[ DESTAQUE DO ANO ] Qual foi o Artista Revelação, a dupla mais entrosada, a balada mais gostosa e a música grude de 2008?


ESTÁ ABERTA MAIS UMA ETAPA DAS VOTAÇÕES PARA O DESTAQUES DO ANO DE 2008! AINDA ESTAMOS NA CATEGORIA MÚSICA, E VOCÊ VAI PODER ESCOLHER:

# Qual o artista REVELAÇÃO ?
# Qual foi a melhor DUPLA que se reuniu em uma música ?
# Qual a BALADA que mais encantou seu coração?
# Qual a música mais GRUDENTA do ano?

SEGUE ABAIXO, OS INDICADOS E AO LADO, AS ENQUETES. VOTE BASTANTE, ATÉ O DIA 15/12!!! E MAIS: SE VC ACHA QUE EU ESQUECI DE ALGUÉM, NÃO DEIXE DE DAR SUA OPINIÃO, É SÓ ESCREVER NO ESPAÇO “Others” NA ENQUETE MESMO, OK? E UM COMENTÁRIO TBÉM VALE!

P.S. saiba um pouco mais sobre os artistas indicados para REVELAÇÃO do ano e conheça as letras indicadas para a BALADA do ano. Mais informações, tbém no Blog Series.Musica.Filmes.Etc.

* REVELAÇÃO *

KATY PERRY
Katheryn Elizabeth Hudson [24 anos] é Californiana, e cresceu ouvindo música gospel, inclusive cantando na igreja e gravando cd gospel em 2001, com o nome de Katy Hudson! Em 2007 saiu o primeiro single, “UR So Gay”, do cd “One of the Boys” (2008). Em 2008 lançou “I Kissed a Girl” que foi o primeiro lugar no iTunes americano e em 7 países e número #1 na Billboard Hot 100, além de ter ficado em 1º lugar por 7 semanas consecutivas. A letra da música surgiu de uma conversa de Katy com o namorado, falando que se Scarlett Johansson lhe pedisse um beijo, ela daria na boa. Em setembro desse ano, ela lançou seu 3º single, “Hot N Cold” e ganhou o MTV EMA de Melhor Artista Revelação.
______________________________________________________________________

ONE REPUBLIC
Surgida da cidade de Colorado Springs, OneRepublic está na ativa desde 2006 e começou a ter destaque no MySpace, sendo considerada uma das melhores bandas da comunidade. A banda começou com a junção do compositor e produtor Ryan Tedder [Vocal, guitarra, piano] ao seu amigo da escola, Zach Filkins [Guitarra, vocal]. Eles se mudaram pra Los Angeles, tiveram um problema com a primeira gravadora, até conhecerem Timbaland, com quem eles gravaram “Apologize”, que inicialmente saiu no cd “Timbaland Presents Shock Value” e depois, foi usada como o primeiro single do primeiro álbum da banda, “Dreaming out Loud” (2007). A canção virou hit na internet, recebendo milhares de downloads e chegando ao topo da Billboard Hot 100. Neste ano, mas dois singles foram lançados: “Stop & Stare” e “Say (All I Need)”. Os outros membros da banda: Eddie Fisher [Bateria, percussão], Brent Kutzle [Baixo, cello, vocal], Drew Brown [Guitarra].
______________________________________________________________________

PARAMORE
Formada em Franklin, Tennessee em 2004. Mas na verdade, tudo começou dois anos antes, quando Hayley Williams [19 anos] acabara de se mudar pra cidade e tinha conhecido os irmãos Josh e Zac Farro. Ela já fazia aulas de canto, e até tinha outra banda. O Paramore começou com Josh Farro [21 anos] na guitarra e vocal, Zac Farro [18 anos] na bateria, Jeremy Davis [22 anos] no baixo e Hayley Williams nos vocais, depois entrou Jason Bynum na guitarra rítmica. O nome da banda é derivado do nome de um antigo baixista da banda, uma vez que o grupo descobriu o significado da palavra Paramour (“Amante secreto”), que soa idêntica ao nome escolhido, então eles decidiram adotar o nome, usando a ortografia Paramore. Fazim apresentações em concertos e festivais, até assinarem com gravadora em 2005 e lançaram “All We Know Is Falling”. A banda foi mudando, e em 2007 lançaram “Riot!”, que estourou o sucesso da banda. Os singles desse álbum: “Misery Business”, “Crushcrushcrush”, “That’s What You Get” e “Decode”. Esse ano ainda sai o cd/dvd ao vivo, “The Final Riot!”. Foram indicados ao Grammy, e ganharam o MTV Video Music Brasil, além do Teen Choice Award.
______________________________________________________________________

