[ KEANU REEVES ] Enigmático. Peculiar. Uma linda exceção em Hollywood


MISTERIOSO. INTRIGANTE. SÓ SÃO DOIS ADJETIVOS PRA DEFINIR KEANU REEVES, UM DOS CARAS MAIS LINDOS DO SHOWBIZ E QUE FATURA ALTO NAS BILHETERIAS. COM UMA VIDA TÍPICA DE UM DRAMALHÃO MEXICANO, O ATOR MOSTRA QUE NÃO PRECISA DE MUITAS PALAVRAS PARA CONTINUAR LINDO AOS 44 ANOS.

Keanu Charles Reeves nasceu em 2 de Setembro de 1964, em Beirute, no Líbano. Sua família mescla uma infinidade de nacionalidades, sendo seu avô havaiano, a avó chinesa, o pai americano, a mãe inglesa e a irmã nascida na Austrália! A mãe de Keanu, Patricia Taylor, era dançarinha em uma boate quando conheceu Samuel Reeves, com quem se casou e separou-se quando Keanu e sua irmã Kim tinham apenas poucos anos de idade e desde então, Reeves nunca mais reencontrou o pai, que anos mais tarde estaria na mídia por ser preso acusado de tráfico de drogas.

Eles foram para o Canadá aonde Keanu ganhou mais um dos vários padrastos, Paul Aaron, um diretor da Broadway, que ficou muito amigo de Keanu, apesar da pouca duração do casamento, mantiveram o contato. Patricia ainda teve mais dois casamentos, um deles com um promotor de rock, com quem teve Karina, depois teve ainda Emma, com outro dos seus relacionamentos. Ufa, a mulher não cansava!

Enquanto a mamãe casava-e-descasava, Keanu descobria sua paixão por hoquei. Ele quase chegou a jogar profissionalmente, de tão bom que era. Mas ele curtia Teatro e foi buscar o sonho numa escola de artes, porém, acabou sendo expulso antes de terminar o curso e a essa altura até a escola ele já tinha largado! Mas aos 19 anos ele entrou em outra escola de teatro, que foi aonde ele teve sua primeira oportunidade de trabalho com a peça polêmica “Wolfboy”, de apelo homoerótico com direito a cartazes provocantes de Keanu com um outro homem e daí que todos os boatos sobre sua sexualidade surgiram, por causa de um trabalho, imagine!

Keanu ainda esteve em comerciais da Coca Cola e de cereais, até dar uma ponta num filme de Rob Lowe e Patrick Swayze (os queridinhos da época), “Veia de Campeão” (1986). Seu carisma logo chamou a atenção, daí ele foi para Hollywood, tentanto ser notado pelos grandes diretores e fez pequenas aparições até “Juventude Assassina” (1986), que lhe deu a atenção dos críticos. Mas somente em 88 que ele viria a estrelar aquele que seria por muito tempo o clássico de sua carreira, “Bill & Ted – uma aventura fantástica”, ao lado de Alex Winter, que se tornaria um grande amigo seu. Depois veio “Ligações Perigosas”, “O pequeno Buda”, “Drácula de Bram Stocker”… até o filme que fixou Keanu Reeves de vez como grande astro, ao lado de Sandra Bullock, na ação “Velocidade Máxima” (1994).

Apesar de todo o sucesso conquistado com o filme, foi durante as gravações que Keanu sofreu um baque em sua vida, com a morte de seu grande amigo,

o ator River Phoenix (ele foi um dos meninos de “Conta Comigo”), com quem contracenou em “Garotos de Programa” (1991), anos antes (aumentando mais ainda aqueles boatos…). Enfim, a morte do grande amigo deixou Keanu arrasado e chocado, o diretor até deu uma parada nas gravações para a sua recuperação. Depois do lançamento do filme outra notícia péssima pra vida dele: soube que o pai havia sido preso e condenado a dez anos na cadeia por porte de drogas! Vixi, a coisa tava feia, mas isso ainda era o começo…

Pouco tempo depois, caiu na mídia um boato de que Keanu Reeves teria se casado com um magnata da Dreamworks! Putz! Ele dava risadas sobre o assunto, mas como a coisa saiu do controle, ele acabou tendo que esclarecer tudo (numa revista gay), negando o casamento ou qualquer relação homossexual já especulada, mas, mais uma vez, ele apesar de não dizer ser gay, veio com a frase: “Eu não sou gay. Mas nunca se sabe…”. Fala sério né!

