[ PLAYLIST ] Uma Seleção do Bom e Velho Rock’n Roll** p.2


AGORA, CONFIRA A SEGUNDA PARTE DO ESPECIAL DIA DO ROCK, COM MAIS CLIPES DAS PRINCIPAIS BANDAS DO GÊNERO, DAS QUAIS SOU FÃ. DESTA VEZ, VOCÊS VÃO CURTIR SUCESSOS INTERNACIONAIS E ESPERO QUE GOSTEM! AH, E TEM UM BÔNUS TRACK NO FINAL, COM UM DOS ÍCONES DO ROCK DOS ANOS 50!

U2

* Bono (vocalista, guitarrista)
* The Edge (guitarra, piano, voz e baixo)
* Adam Clayton (baixo e guitarra)
* Larry Mullen Jr. (bateria)

A banda irlandesa foi formada no ano de 1976 e composta por Bono Vox (Paul David Hewson) como vocalista e guitarrista, The Edge (David Howell Evans) na guitarra, piano, voz e baixo; Adam Clayton no baixo e guitarra; Larry Mullen Jr. na bateria., todos colegas de escola. Já se chamaram “Feedback”, “The Hype” e finalmente U2 (Lockheed U-2, nome de um avião-espião utilizado pelos EUA durante a Guerra Fria que fora abatido pela URSS poucos dias antes do nascimento de Bono). Em 80 veio o primeiro álbum e os fãs e a crítica se deram conta do caráter espiritual das letras da banda, já que Bono, The Edge e Larry são assumidamente cristãos, menos Adam. E eles nem ligavam de esconder isso. A banda já abriu show do The Police, suas músicas sempre tiveram um tom crítico e social, lembrando situações como os problemas entre católicos e protestantes na Irlanda, o bombardeamento atómico de Hiroshima e Nagasaki, a personalidades como Martin Luther King. Os seus concertos são únicos e um verdadeiro festival de efeitos especiais, e tbém são conhecidos pela sua participação ativa em causas políticas e de defesa dos direitos humanos, em especial o líder da banda, Bono Vox. Uma grande banda, em todos os sentidos da palavra!

Hits que gosto: “Stay”, “One”, “With or Without you”, “All Because of You”, “Beautiful Day”, “City of Blinding Lights”, “Elevation”, “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, “Miss Sarajevo”, “Miracle Drug”, “Original of the Species”, “Pride (In The Name Of Love)”, “Sunday, Bloody Sunday”, “Vertigo”.

Eu já escalei as montanhas mais altas / Eu já corri através dos campos / Só para estar com você / Só para estar com você // Mas eu ainda não encontrei / O que estou procurando[I Still Haven’t Found What I’m Looking For]

Avril Lavigne

Nasceu em lar católico e era superprotegida pelos seus pais, cantando músicas religiosas e country desde pequena. Depois começou a se apresentar em feiras e exposições de gado cantando músicas da Faith Hill! Ganhou um concurso pra cantar com Shania Twain, aos 14 anos e foi para Nova Iorque tentar a sorte como cantora. Lá gravou gravou sua primeira fita demo, que chamou a atenção de Antonio “L.A.” Reid, que gostou da atitude da garota e fechou contrato em 2001.O primeiro álbum, “Let Go” atingiu o sucesso mundial e daí seus álbuns só amadureceram. Em 2005, tirou férias e se casou com Deryck Whibley, o vocalista do Sum 41 e a vida de casada mudou completamente seu estilo, deixando o desleixo pro lado, e usando até Chanel e Gucci, levando muitos fãs a criticá-la, em compensação, ela atraiu muitos mais e em 2007, lançou um cd mais pop e mostrando uma Avril mais feminina, tendo muito sucesso. Eu particularmente, estranhei toda a mudança, mas curti o visual mais alegre que ela adotou!