COLBIE CAILLAT
Californiana de 23 anos, Colbie Marie Caillat é filha de produtor musical, canta e compõe desde adolescente e começou a carreira mesmo aos 11 anos. É fã de Lauryn Hill. O primeiro álbum, “Coco” (2007), começou a fazer sucesso no MySpace, quando ele colocou a música “Bubbly”, que chegou à #5 posição do ranking da revista Billboard. Outros singles do álbum: “Realize”, “Midnight Bottle”, “The Little Things”, “Battle”.
______________________________________________________________________

JORDIN SPARKS
Nascida no Arizona, Jordin Brianna Sparks [18 anos] começou a cantar aos três anos, e mais tarde já se apresentava em escolas e igrejas. Seu pai é um famoso ex-jogador de futebol americano que ao se aposentar, ajudou Jordin a decolar na carreira. Em 2002, ela ganhou destaque no Arizona, ganhando prêmios e fazendo vários shows. Começou a participar de realitys shows de música, como ‘America’s Most Talented Kid’, e quase ganhou. Seu primeiro álbum, independente, saiu em 2003 e tinha entonação gospel. Em 2007, entrou no American Idol e foi crescendo etapa por etapa, até que com 74 milhões de votos, ela foi declarada a vencedora do programa! E a mais jovem de todos os anteriores. Daí, ganhou a mídia, mais fãs, fez “American Idol Tour” com os outros candidatos até lançar seu ‘primeiro’ cd, “Jordin Sparks” no fim de 2007. De cara, gravou a balada “No Air” com outro novo astro da música, Chris Brown e chegou ao 10º lugar da parada de singles americana. Os outros singles do álbum: “Tattoo”, “One Step At A Time”, “This Is My Now”, “Permanent Monday”.
______________________________________________________________________

LEONA LEWIS
Leona Louise Lewis [23 anos] é inglesa, e ganhou uma espécie de versão inglesa do American idol, o “The X-Factor”. Em 2006, lançou seu primeiro single, “A Moment like This” que foi baixado 50 mil vezes em 30min! Em 2007 assinou seu primeiro contrato e trabalhou com o produtor que descobriu a diva Whitney Houston, com quem inclusive, Leona pode dividir uma música em seu próximo trabalho. No fim de 2007, saiu o primeiro álbum, “Spirit”, que bateu recordes de vendas mais rápida de um álbum estreiante na história do Reino Unido e Irlanda, e ficou em primeiro lugar na Europa, Ásia, Austrália e no Norte de África, desbancando até a volta das Spice Girls! O álbum alcançou o mesmo êxito nos Estados Unidos, e “Bleeding Love” chegou a ser a #1 na Billboard Hot 100, tornando Leona a primeira cantora britânica a ter um álbum e um single no topo da parada americana. Nesse ano, Leona lançou mais dois singles: um com participação de Ne-Yo, e outro, “Better in Time”; tbém participou da gravação do single “Just Stand Up” da campanha Stand Up to Cancer, e seu próximo single será “Forgive Me”.
______________________________________________________________________

* DUPLA *

# Busta Rhymes & Linkin Park – “We Made It”
eu não conheço esse Busta Rhymes não, mas eu gosto mt do Linkin Park! Sempre gostei da mistura de rock pancada com som eletrônico, e desta vez, com um rapper, o som ficou mais relax, mas tbém arrasou, claro! A voz do Chester soube dar todo o contraste na música, que fala sobre alguém que lutou contra o preconceito, ou contra as críticas dos outros e conseguiu realizar seus sonhos.
Together we made it. We made it even though we had our backs up against the wall. Forever we waited. And they told us we were never gunna get it. But we took it on the road, on the road…

