para o resultado da luta entre o mal e o supremo poder do bem.


|| COMÉDIA ROMÂNTICA ou ROMANCE ||

500 Dias com Ela [(500) Days of Summer]

Direção: Marc Webb. Elenco: Zooey Deschanel, Joseph Gordon-Levitt, Minka Kelly, Clark Gregg, Geoffrey Arend, Chloe Grace Moretz, Matthew Gray Gubler.

Esta não é uma história de amor. Esta é uma história sobre amor. Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.


Ele Não Está Tão a Fim de Você [He's Just Not That Into You]

Direção: Ken Kwapis. Elenco: Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Ben Affleck, Scarlett Johansson, Jennifer Connelly, Justin Long, Kevin Connolly, Bradley Cooper.

Você realmente gosta deste cara, mas não consegue saber se ele gosta de você. Você inventa desculpas, decide que ele está confuso. Pare de se enganar. Existe uma explicação muito mais simples: ele não está afim de você. Esta é a lição que Gigi vai aprender. Romântica incorrigível, ela sai com Conor, que simplesmente não liga no dia seguinte. Quando ela vai à casa do bonitão, conhece Alex, colega de quarto de Conor e que tem uma visão muito clara sobre o mundo, empenhando-se em mostrar a verdade para Gigi numa viagem ao complicado mundo da mente dos homens. E esta história promete ficar ainda mais complicada: Conor está namorando uma cantora chamada Anna, mas ela gosta mais de Ben, que é casado com Janine…que trabalha com Gigi! Coloque a chefe das duas, Beth, no meio da história, e você vai ter a comédia romântica mais alucinada de todos os tempos!


A Proposta [The Proposal]

Direção: Anne Fletcher. Elenco: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Mary Steenburgen, Craig T. Nelson, Betty White, Denis O’Hare, Malin Akerman.

Quando a poderosíssima editora de livros Margaret se vê diante da deportação para o seu país de origem, o Canadá, a executiva de raciocínio rápido declara que na verdade está noiva de seu desprevenido e injustiçado assistente Andrew, que ela atormenta há anos. Ele concorda em participar da farsa, mas com algumas condições. O casal viaja para o Alasca para conhecer a excêntrica família dele e a “garota-da-cidade-sempre-no-controle” se vê em diferentes situações cômicas. Com o casamento improvisado sendo organizado e o oficial de imigração atrás deles, Margaret e Andrew relutantemente seguem seu plano, apesar das consequências.


A Saga Crepúsculo: Lua Nova [The Twilight Saga: New Moon]

Direção: Chris Weitz. Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Dakota Fanning, Ashley Greene, Nikki Reed, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Peter Facinelli, Michael Sheen, Elizabeth Reaser, Alex Meraz, Jamie Campbell Bower.

Ao completar 18 anos, Bella Swan é surpreendida com uma festa de aniversário preparada por Edward Cullen e todos os outros membros de seu clã, porém, um fato inesperado surge em meio a muitas comemorações. Por descuido, Bella corta uma pequena parte de seu corpo e seu sangue começa a ficar completamente à mostra para todos os vampiros. A partir daí, e também com o intuito de protegê-la, Edward decide mudar de cidade com sua família. Imediatamente Edward diz a Bella que não a ama mais e que a partir daquele momento ela deveria seguir o seu caminho sozinha. Os meses passaram e Bella, muito abatida, aproximou-se ainda mais de Jacob Black. Os dois começaram a viver uma grande amizade, mas até aquele momento o segredo de Jacob ainda não havia sido revelado a Bella. A garota descobriu toda a verdade após ocorrer alguns incidentes envolvendo o jovem lobisomem. Bella também se vê no meio da batalha entre vampiros, lobisomens e Victoria.


A Verdade Nua e Crua [The Ugly Truth]

Direção: Robert Luketic. Elenco: Gerard Butler, Katherine Heigl, Cheryl Hines, Bree Turner, Eric Winter, Bonnie Somerville.

Abby Richter é produtora de um programa matutino, que tem problemas emocionais e cuja busca pelo Sr. Perfeito a deixou irremediavelmente solteira. Ela está prestes a ser acordada de forma brusca quando seus chefes a colocam frente a frente com Mike Chadway, uma intransigente personalidade da TV que promete despejar a verdade nua e crua sobre o que faz os homens e as mulheres balançarem.


|| COMÉDIA ||

Se Beber, Não Case [The Hangover]

Direção: Todd Phillips. Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Heather Graham, Justin Bartha, Sasha Barrese, Rachael Harris.

Três amigos vão para Las Vegas curtir uma festa de despedida de solteiro, mas perdem o noivo a apenas 40 horas do início da cerimônia. Na manhã seguinte, todos estão de ressaca e ninguém se lembra do que aconteceu na noite anterior. Para encontrar o noivo desaparecido, os três amigos terão reconstituir os passos da noite anterior e descobrir em que momento as coisas começaram a desandar…


Eu Te Amo, Cara [I Love You, Man]

Direção: John Hamburg. Elenco: Lou Ferrigno, Paul Rudd, Jason Segel, Jon Favreau, Jaime Pressly, Rashida Jones, Thomas Lennon, Andy Samberg.