Hits que gosto: “My Happy Ending”, “Complicated”, “Losing Grip”, “Girlfriend”, “Hot”, “I’m With You”, “Knockin’ On Heaven’s Door”, “Sk8er Boi”, “When You’re Gone”

Eu sou apenas uma garota que você colocou ao seu lado pra tomar o lugar de alguém? / Quando você se vira pode reconhecer meu rosto? / Você costumava me amar / Você costumava me abraçar / Mas esse não era o caso / Tudo não estava bem / Eu fui deixada lá pra chorar / Esperando lá fora / Sorrindo com o olhar perdido[Losing Grip]

The Calling

A primeira formação da banda
Alex Band (vocal)
Aaron Kamin (guitarra)
Billy Mohler (baixo)
Sean Woolstenhulme (guitarra)
Nate Wood (bateria)

A outra formação
Alex Band (vocal)
Daniel Damico (guitarra base)
Justin Meyer (bateria)
Justin D´errico (guitarra solo)
Corey Britz (baixo e teclado)

Formada em 2001 em Los Angeles, California. Alex e Aaron se conheceram e montaram a banda “Generation Gap”, que não durou muito tempo. Aaron e Alex tentaram outra banda, “Next Door” e sempre colocavam suas fitas demo na caixa de correio de um dos diretores da RCA, e depois de muita insistência eles assinam um contrato e em 2000 a banda aparecere no filme “Show Bar” cantando “Wherever You Will Go”. Foram entrando mais alguns músicos contratados, o primeiro cd saiu e eles começaram a turnê mundial. Toda hora com um músico diferente, a banda mesmo era o Alex Band, que em 2005 anunciou que seguiria carreira solo e hoje ele tá por aí, mas suas músicas são as do tempo de banda.

Hits que gosto: “Adrienne”, “Anything”, “Could It Be Any Harder”, “For You”, “Surrender”, “Things will go my Way”, “Wherever You Will Go”, “Why Don’t You And I”.

Se uma grande onda caísse / E caísse sobre todos nós / Então eu espero que tenha alguém lá fora / Que pode me levar de volta a você[Wherever You Will Go]

Bon Jovi

* Jon Bon Jovi (vocais/guitarra)
* Richie Sambora (guitarra principal/vocais)
* Tico Torres (bateria)
* David Bryan (teclado/vocais)

O líder e vocalista Jon Bon Jovi começou a tocar piano e guitarra aos 7 anos, e com a mesma idade, fundou sua primeira banda, chamada Raze. Aos 16 anos, ele conheceu David Bryan no colégio e juntos fundaram uma banda de R&B cover chamada Atlantic City Expressway. Durante o verão de 76, fora da escola e em empregos temporários Jon Bon Jovi conseguiu finalmente um emprego na PowerStation Studios, uma gravadora de Manhattan, da qual o co-dono era seu primo. Aos 13 anos, Jon Bon Jovi teve sua primeira experiência com gravação e em 1983, a rádio local fez um concurso para eleger a melhor banda desconhecida e Jon Bon Jovi venceu, mas ele Jon precisava de uma banda. Os futuros membros do grupo tinham se cruzado no passado, mas a formação atual não se juntou até março de 1983 quando um ligou pro outro e lançaram o primeiro disco. O nome Bon Jovi surgiu de uma brincadeira. Vários guitarristas passaram pela banda, até que Richie Sambora se juntou definitivamente ao grupo. No começo da década de 90, a banda estava saturado de trabalho e as brigas entre os eram constantes, e a banda deu um tempo. No mesmo ano, Jon lança o seu primeiro álbum solo. Em 1992, a banda se reúne para gravar o 5º álbum e o disco vendeu milhões de cópias pelo mundo, depois em 97 deram outra pausa pra se reunirem novamente em 2000 e tão por aí até hoje.

Hits que gosto: “All About Lovin’ You”, “Always”, “Bad Medicine”, “Bed Of Roses”, “Blaze Of Glory”, “Bounce”, “Everyday”, “I’ll Be There For You”, “It’s My Life”, “Keep The Faith”, “Livin’ On A Prayer”, “Misunderstood”, “Never Say Goodbye”, “Real Life”, “Thank You For Loving Me”, “You Give Love A Bad Name”.

