[ THE DARK KNIGHT ] O Retorno Esperado do Cavaleiro das Trevas | Confira a história e fotos*


MAIS UM PROVÁVEL GRANDE SUCESSO DE 2008 NÃO PODERIA FICAR DE FORA SEM UM SUPER ESPECIAL POR AQUI! “The Dark Knight” CHEGA ÀS TELONAS DO MUNDO NESSE 18 DE JULHO, RODEADO DE MUITA EXPECTATIVA, PRINCIPALMENTE COM O RETORNO DO VILÃO MAIS ACLAMADO DA SÉRIE DO BATMAN, O CORINGA. INFELIZMENTE, NEM TODOS PODERÃO VER, JÁ QUE O ATOR QUE INTERPRETOU O PALHAÇO DO MAL, HEATH LEDGER, FALECEU NO INÍCIO DO ANO. MAS, TRISTEZAS À PARTE, VAMOS CONFERIR PELO MENOS EM TEORIA, EM FOTOS E VÍDEOS, O QUE VEM POR AÍ NA NOVA AVENTURA DO CAVALEIRO DAS TREVAS!!

Batman – O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, EUA, 2008)

Direção: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal, Anthony Michael Hall, Gary Oldman, Morgan Freeman, Michael Caine
Roteiro: Jonathan Nolan, Christopher Nolan, David S. Goyer
————————————————————-

O NOVO FILME DO CAVALEIRO DAS TREVAS , “THE DARK KNIGHT” CHEGA ÀS TELAS DO MUNDO NO DIA 18/07 E AQUI VC PODE VER A FACE TÃO ESCONDIDA DO DUAS CARAS (Aaron Eckhart). P.S. graças a alguém que tirou uma foto durante a exibição em alguma pré-estréia dessas por aí. Se vc não quiser ver, deixei a foto bem pro final!

The Dark Knight (O Cavaleiro das Trevas) é a seqüência de “Batman Begins” (2005), que reiniciou a série cinematográfica de Batman, super-herói da DC Comics, após um intervalo de oito anos. Para o novo filme, Nolan se inspirou nas duas primeiras aparições do Coringa nas histórias em quadrinhos, e, como no seu primeiro filme do herói, utilizou ‘Batman: The Long Halloween’ como uma grande influência na história.

The Dark Knight, o traje vestido por Batman foi redesenhado, com um capuz permitindo que Bale movesse sua cabeça (o que não era possível nas obras anteriores). Uma recriação do Batciclo, conhecida como o “Batpod”, será introduzida.

A Warner Bros. criou uma campanha de marketing viral agressiva para The Dark Knight, desenvolvendo vários sites que revelam detalhes sobre o filme, como imagens, para recompensar os fãs de Batman (teve mudanças após a morte de Ledger, já que o personagem Coringa era o foco principal). Outras iniciativas de marketing incluem uma nova linha de brinquedos, bem como Batman: Gotham Knight, uma antologia em desenho animado, que se passa entre Batman Begins e The Dark Knight, para ser lançada diretamente em DVD.


A HISTÓRIA

Um ano após os eventos de Batman Begins, Batman, o Tenente James Gordon e o novo promotor público Harvey Dent começam a deter com sucesso os criminosos que infestam Gotham City, quando uma mente criminosa brilhante e misteriosa conhecida apenas como Coringa aparece na cidade, criando uma nova onda de caos.

A luta de Batman contra o Coringa torna-se profundamente pessoal, forçando-o a confrontar tudo em que ele acredita e a melhorar sua tecnologia para detê-lo. Um triângulo amoroso se desenvolve entre Bruce Wayne, Dent e Rachel Dawes, balançando a amizade entre os dois então amigos.

ELENCO x PERSONAGENS

Christian Bale repete seu papel como Bruce Wayne/Batman, um bilionário que dedicou sua vida à proteção de Gotham City do submundo do crime como o “Cavaleiro das Trevas”. Bale treinou o método de luta Keysi e participou em muitas de suas cenas de ação. Ele não ganhou tanta massa muscular desta vez, por causa da história do filme, na qual Batman desenvolve uma nova roupa que permite que ele se mova com mais agilidade, disparar lâminas e ver no escuro.

Heath Ledger interpreta o Coringa, que foi descrito pelo diretor como “um palhaço psicopata, assassino em série, esquizofrênico com zero de empatia”. O diretor Christopher Nolan quis trabalhar com Ledger em vários trabalhos anteriores no passado, mas nunca tinha conseguido.
Quando Ledger viu Batman Begins, ele descobriu um método de fazer o personagem funcionar de acordo com o tom do filme e Nolan concordou com a sua interpretação anárquica. Para se preparar para o papel, Ledger viveu sozinho num quarto de hotel por um mês, formulando a postura, voz e psique do personagem. Inicialmente foi difícil, mas Ledger finalmente conseguiu gerar uma voz que não soava como o Coringa de Jack Nicholson do filme “Batman” de Tim Burton.