Quando todos acharam que era a cara dele esses tipos de produção, Reeves se distanciou da continuação do filme e voltou ao Canadá para realizar um grande sonho: fazer uma peça de Shakespeare, Hamlet.

No começo da carreira, Reeves vivia em hotéis, e demorou muito para ter sua própria casa. Viveu o começo de carreira conturbada, com comportamento sempre desleixado, e vários, mas vários acidentes de moto, que inclusive, tornou-se uma paixão sua. Não cair da moto, mas a moto, claro. Em 1993, ele chegou a ser preso por dirigir embriagado.

Enquanto cresciam os boatos sobre sua masculinidade, Keanu se distraía tocando com sua banda, Dogstar, aonde era baixista, até tentar fazer alguns romances como “Caminhando nas nuvens”, sem muito sucesso. Depois, mais um grande sucesso: “O advogado do diabo”, ao lado do veterano Al Pacino. E eis que um projeto um tanto louco para a época bate a porta dele: “Matrix”. Os novatos irmãos Wachowski prepararam tudo de forma minunciosa, Keanu aprendeu artes marciais, raspou a cabeça, e tudo mais, pra valer super a pena, já que além de ter sido um estouro nos cinemas mundiais, o filme revolucionou o gênero no cinema!

Enquanto o pessoal bisbilhotava sua vida, em 1999, Keanu Reeves teve uma grande surpresa: iria ser papai!! Ele e a namorada, Jennifer Syme, decidiram não se casar e estavam empolgados com a novidade, até que, poucos dias antes do nascimento do bebê, uma notícia super triste: a neném, cujo nome seria Ava, havia morrido no ventre da mãe! Arrasados, Keanu e Jennifer enterraram a neném e pouco depois terminaram a relação. Em 2001, foi a ver de Jennifer, a mãe de Ava, falecer em um trágico acidente de carro, o que deixou Keanu ainda mais abalado. Desde então, nenhum relacionamento assumido em público, a não ser uns affairs com belas mulheres.

Enfim, pouco depois da morte de Symer, Kim, a irmã mais nova dele e sua grande amiga, passou por uma turbulência na saúde, devido a leucemia, mas felizmente ela melhorou. Aff, coitado dele, quanto perrengue!

Depois Keanu embarcou em altos e baixos na carreira, em grandes sucessos de bilheteria e até numa reprise com a parceira de “Velocidade Máxima”, Sandra Bullock, em “A casa do lago”. Recentemente lançou “Os Reis da rua” e estará em vários projetos pros próximos meses como a refilmagem de “O dia em que a Terra parou” previsto pra esse ano ainda, e “The Private Lives of Pippa Lee”, ao lado de Winona Ryder, Julianne Moore, Monica Bellucci, Blake Lively, Maria Bello e Alan Arkin, só para 2009.

Keanu Reeves se divide entre sua casa em Los Angeles e em Toronto, no Canadá. Em 2005 ganhou uma estrela na Calçada da Fama e continua com seu jeitão de poucas palavras, sempre sério e perseguido pela imprenssa, mas apesar disso, sempre simpático com os fãs e fiel aos seus princípios, idas e vindas gordinho, mas é só lançar mais um filme que ele volta com sua carinha de 30 anos!

## Filmes ##

Os Reis da Rua [2008] / A casa do lago [2006] / A scanner darkly [2006] / Constantine [2005] / Impulsividade [2005] / Alguém tem que ceder [2003] / Matrix revolutions [2003] / Matrix reloaded [2003] / Hardball – O jogo da vida [2001] / Doce novembro [2001] / O observador [2000] / O dom da premonição [2000] / Virando o jogo [2000] / Matrix [2000] / Advogado do diabo [1997] / Sem limite [1997] / Paixão bandida [1996] / Reação em cadeia [1996] / Caminhando nas nuvens [1995] / Johnny Mnemonic – O cyborg do futuro [1995] / Velocidade máxima [1994] / O pequeno buda [1993] / Freaklândia – O parque dos horrores [1993] / Muito barulho por nada [1993] / Drácula de Bram Stoker [1992] / Garotos de Programa [1991] / Bill & Ted – Dois Loucos no Tempo [1991] / Caçadores de emoção [1991] / O tiro que não saiu pela culatra [1989] / Bill & Ted – Uma aventura fantástica [1989] / Ligações perigosas [1988] / Uma noite muito louca [1988] / O Principe da Pennsylvania [1988] / Juventude assassina [1987] / Voando para o sucesso [1986] / Jovem de Novo [1986] / Veia de campeão [1986]

## Curiosidades ##

* Keanu, significa “cool breeze over the mountains” (“Brisa fresca sobre as montanhas”) ou, em uma tradução mais fiél ao dialeto havaiano, “The Coolness” (“Frescor” ou “Serenidade”).