# Jordin Sparks & Chris Brown – “No Air”
como eu já disse, ao comentar sobre essa música que concorre como ‘balada do ano’, esses dois combinaram demais! Não só pela voz forte dela e o jeito mais calmo dele, mas tbém fisicamente. Tanto que eu pensava que eles eram namorados, antes de saber que ele já tinha a Rihanna… mas tudo bem, isso prova que a química pegou mesmo! A letra é super fofa, alguém fala para o outro que ama, que viver sem ele (a), seria como perder ficar sem respirar. óh, so cute!
Tell me how I’m supposed to breathe with no air. Can’t live, can’t breathe with no air. That’s how I feel whenever you ain’t there. It’s no air, no air

# Madonna & Justin Timberlake – “4 Minutes”
ela, por incrível que pareça, tem idade pra ser mãe dele, construíram suas carreiras de formas diferentes e em momentos completamente distintos, mesmo assim, eles tem o que chamamos de: a mesma ‘pegada’. Sei lá, os dois adoraram ‘sexualizar’ (essa palavra existe?) suas canções e performances e agora, se uniram e tiveram uma ótima sintonia. Que diga só de ver a coreografia! Muito bacana! A letra é meio doida, talvez sem pé nem cabeça. Ela quer alguma coisa, ele quer ajudar, mas só tem quatro minutos pra salvar o mundo, e se ele morrer, já teve o que queria. Hum, isso deve ter vários sentidos…
If you want it, You already got it. If you thought it, it better be what you want. If you feel it, It must be real. Just say the word and I’ll give you what you want. Time is waiting… We only got 4 minutes to save the world. No hesitating…

# Rihanna & Ne-Yo – “Hate That I Love You”
eu não fui a maior fã dessa música, nem do clipe, que eles quiseram mais apelar pra Rihanna de trajes menores… e o Ne-yo tava com banca de gangster, ficou estranho. Mas tirando isso, a melodia e a sincronia entre os dois, faz a música ser tão envolvente, que é impossível não querer puxar alguém pra dançar… ainda mais se for quem você gosta, claro. Na letra, a garota é tão apaixonada, que apesar dos defeitos do amado, não consegue desgrudar dele e odeia o quanto o ama. Já pra no caso dele, o fato dela fazer ele se sentir cada vez mais enamorado, faz ele odiar amá-la tbém. É bem legal, até.
And I hate how much I love you boy. I can’t stand how much I need you. And I hate how much I love you boy. But I just can’t let you go. And I hate that I love you so

# OneRepublic & Timbaland – “Apologize”
a música sem a batida do Timbaland já é bem lindinha, com ela, fica tão interessante quanto a original. Eu já adoro um piano+voz… o remix só ajuda a criar um clima mais, sei lá, gostoso, talvez. Na letra, os papéis se invertem e é o cara que não quer perdoar alguma coisa que a namorada fez pra ele, por medo de se enganar de novo. Tão sensível…oh!
That it’s too late to apologize, it’s too late. I said it’s too late to apologize, it’s too late

# Natasha Bedingfield & Sean Kingston – “Love Like This”
não conhecia ainda o trabalho dela, e não gosto nada dele e daquela música-grude dele, mas essa reunião entre os dois até que fez uma música bem fofa e gostosa de ouvir. A letra parece que fala sobre um casal juntos desde o colegial e que apesar de todas as complicações de uma relação, permanecem unidos e cada vez mais apaixonados.
You’re the only one that knows me. Love it when you hold me. I’d never find a love like this. Let me hear you say. Now I’ll never be lonely. Look at what you’ve shown me. I’d never find a love like this

# Maroon 5 & Rihanna – “If I Never See Your Face Again”
engraçado como os dois combinaram bem no vídeo! ela é magrela alta e ele é magro e com aquele pescoço fino, sei lá, combinaram bem. As vozes tbém se encaixaram bem, e a música é bem legal tbém. Quanto a letra, parece que o casal em questão: ou teve um affair, ou então tiveram uma noite só juntos, talvez. Apesar de parecerem querer ficar juntos, ela tá com outro cara, e ele a questiona se o dito cujo é tão bom quanto ele foi… por aí.
“‘Cause you keep me coming back for more. And I feel a little better than I did before. And if I never see your face again, I don’t mind. ‘Cause we got much further than I thought we’d get tonight

