[ SPEED RACER ] Mais um desenho em versão real na telona*


SPEED RACER chega aos cinemas no mundo nesta sexta dia 09/05 com grandes expectativas para os fãs do desenho homônimo que dava na tv. Mas tem gente que nem viu o desenho, mas quer ver todo o visual colorido e efeitos especias do filme. Então, leia um pouco da história deste sucesso aqui no Brasil.

Speed Racer é o nome de um anime dos anos 60, criado por Tatsuo Yoshida sobre corridas de automóveis. Speed Racer (nome dado na adaptação norte-americana do anime, que nunca diz o nome original Go Mifune), um jovem e audaz piloto de corrida de dezoito anos, dirige o carro Mach 5 criado por seu pai (Pops) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas. Um produto típico dos anos 60, usa um topete de Elvis Presley e suas maiores aventuras lembram a ambientação dos filmes de James Bond. O desenho é muito conhecido pela sua canção tema e pela ótima trilha sonora, que tocava ao fundo e tornava ainda mais emocionantes as corridas em que o piloto Speed participava, sempre repletas de acidentes espetaculares e “golpes sujos” dos participantes. Como seus mais célebres competidores, temos a “Equipe Acrobática” e o “Carro Mamute”. As corridas eram em locais inusitados, como selvas, desertos e até uma realizada dentro de um vulcão.

PERSONAGENS
> Go Mifune (Speed) – está sempre disposto a lutar pela justiça e por seus amigos e sonha em ser o melhor piloto do mundo.
> Corredor X (o corredor mascarado) – é na verdade Rex, o irmão mais velho de Speed, que fugiu de casa após sofrer um acidente durante uma corrida e discutir com seu pai, que não queria que seu filho voltasse às pistas. Tornou-se agente secreto da Interpol.
> Gorducho – o irmão mais novo de Speed com 7 anos de idade junto com Zequinha (Chim Chim em Inglês e Chin Chin em Japonês), seu macaco de estimação, estão sempre presentes nas aventuras, normalmente escondidos no porta-malas do Mach 5. Sempre aparecem em situações cômicas, mas também como a “arma secreta” de Speed,ajudando-o a se livrar dos apuros, assim como o faz o outro irmão de Speed, o Corredor X.
> Trixie – a suposta namorada de Speed, (apesar de nunca tê-lo beijado) tem 18 anos e faz parte da equipe, pilotando o helicóptero que auxilia nosso herói quando ele se mete em encrencas.
> Pops Racer – é o pai de Speed. Engenheiro renomado, após ser demitido de uma grande empresa de corridas resolveu montar seu próprio time e efetivar o seu mais audacioso projeto: a construção do Mach 5.
> Sparky – o mecânico faz-tudo da equipe, sempre tentando evitar que Speed se dê mal tomando decisões precipitadas, tanto dentro como fora das pistas.

Mach 5 : Arsenal
O Mach 5, carro de corrida de Speed, tinha um arsenal de equipamentos que ajudavam Speed a se safar das enrascadas em cada uma de suas aventuras. Em seu volante existe um painel de controle com 7 botões, cada equipamento especial estava relacionado com a letra de seu respectivo botão:

+ Autojack: Macaco automático -Originalmente Speed usa para agilizar o pit stop do Mach 5. Mas em movimento faz com que o carro seja catapultado e salte obstaculos. Os macacos automáticos existem em carros de Stock car e Formula Indy Cart (Indy Champ Car) e Indy IRL e outras categorias de automobilismo e em caminhões, mas não é para saltos como na série.

+ Belt Tire (Traction Control): Cinta que recobre os pneus permitindo andar em terrenos irregulares – Um ensaio de Controle de tração usado atualmente, principalmente nos carros da Fórmula 1 em carros de competição e carros de rua. Na série. Speed utiliza este controle para transferir a potencia do motor de seu carro para as rodas dando melhor potência e tração. É realmente um controle de tração.
+ Cutter: Duas serras que aparecem na frente do carro e cortam qualquer obstáculo
+ Defenser: Para-Brisa à prova de balas
+ Evening Eye: Faróis Super Brilhantes
+ Frogger: Equipamento para dirigir embaixo d´água (Carga de Oxigênio e Periscópio) o Periscópio do Mach 5 lembra as cameras on board dos carros de corrida e da Fórmula 1
+ Gizmo Robot: Robô mensageiro em forma de pombo que dá a localização exata do Mach 5
+ Homingunit: Joystick entre os assentos do carro e serve para controlar o robô

Curiosidades:
:: O Mach 5 de Speed Racer, originalmente um carro japonês, se inspirou em carros da marca italiana Ferrari, em especial a Ferrari Dino, e na série de desenhos originais o Mach 5 exibia ruidos que se assemelhavam ao motor italiano. Em toda a série apareceram vários Mach 5: Mach 5-I-É o carro de Speed Racer
:: Mach 5-II-Cópia criada pelo Dr. Nitecoll, e ele usava um dispositivo de raios no lugar do pombo robô e podia voar como o carro voador de Sacaramanga em “007 contra o Homem com a pistola de ouro”.No episódio Mach 5 contra Mach 5
:: Mach 5-III-O Mach 5 ao participar da Corrida Alpina era dotado de aletas (asas) retrateis que faziam com que o Mach 5 saltasse e tivesse estabilidade no vôo
:: Mach 5-IV-Versão de “as novas Aventuras de Speed Racer” o Mach 5 ganha laterais típicas de carro de Fórmula 1 atual e se torna um monoposto
:: Mach 5-V-Na nova série Speeed Racer, o Mach 5 ganha novo desing. Vários recursos que na época da série eram fantasia,no Mach 5, hoje são reais como os parabrisas blindados, macaco automático,controle de tração e o joystick entre os bancos que regula o espelho retrovisor externo. Do visual do Mach 5, lembra a frente tubarão adotada nos carros de Fórmula 1 desde 1991 e muitos superesportivos como o McLaren BMW, Mclaren Mercedes AMG, Ferrari F40, F50, Enzo e outros superesportivos. O volante do Mach 5 atualmente lembra os volantes dos carros de Fórmula 1 onde os pilotos tem o controle de várias funções do carro como Speed faz, e até em vários carros de rua existem comandos de funções no volante facilitando o trabalho do piloto.

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Cinema, Preview [Filmes], Sinopse, Super Estréias e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s