Temos que nos segurar no que conseguimos / Porque não faz diferença / Se conseguiremos ou não / Nós temos um ao outro e isso é suficiente / Por amor – nós tentaremos / Estamos quase lá / Vivendo numa oração / Pegue minha mão e nós conseguiremos – eu juro / Vivendo numa oração [Livin on Prayer]

Aerosmith

Steven Tyler (vocal)
Joe Perry (guitarra)
Tom Hamilton (baixo)
Brad Whitford (guitarra)
Joey Kramer (bateria)

O Aerosmith surgiu em 1969, da junção de duas outras bandas: os Chain Reaction de Steven Tyler (que se chamava Steve Tallarico) e a The Jam Band de Joe Perry e Tom Hamilton. Na verdade, Joe Perry trabalhava em uma lanchonete aonde Steven Tyler, ia às vezes. Tyler, originariamente era baterista e solista da banda, depois que se tornou vocalista em tempo integral quando o baterista Joey Kramer se juntou ao grupo. Em 1972, foi lançado o primeiro álbum, e não sei porque mais clássicos como: “Dream On” foi retirada. Resultado: fracasso nas vendas. O 2º álbum foi o mesmo rumo, até em 1975, a edição de Toys in the Attic fez fez deles definitivamente estrelas do rock n’ roll internacional: nessa época, o Aerosmith começava a lotar seus shows. O álbum, uma mistura bem sucedida de heavy metal, hard rock e toques de punk. Em 1979, durante as gravações de ‘Night in the Ruts’, Joe Perry deixou a banda após mais uma briga com Steven, que começou por causa de um copo de leite! Com a parceria Perry-Tyler desfeita, ‘Rock in a Hard Place’ lançado em 1982 e foi um fracasso de venda e de crítica. Após esta fase conturbada, Perry e Whitford regressaram à banda, em 1984, contudo, durante a turnê, Tyler desmaiou no palco devido à dependência de drogas, afetando negativamente a imagem do grupo. Em 87, parece que a banda finalmente se livrou das drogas. O álbum que trouxe de volta o estrondoso sucesso a eles foi “Pump”, de 89, que continha os hits: “Janie’s Got a Gun” (que vence o 1° Grammy do Aero), “What It Takes” e “Love in an Elevator”. A década de 90 é a década deles, com direito a um primeiro single a alcançar o 1º lugar da concorrida Billboard, inclusive, trilha sonora do filme “Armageddon”, “I Don’t Wanna Miss A Thing”. Em 2000, o Aerosmith vai para a “Rock ‘N’ Roll Hall Of Fame”. Parece que nesse ano eles resolveram tirar umas férias, o que é bom, já que são uns sessentões!

Hits que gosto: “Amazing”, “Angel”, “Cryin'”, “Dream On”, “Fly Away From Here”, ” Girls Of Summer”, “Hole In My Soul”, “I Don’t Wanna Miss A Thing”, “Jaded”, “Janie’s Got a Gun”.

É incrível / Num piscar de olhos / Você finalmente vê a luz… / É incrível / Quando chega o momento… / Você sabe que vai dar certo[Amazing]

Evanescence

* Amy Lee (vocal e piano)
* Terry Balsamo (guitarra)
* Tim McCord (baixo)

Ben Moody tinha 14 anos quando estava num acampamento da igreja local e percebeu num palco, uma garota cantando e tocando piano. A jovem, com 13 anos, havia mudado-se recentemente com sua família para Little Rock, e se chamava Amy Lynn Lee. Seus pais, preocupados com o seu isolamento social, haviam encaminhado a garota para aquele acampamento, afim de que pudesse fazer amizades e integrar-se entre os jovens cristãos da cidade. Mas Amy passava horas ao piano e pouco se interessava em conhecer os demais participantes. Ao ouvi-la tocando, Ben Moody atravessou a quadra em direção à garota, ao aproximar-se, apresentou-se. Logo começaram a conversar; Amy mostrou a Ben algumas composições de sua autoria e concluíram que tinham a mesma tendência musical. Assim, Ben convenceu Amy a formarem uma banda. A banda, que até aquele momento era formada por apenas Ben, que fazia guitarras, baixo e arranjos eletrônicos; e Amy, responsável pelo piano e vocais; passaram por vários nomes como Childish Intentions e Strycken até resolverem chamar a banda de Evanescence, que significa Renascimento. Tiveram influências de artistas como Danny Elfman, Type O Negative, Portishead e Sarah McLachlan. Quando uma música deles começou a tocar na rádio local, o Evanescence foi ganhando reputação e logo tornaram-se conhecidos. O primeiro EP, foi lançado em 98, e eles só se apresentavam pela cidade, já que não tinham grana pra outros shows fora. Daí, em 2000, uma gravadora quis investir e entrou mais um pra turma, e aos poucos, a banda conquistava seu espaço e uma maturidade musical. Mas quando uma gravadora maior os encontrou, que veio o salto na carreira deles e o primeiro álbum já vendeu milhões. Mesmo com a saída de Ben Moody, em 2003, por motivos pouco esclarecidos, depois veio outro guitarrista e continuaram nas paradas. Mais membros saíram, novos entraram e a banda pelo menos, continua sempre boa!