Ledger começou um diário, no qual escreveu os pensamentos e sentimentos do Coringa para se guiar durante sua performance e também recebeu ‘Batman: The Killing Joke’ e ‘Arkham Asylum: A Serious House on Serious Earth’ para ler, mas desistiu. Ledger também citou como inspiração o filme “Laranja Mecânica” e “Sid Vicious”.

Trazer O Coringa de volta ao cinema gerou uma onda de especulações sobre sua interpretação e visual. Antes de Ledger ter sido confirmado, em julho de 2006, Paul Bettany, Lachy Hulme, Adrien Brody, Steve Carell (!) e Robin Williams expressaram publicamente seu interesse no papel. Jack Nicholson brincou que estava com rancor por não ter sido convidado a repetir o papel.

Após o lançamento do trailer, o diretor Guillermo del Toro e o escritor de HQ Jeph Loeb elogiaram Ledger, enquanto que o co-criador de ‘Batman: The Animated Series’, Paul Dini, disse: “Ele parece mais ‘de rua’ do que qualquer outra versão do Coringa. Sua atitude é severa e sarcástica, ao contrário de maníaca. Não há piadas ou traquinagens com ele. Esse Coringa não divide lados, ele divide crânios”. Mark Hamill, que deu voz ao personagem no desenho animado, disse que “a abordagem de psicopata debochado parece ser um jeito ótimo de reinventar o palhaço assustador favorito de todos”.

O pior disso tudo foi o trágico acontecimento no dia 22 de janeiro de 2008, quando Heath Ledger faleceu devido a overdose acidental de remédios para dormir! Ele havia falado em entrevista anterior que fazer o papel do Coringa o deixou muito abalado emocionalmente, por isso muitas pessoas achavam ter sido suicídio. Heath chegou a concluir as filmagens. Com uma performance até agora bem recebida pelos críticos, o ator está bem cotado para receber um Oscar póstumo.
“Foi uma emoção tremenda, logo após ele falecer, ter que voltar e olhar para ele todos os dias”, lembra Nolan. “Mas a verdade é que me sinto bastante sortudo por ter algo produtivo para fazer, por ter uma performance da qual ele se orgulhava muito, e confiado a mim o dever de concluí-la.”

Aaron Eckhart interpreta o promotor público Harvey Dent/Duas-Caras, cujo batalho contra o Coringa atinge um lado obscuro, e torna-se um vigilante desfigurado que emprega métodos extremos. O produtor Charles Roven descreveu Dent inicialmente como “o oposto ao cavaleiro das trevas da cidade”. Enquanto que Duas-Caras torna-se um vilão mau nas histórias em quadrinhos, Nolan escolheu retratá-lo como um vigilante fora do padrão, para enfatizar seu papel ao lado de Batman. “Ele ainda é verdadeiro para si mesmo. Ele luta contra o crime, ele não está matando gente do bem. Ele não é um cara malvado, puramente falando”, observou Eckhart.
Christopher Nolan e David Goyer tinham considerado inicialmente em utilizar Dent em “Batman Begins”, mas o substituíram pela nova personagem Rachel Dawes quando perceberam que não “fariam justiça” ao personagem. Antes de Eckhart ser escolhido em fevereiro de 2007, Liev Schreiber, Josh Lucas e Ryan Phillippe tinham expressado interesse no papel.

Maggie Gyllenhaal interpreta a promotora assistente Rachel Dawes, amiga de infância de Bruce Wayne, e uma das poucas pessoas que sabem que ele é Batman. Gyllenhaal reconheceu sua personagem como uma donzela em perigo até certo ponto, complementando que Nolan tinha buscado maneiras de dar poder à sua personagem. Ela disse que “Rachel está bem certa do que é importante para ela e não deseja comprometer sua moral, que mudou bastante”. Antes de Gyllenhaal ser escolhida para o elenco, o produtor Charles Roven, em agosto de 2005, tinha apontado a atriz Katie Holmes (que tinha sido Rachel Dawes em Batman Begins) como confirmada em The Dark Knight. No entanto, em janeiro de 2007, Holmes recusou a oferta para repetir seu papel devido a conflitos de agenda e a personagem recebeu outra intérprete dois meses depois.

Outros personagens:

» Michael Caine como Alfred Pennyworth: Mordomo de confiança de Bruce Wayne.
» Gary Oldman como Tenente James Gordon: Um dos poucos membros não corruptos do Departamento de Polícia de Gotham City.
» Morgan Freeman como Lucius Fox: O recém-promovido CEO da Wayne Enterprises que fornece a Bruce Wayne o material necessário para Batman cumprir sua missão.
» Eric Roberts como Sal Maroni: O gângster que agora chefia a família mafiosa Carmine Falcone. Bob Hoskins e James Gandolfini supostamente também foram testados para o papel.
» Michael Jai White como Gambol: Um líder de gangue em guerra com Maroni. David Banner também apareceu nas audições para o papel.