* A mãe de Keanu, Patricia, tornou-se estilista e no começo da carreira, devido ao trabalho, deixava os filhos aos cuidados de babás ou amigos, um desses amigos inclusive, foi o roqueiro Alice Cooper! Pois é, mas apesar da vida louca do cara, Keanu adorava ver os ensaios da banda e brincavam muito.

* Keanu já namorou diversas mulheres, de sério só Jennifer Syme, mas enfim, entre os nomes de seus affairs: Sofia Coppola, Claire Fornali, Parker Posey, Winona Ryder e até Sandra Bullock. Recentemente ele tem sido visto em compania de China Chow, mas, nunca se sabe, esse mistério de homem!

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Atores, Biografia, Cinema, Fotos & Posters e marcado , , , . Guardar link permanente.

22 respostas para [ KEANU REEVES ] Enigmático. Peculiar. Uma linda exceção em Hollywood

  1. Elisete disse:

    Esse homem é tudo de bom….
    apesar de todo o sofrimento que ele passou na vida..ele enfrentou com..muita honestidade
    o admiro muito……
    Além de ser um otimo, maravilhoso ator é o homem mais lindo do mundo…

  2. Adriana disse:

    Muito bom esse texto. Ele é especial mesmo, mas um adendo. Em entrevista recente A W.Ryder comentou que tentou de todo jeito namora-lo, mas não conseguiu. Tb, é doida né. Ótima atriz, não perco um filme com ela…mas desbaratinada!

  3. KR disse:

    Na minha opinião o Keanu merece ser admirado. Não só por ser um actor exclente dono de uma beleza invejável, mas também por tudo aquilo por que já passou na vida.

  4. Isadora disse:

    eu adorei o texto muito bom mesmo
    e eu amo o keanu reeves desde quando eu estava na sexta serie ele sempre foi o meu idolo sonho com ele todos os dias eu queria que ele soubesse que eu existo

  5. ana michelle soares disse:

    Aiii! O Keanu nos faz suspirar pois eu concordo plenamente com elas que o keanu é o homem mais lindo do mundo!!

  6. Search the Web on Snap.com disse:

    o keanu é absurdamente atrente é tão atraente que não precisa saber interpreter pois têm um poder de atração impressionante

  7. magdamarinsnunes disse:

    Adoroooooooo tanto Keanu , é amor de muitos anos e sempre disse que quando tivesse um filho o nome seria Keanu! promessa cumprida meu Keanu hoje tem 10 anos!! e é tão lindo quanto!! bjus!!!!!

  8. lu reis disse:

    keanu, te conheço há 20 anos e adoro você, e tudo que faz, seus filmes e sua beografia.
    Você é um ser humano magnífico; e lindo para mim você será sempre muito especial, sou facinada por você, sou sua fã de carteirinha. LU REIS.
    São Paulo, 01-11-2009 h 22:30

    I love you

  9. Lúcia disse:

    O admiro muito. Na minha opinião ele realmente é o homem mais lindo do mundo, não só pela beleza fisica, mas pelo carisma, meiguice, seu jeito único de ser. Não é uma beleza fabricada mais inocente, pura e maravilhosa. Parece um eterno menino e é isso que o torna lindo, puro como uma criança. Keanu vc é demais!!!

  10. Murilo Barbosa disse:

    Admiro muitíssimo Keanu Charles Reeves, não apenas no que se diz respeito à sua ótima performance como ator, mas também por ele ter uma história de vida um tanto conturbada na infância e hoje ser exemplo de pessoa.
    Para mim ele é um dos caras mais admiráveis do meio artístico. Ele é simplesmente ótimo naquilo que faz.
    Keanu C. Reeves é o meu maior ídolo!
    Keanu, você é o cara!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s