Hits que gosto: “Bring Me to Life”, “Going Under”, “My Immortal”, “Call Me When You’re Sober”, “Good Enough”.

Meu espirito está dormindo em algum lugar frio / Até que você o encontre lá / E o traga de volta pra casa // Acorde-me por dentro / Chame meu nome e salve-me da escuridão / Obrigue meu sangue fluir / Antes que eu me desfaça / Salve-me do nada que eu me tornei[Bring me to life]

30 Seconds To Mars

* Jared Leto (vocal/guitarra eléctrica/guitarra acústica/teclado)
* Tomo Milicevic (guitarra rítmica/guitarra acústica/violino/teclado)
* Shannon Leto (bateria)

Tudo começou quando os irmãos Jared e Shannon Leto em 1998 lançaram um Cd produzido por eles mesmos. Pouco tempo depois entraram Matt Wachter e Solon Bixler. A banda teve muitas influências, entre elas de bandas como Pink Floyd, KISS e Alice Cooper. O nome da banda é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estariamos à alguns segundos para escapar desse ar mundano. Marte sempre foi uma imagem iconográfica, por ser um planeta próximo do Deus Romano da Guerra. Enfim, alguns membros da banda foram saindo e outros foram entrando e no meio disso a banda ia fazendo turnês pelo mundo, até o lançamento de “A Beatiful Lie”, que foi gravado na África do Sul e em mais quatro continentes e 5 países diferentes! O cd estourou e a banda alcançou as paradas de sucesso no mundo, sendo indicados a vários prêmios.

Hits que gosto: “A Beautiful Lie”, “The Kill”, “From Yesterday”, “Attack”…

É hora de esquecer o passado / Passar uma borracha no que aconteceu / Você se esconde atrás de um rosto vazio / Não tem muita coisa a dizer / Porque tudo isto é só um jogo [A Beautiful Lie]

Linkin Park

* Chester Bennington (vocal)
* Rob Bourdon (bateria)
* Brad Delson (guitarra)
* Dave Farrell (baixo, backin vocal)
* Joe Hahn (DJ, fonógrafo, programação, sampler)
* Mike Shinoda (vocal, MC, guitarra rítmica, teclado, piano)

Mike Shinoda e Brad Delson se conheceram no ensino médio, viraram amigos e queriam formar uma banda. Em 1996, começaram a gravar o primeiro material da banda, que se chamava Xero (pronúncia: “Zirou”), um tempo depois juntaram-se á banda: Mark Wakefield, Joe Hahn, Phoenix e Rob Bourdon. Um saiu e a banda que no começo só queria diversão, mas começaram a chamar atenção de um pequeno grupo, mas nada das gravadoras se interessarem. O vocalista saiu e saíram a caça de um novo, e nisso entrava Chester, pra quem mandaram uma demo e poucos dias depois já tinham novo vocalista. Depois que ele se uniu à banda, mudaram o nome para Hybrid Theory, mas tiveram que mudar novamente por problemas legais e finalmente mudaram para Linkin Park, que é uma adaptação de Lincoln Park, uma vizinhança onde os desabrigados costumavam ir. Em 2000 gravaram primeiro álbum, e o segundo álbum, de 2003, estourou nas vendas e depois o estrelato de vez, com singles como “Numb/Encore”, desde então, a banda se tornou um dos maiores sucessos em vendas no gênero rock, na real, é nu metal.

Hits que gosto: “Numb/Encore”, “In the End”, e outras que só ouvi e nem sei o nome até hoje!