» Nestor Carbonell como Prefeito Anthony Garcia.
» Cillian Murphy como Dr. Jonathan Crane/Espantalho: O ex-diretor do Asilo Arkham, que envenenou o suprimento de água de Gotham City com alucinógenos em Batman Begins.
» William Fichtner como Gerente do Banco Nacional de Gotham: Um gerente de banco que trabalha para a máfia, confrontado pelo Coringa no início do filme. A escolha de Fichtner foi uma referência positiva a Heath.O músico Dwight Yoakam foi convidado para o papel, ou para representar um policial corrupto, mas decidiu dedicar-se a seu álbum Dwight Sings Buck.
» Winston Ellis como Gator: Um vilão que serve como o guarda-costas de Gambol junto do ator Chucky Venice. Ele é confrontado pelo Coringa no primeiro trailer do filme.
» Monique Curnen como Detetive Ramirez: Membro da polícia de Gotham.

Anthony Michael Hall também integra o elenco como o repórter Mike Engel, cujo personagem ainda parece uma icógnita com direito a cláusula de sigilo contratual que o impede de revelar detalhes sobre si mesmo e suas ações, boatos dizem que ele viverá, um personagem que descobre a identidade secreta do herói e chantageia as pessoas que sabem do segredo. Outro mistério é quanto ao personagem Lau, interpretado pelo ator Chin Han que supostamente, será um papel “importante e altamente confidencial” no filme. Melinda McGraw e Nathan Gamble também aparecem como a esposa e o filho de Gordon, respectivamente.

PRODUÇÃO

Antes do lançamento de Batman Begins, o roteirista David S. Goyer redigiu um tratamento para duas continuações, que apresentavam o Coringa e Harvey Dent ao público. Originalmente, a intenção era que o Coringa causasse a cicatriz em Dent durante seu julgamento no terceiro filme, transformando-o no vilão Duas-Caras. Nolan explicou que pensava deixar o filme “o mais completo possível”. Como no primeiro filme, Goyer citou ‘Batman: The Long Halloween’ como a influência proeminente no enredo. Nolan não tinha certeza, inicialmente, se ele retornaria, mas queria reinterpretar o Coringa na tela. Nolan decidiu evitar contar a história da origem do personagem, focando na sua ascensão ao poder.

Apesar do filme ter o mesmo nome da cultuada HQ “O Cavaleiro das Trevas”, de Frank Miller, cujo nome original é The Dark Knight Returns (O Cavaleiro das Trevas Retorna), a história deste filme é uma seqüência direta de ‘Batman Begins’, ficando em comum com a HQ apenas o título. Mas, antes de tudo, é bom lembrar que, O Cavaleiro das Trevas já era o apelido do Batman (assim como o Superman é O Homem de Aço), muitos anos antes da HQ homônima.

Segundo o cineasta Christopher Nolan, não estava nos planos pôr o Coringa no segundo filme. Mas, os fãs ficaram tão empolgados com a idéia de ver o Coringa numa seqüência (algo que é sugerido pelo final do filme Batman Begins) que, ele acabou cedendo à vontade dos fãs. Nolan disse que, a carta com o Coringa no final do filme era só uma brincadeira, já que, o Coringa não aparece em Batman Begins.

O Pingüim ficou de fora do filme, pois Christopher Nolan acha muito difícil introduzir este vilão no universo realista dos novos filmes. Contudo, na página 3 da 2ª edição online do jornal The Gotham Times, há uma clara referência/propaganda do clube noturno de Oswald Chesterfield “Pingüim” Cobblepot, o Iceberg Lounge.

CURIOSIDADES

» A eterna ‘Buffy’, Sarah Michelle Gellar, recusou um convite para participar da sequência de ‘Batman Begins’. A atriz seria escalada para interpretar a personagem Arlequina, a escandalosa aliada de Coringa, que tem freqüentes surtos psicóticos.

» Batman realmente sofrerá mudanças de uniforme em ‘The Dark Knight’.O Batman troca de uniforme na metade do filme e será um grande momento na trama, pela maneira como e por que acontece.

» Ryan Philippe, Ethan Hawke, Guy Pearce, Liev Schreiber e Jake Gyllenhaal foram cogitados para viver Harvey Dent, ou Duas Caras.

» O veterano Michael Caine (‘Regras da Vida’), que interpretou o mordomo Alfred em ‘Batman Begins’, pode substituir Christian Bale no papel principal da sequência, ‘The Dark Night’. É claro que isso ocorrerá em uma brincadeira no filme.

» Philip Seymour Hoffman (‘Capote’) foi cogitado para viver Pingüim.

P.S. as cópias americanas da produção virão com trailers de três grandes lançamentos vindouros da Warner Bros:
> a adaptação para o cinema da graphic novel “
Watchmen“, dirigida por Zack Snyder (“300”);
> o novo filme de Ridley Scott (“O Gângster”) “
Body of Lies“, com Leonardo DiCaprio e Russell Crowe;
> e o quarto capítulo da saga de John Connor, “
Terminator Salvation – The Future Begins“, com direção de McG (“As Panteras”).

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Cinema, Fotos & Posters, Preview [Filmes], Sinopse, Super Estréias e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s