Peter Klaven é um bem-sucedido agente imobiliário que está noivo da mulher dos seus sonhos, Zooey. Durante os preparativos do casamento, ele percebe que não tem amigos próximos o suficiente para serem seus padrinhos na cerimônia. Ele resolve conhecer homens para serem seus amigos. Depois de uma série de encontros bizarros com esse objetivo, Peter conhece Sydney Fife, com quem ele se identifica. No entanto, na medida em que a amizade cresce, mais o relacionamento de Peter e Zooey sofre.


17 Outra Vez [17 Again]

Direção: Burr Steers. Elenco: Zac Efron, Leslie Mann, Matthew Perry, Michelle Trachtenberg, Melora Hardin, Nicole Sullivan.

Mike é um dos garotos mais populares da escola, atleta a caminho de uma excelente universidade. Mas, resolve jogar tudo para o ar e se casar com sua namorada de colégio. Depois de 20 anos, quando sua vida não é exatamente aquilo que planejou, ele tem um encontro com um misterioso funcionário da escola e, de uma hora pra outra, volta a ter 17 anos. Aí é que começa uma série de trapalhadas e problemas com a esposa e os filhos – que agora estudam com ele!


Uma Noite no Museu 2 [Night at the Museum 2: Escape from the Smithsonian]

Direção: Shawn Levy. Elenco: Ben Stiller, Hank Azaria, Dick Van Dyke, Amy Adams, Christoper Guest, Bill Hader, Jon Bernthal, Alain Chabat.

Larry já havia deixado para trás o mundo de baixos salários de vigia de museu para se tornar o inventor requisitado dos produtos de comerciais informativos da Daley Devices. Ele parece ter tudo – mas algo está faltando em sua vida, algo que o atrai de volta à sua velha busca, o Museu de História Natural, onde ele uma vez teve uma noite mágica para lembrar pela vida inteira. Lá, ele faz uma descoberta desconcertante. Seus objetos expostos preferidos, na verdade, alguns de seus amigos mais verdadeiros, foram considerados desatualizados. Encaixotados, eles aguardam a remessa para os amplos arquivos do Smithsonian, o maior museu do mundo.


Sim Senhor! [Yes Man]

Direção: Peyton Reed. Elenco: Jim Carrey, Bradley Cooper, Zooey Deschanel, Sasha Alexander, Karen Bankhead.

Após o convite de um amigo, Carl Allen decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito a vida de Carl começa a mudar, fazendo com que seja promovido e conheça Allison, por quem se apaixona. Porém ao tentar aproveitar todas as oportunidades que lhe surgem Carl começa a notar que tudo que é em excesso pode também cansar.

>> baseado no livro do comediante britânico Danny Wallace, que passou um ano dizendo sim para todas as oportunidades que surgiram pelo caminho.

No primeiro ano da ocupação da França pela Alemanha, Shosanna Dreyfus testemunha a execução de sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa. Shosanna escapa por pouco e parte para Paris, onde assume uma identidade falsa e se torna proprietária de um cinema. Em outro lugar da Europa, o tenente Aldo Raine organiza um grupo de soldados americanos judeus para praticarem atos violentos de vingança. Posteriormente chamados pelo inimigo de “os Bastardos”, o esquadrão de Raine se une à atriz alemã Bridget von Hammersmark em uma missão para derrubar os líderes do Terceiro Reich. O destino conspira para que os caminhos de todos se cruzem em um cinema, onde Shosanna pretende colocar em prática seu próprio plano de vingança.

==========================

TRAILERS

==========================

Avatar

Bastardos Inglórios

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

X-Men Origens: Wolverine

Transformers 2: A Vingança dos Derrotados

500 Dias com Ela

Ele Não Está Tão a Fim de Você

A Proposta

Lua Nova

A Verdade Nua e Crua

Se Beber, Não Case

Eu Te Amo, Cara

17 Outra Vez

Uma Noite no Museu 2

Sim Senhor!

About these ads

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Atores, Atrizes, Cinema, Destaque do Ano de 2009, Fotos & Posters, Sinopse, Trailers de Filmes, Vídeos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para [ DESTAQUES DO ANO ] Quais foram os melhores filmes de Ação & Aventura, Comédia e Comédia Romântica & Romance ?

  1. Anonimus (sincero) disse:

    Cara esses filmes, podem t sido os melhores mais ñ atualmente , poderiam atualizar a lista ;D

  2. Luly* disse:

    Destaques do ano de 2009. Ou seja, do ano passado. Tá bem explicado, não?

Os comentários estão desativados.