Estou cansado de ser o que você quer que eu seja / Sentindo-me tão desacreditado / Perdido sob a aparência / Eu não sei o que você está esperando de mim (…) Tudo o que eu quero fazer / É ser mais como eu / E ser menos como você [Numb]

Nickelback

* Chad Kroeger (vocal, guitarra)
* Ryan Peake (guitarra, back-vocal)
* Mike Kroeger (baixo)
* Daniel Adair (bateria, back-vocal

A banda veio do Canadá, formada em Vancouver, em 1996 quando o vocalista Chad Kroeger convida o seu irmão Mike Kroeger, e outro amigo Ryan Peake para formarem uma banda, o cargo de baterista inicialmente foi ocupado por Brandon Kroeger primo de Chad e Mike que mais tarde seria substituído por Ryan Vikedal. O baterista Brandon Kroeger gravou apenas o primeiro álbum e foi substituído por Mitch Guindon por um curto período de tempo até a entrada de Ryan “Nik” Vikedal. O primeiro disco “The State” foi lançado em 2000, estourando nas rádios. O Nickelback têm várias influências como: Lifehouse, Staind e 3 Doors Down. A banda já participou de várias trilhas sonoras como a do filme “A Bruxa de Blair”, “O Escorpião Rei”, “As Panteras Detonando”, “Homem-Aranha”, “Demolidor” e “O Justiceiro”.

Hits que gosto: “Far Away”, “Hero”, “How You Remind Me”, “Photograph”, “Rockstar”, “Savin’ Me”, “Someday”, “Too Bad”.

Mostre-me como é ser o ultimo a ficar de pé / E ensine-me a diferença entre o certo e o errado / E eu te mostrarei o que posso ser / Diga isso para mim / E eu deixarei essa vida para trás / Diga se vale a pena me salvar[Savin’ Me]

=================================================

<< BÔNUS TRACK >>

Jerry Lee Lewis – Whole Lotta Shakin’ Going On

Links Relacionados:

| ESPECIAL | O Rock’N Roll e Suas Origens

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Bandas, Biografia, cantoras, Música, Playlist, Video Clipes e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para [ PLAYLIST ] Uma Seleção do Bom e Velho Rock’n Roll** p.2

  1. apisit disse:

    Bon jovi lyrics Music – Bon Jovi is a hard rock band from Sayreville

    Bon Jovi is a hard rock band from Sayreville, New Jersey. Fronted by lead singer and namesake Jon Bon Jovi, the group originally achieved large-scale success in the 1980s. Over the past 25 years, Bon Jovi has sold over 120 million albums worldwide, including 34 million in the United States alone.

    Bon Jovi formed in 1983 with lead singer Jon Bon Jovi, guitarist Richie Sambora, keyboardist David Bryan, bassist Alec John Such, and drummer Tico Torres. Other than the departure of Alec John Such in 1994 (which pared the lineup down to a quartet), the lineup has remained the same for the past 25 years. After two moderately successful albums in 1984 and 1985, the band scored big with Slippery When Wet (1986) and New Jersey (1988), which sold a combined 19 million copies in the U.S. alone, charted eight Top Ten hits (including four number one hits), and launched the band into global super stardom. After non-stop touring, the band went on hiatus after the New Jersey Tour in 1990, during which time Jon Bon Jovi and Richie Sambora both released successful solo albums. In 1992, the band returned with the double platinum Keep the Faith and has since created a string of platinum albums throughout the 1990s and 2000s.

    In 2006, the band won a Grammy for best Country Collaboration for “Who Says You Can’t Go Home” with Jennifer Nettles from Sugarland and also became the first rock band to reach #1 on the Hot Country Songs chart with the same song. The band has also received multiple Grammy nominations for music from the albums Crush, Bounce, and Lost Highway.

    Throughout their career, the band has released ten studio albums, of which nine have gone platinum. In addition, the band has charted 19 singles to the Top 40 of the Billboard Hot 100, four of which reached #1 (“You Give Love a Bad Name”, “Livin’ on a Prayer”, “Bad Medicine”, and “I’ll Be There for You”). The band also holds the record for the most weeks for a hard rock album at #1 on the Billboard 200 with Slippery When Wet, as well as the most Top 10 singles from a hard rock album, with New Jersey, which charted five such singles.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s