[ JOHNNY DEPP ] Muito além de um rosto bonito…*


John Christopher Depp II ou simplesmente Johnny Depp, nasceu em Owensboro, Kentucky, dia 9 de junho de 1963. Filho de John Christopher Depp (engenheiro) e Betty Sue Palmer. Com apenas quinze anos mudou-se com a família para a Flórida, após a separação dos seus pais que viria afetar a sua vida daí por adiante. Aos treze anos ganhou a sua primeira guitarra. e decidiu que queria ser guitarrista, e não passar os seus dias na escola. Aos dezesseis, formou o primeiro grupo, The Kids, que depois mudou de nome para Six Gun Method.

Logo que chegou a Los Angeles, em 1983, casou com a maquiadora Lori Anne Allison, porém o casamento durou apenas dois anos. Foi Lori quem o apresentou a Nicolas Cage, que lhe conseguiu testes para o seu primeiro filme, “A Hora do Pesadelo”. Nicolas virou um grande amigo. Na lista dos amigos de Depp, além de Cage, estão Leonardo DiCaprio, Tim Burton (óbvio), o falecido Marlon Brando e Sean Penn.

Johnny começou a ficar famoso ao fazer parte do elenco da série de televisão “Anjos da Lei”, entre 1987 e 1990. O sucesso o tornou um ídolo juvenil e símbolo sexual. Em 1990, Depp conheceu o diretor Tim Burton e começou aquela que seria uma longa parceria ao estrelar o ótimo “Edward Mãos de Tesoura”. O filme provou o talento de Depp, que passou a ser visto não como apenas mais um rosto bonito, mas sim um ator de verdade. O protagonista deste mesmo filme, é o seu personagem preferido dentre dos que interpretou, Depp diz que se identificou bastante com este personagem. Foi também neste filme que contracenou com Winona Ryder e começaram a namorar. Entre outros filmes com o diretor Tim Burton estão “Ed Wood”, “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”, a refilmagem de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (ótimo!), a animação “A Noiva-Cadáver” (ótimo!) e “Sweeney Todd – O Barbeiro Demoniaco da Rua Fleet”.

Depp estreou como diretor em “O Bravo” em 1997. O roteiro foi escrito junto com seu irmão D. P. Depp e Paul McCudden, e onde além de atuar ao lado de Marlon Brando, Depp faz um índio cherokee, tribo aliás da qual ele descende (tinha que ter isso, os traços dele não são de uma americano comum). Mas foi com “Piratas do Caribe” (ótimo!), na pele do divertido e excêntrico Capitão Jack Sparrow, que caiu nas graças de Hollywood, e recebeu sua primeira indicação na Oscar de melhor ator em 2003. A segunda indicação ao Oscar veio em 2004, com “Em Busca da Terra do Nunca” (ótimo!) e em 2008 recebeu uma indicação por “Sweeney Todd”. Infelizmente ele nunca ganhou, por pura maldade da academia, mas pelo menos, esse ano FINALMENTE ele faturou o Globo de Ouro na categoria Melhor Ator – Comédia/Musical por “Sweeney Todd”, depois de seis (!) indicações na mesma categoria por: “Edward Mãos-de-Tesoura”, em 1990; “Benny & Joon – Corações em Conflito”, em 1993; “Ed Wood” em 1994; “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”, em 2003; “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, em 2005; “Piratas do Caribe: O Baú da Morte”, em 2006 e uma indicação na categoria de Melhor Ator – Drama, por “Em Busca da Terra do Nunca”, em 2004! Ufa!!
INFELIZMENTE, (de novo), a gente não pôde nem ouvir seus agradecimentos, já que a greve dos roteiristas nem deixou a festa acontecer…😦

Enfim, a vida pessoal de Johnny Depp nunca foi lá um ‘mar de rosas’. Ele teve romance com as atrizes Sherilyn Fenn e Jennifer Grey após o divórcio da primeira mulher em 1986, e não durou muito. Com Winona Ryder, com quem noivou, a coisa foi mais concreta, chegando a tatuar “Winona Forever” no seu braço. Depois do fim do namoro, Depp mudou a tatuagem para “Wino Forever” (bêbado para sempre). Depois veio Kate Moss, com quem teve várias idas e voltas. Hoje em dia vive com Vanessa Paradis, mãe dos seus dois filhos: Lily-Rose Melody, nascida em maio de 1999 e Jack, nascido em abril de 2002, cujos nomes são em homenagem aos dois personagesn principais do filme de Ridley Scott, “Legend”, de 1985, com Tom Cruise e Mia Sara nos papéis de Jack e Lily. Depp conheceu Vanessa quando filmava “O Último Portal”. Ele a viu num bar e pediu que um amigo a convidasse para se juntar a eles. Mesmo não sendo casados, Depp diz que se consideram marido e mulher desde o dia em que começaram a morar juntos.

No próximo post saiba mais sobre a personalidade e os filmes do astro!

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Atores, Biografia, Cinema, Fotos & Posters e marcado , . Guardar link permanente.

25 respostas para [ JOHNNY DEPP ] Muito além de um rosto bonito…*

  1. amandinha disse:

    simplesmente perfeito e e ecpcional sua atuacao e de um genero inacreditavel fora sua sensualida estrema que nos cativa de uma tal forma que faz com que nos apaixonemos cada vez + ele e perfeito totalmente

  2. Daniela disse:

    O Jonny Depp, é simplesmente muito bom ator, eu admiro muito! e como não admira-lo sendo tão brilhante assim!!!!!
    Eu támbem posso dizer que eu amo ele!!!!!!!
    E hoje e sempre vou ama-lo…

  3. Daniela disse:

    Jonny Depp é um ótimo cantor, e eu acho que ele tem muito força pois, desde quando ganhou sua primeira guitarra com13 anos. Ele quiz ter uma banda, ele conseguiu! e por isso e por muito mais é que eu admiro muito!

  4. lorrany disse:

    eu acho esse cara todo gostoso.ele e maravilhoso enfim tudo de bom.eu sou super fa sele.desde os 12 anos de idade.primeiro filme q eu vi dele foi o piratas do caribe 2.eu me amarrei completamente nele.depois quis ver o 1.depois fui no cinema ver o 3.e no outro dia comprei os tres ne,claro.nao ia aguentar ficar sem ele.o ultimo q comprei dele foi do inferno.mas ja vi todos os filmes dele.o q mais gosto e don juan de marco.ai ai como queria ser uma daquelas mulheres q ele fica no filme nossa.eu daria tudo pra conhecer ele pesoalmente,dar um grande abraco e mais.quem sabe um dia ne.deixa eu sonhar um pouquinho ne gente.tenho muitas coisas dele.mas e so.johnny eu ye amoooooooooooooooo muito.b

  5. dominique disse:

    O Johnny é muito talentoso. na verdade é o melhor ator q eu já assisti. Sua capacidade de se transformar em cada personagem e o poder q ele tem de fazer a gente se encantar com eles é maravilhoso. Desde ´´Mãos de tesoura“ eu sou fã dele( e isso q eu era bem pequena) .Com o passar dos anos ele só se aprimora mais. Com o Johnny Depp é Love Forever!

  6. danny diva disse:

    eu adorei esse blog é perfeito,tambem nao tem como ser ruim pq estamos falando de Johnny Depp não é mesmo

  7. rosaria disse:

    amei tudo neste blog,perfeito!
    e quando falamos em john deep tudo fica encantdor, charmaso como ele
    parabéns!
    e sucesso a johnn Deep !!!!!!!!

  8. Johnny Depp é muito importante para mim não sei esplicar
    simplismente sinto , realmente é muito forte o que sinto
    quando pensso no Johnny sinto que nada é imposivel
    sinto que poso chega la de qual quer forma ,crio mais
    força acredito mais em mim e ect.
    Não vou negar realmente Johnny é muito importante na minha ViDa!
    Ogbrigado por vocé existir Johnny DPP!

  9. Louca por Johnny disse:

    Eu adoro o Johnny…
    Ele é perfeito…
    engraçado,gentil,cavalheiro…
    LINDOOOOOoooo….!!!!!
    Ele é o melhor e mais
    bonito ator de todos os tempos ….
    TE AMOOOO….JOHNNY….!!

  10. Aline disse:

    Meu Deus, uma obra prima de Deus
    Maravilhoso, simplismente tudo

Deixe uma resposta