# Estelle & Kanye West – “American Boy”
quando eu ouço essa música, fico pensando naqueles tempos de discoteca, sei lá, o ritmo é bem contagioso! No clipe, basicão, tudo braco, e é mais a Estelle que aparece. Já a letra da música, é meio confusa, ela diz que quer viajar e conhecer vários lugares com o garoto americano. Pow, sei lá. Mas é legalzinha e a dupla funcionou.
Take me on a trip. I’d like to go some day. Take me to New York. I’d love to see LA. I really want. To come kick it with you. You’ll be my american boy, american boy

______________________________________________________________________

* BALADA *

# “With You” – Chris Brown
Hey lil’ mama, ooh you’re a stunner [Gata você é estonteante]
Hot little figure, yes she is a winner [uma pequena figura sexy, sim, você é a vencedora]. And i’m so glad to be yours [E eu estou tão contente de ser teu]
You’re a class of your own [Você tem seu próprio estilo]
And, oh little cutie, when you talk to me [E, gatinha, quando você fala comigo]. I swear the whole world stops [eu juro que todo o mundo pára]
You’re my sweetheart and [Você é minha querida e]
I’m so glad that you’re mine [eu estou tão contente de você ser minha]
You are one of a kind, and you mean to me what I mean to you [Você é unica e você significa pra mim o que eu significo pra você]
And together baby there is nothing we won’t do [E juntos, baby, não há nada que não possamos fazer]
And oh, I’m into you [E oh! Eu estou na sua]
And girl no one else would do [E, garota, ninguém mais serve]
With every kiss and every hug you make me fall in love [Porque a cada beijo e cada abraço você me faz ficar apaixonado]
And now I know I can’t be the only one [E agora eu sei que não posso ser o único]
I bet there’s hearts all over the world tonight [Eu aposto que o coração está acima de tudo esta noite]
With the love of their life who feel [Com o amor de suas vidas que sente]
What I feel when I’m with you [o que eu sinto quando eu estou, com você]

# “Bleeding Love” – Leona Lewis
But I don’t care what they say, I’m in love with you [Mas eu não me importo com o que dizem, eu estou apaixonada por você]
They try to pull me away but they don’t know the truth [Eles tentam me afastar, mas eles não sabem a verdade]
My heart’s crippled by the vain that I keep on closing [Meu coração está danificado na veia que eu continuo fechando]
You cut me open and I [Você me corta e eu]
Keep bleeding, keep keep bleeding love [Sangro, fico, fico sangrando de amor]  3x You cut me open [Você me corta]

# “Like You’ll Never See Me Again” – Alicia Keys
So every time you hold me [Então toda vez que você me abraçar]
Hold me like this is the last time [Abrace-me como se fosse a última vez]
Every time you kiss me [Toda vez que você me beijar]
Kiss me like you’ll never see me again [Beije-me como se você nunca fosse me ver de novo]
Every time you touch me [Toda vez que você me tocar]
Touch me like this is the last time [Toque-me como se fosse a última vez]
Promise that you’ll love me [Prometa que me amará]
Love me like you’ll never see me again [Amar como se você nunca fosse me ver de novo]

# “Whatever It Takes” – Lifehouse
A strangled smile fell from your face [Um sorriso estranho saiu do seu rosto]
It kills me that I hurt you this way [O que me mata é ter te machucado desse jeito]
The worst part is that I didn’t even know [A pior parte é que eu nem sabia]
Now there’s a million reasons for you to go [Agora, há um milhão de motivos pra você ir]
But if you can find a reason to stay [Mas se você puder achar um motivo para ficar]
I’ll do whatever it takes to turn this around [Eu farei o que for preciso para mudar tudo isso]
I know what’s at stake [Eu sei o que está em jogo]
I know that I’ve let you down [Eu sei que te decepcionei]
And if you give me a chance [E se você me der uma chance]
Believe that I can change [Acredite que posso mudar]
I’ll keep us together whatever it takes [Eu vou nos manter juntos custe o que custar]

# “I Won’t Go Home Without You” – Maroon 5
Every night you cry yourself to sleep [Toda noite você chora até dormir]
Thinking why does this happen to me [Pensando “Por que isso acontece comigo?]
Why does every moment have to be so hard [Por que todo momento tem que ser tão difícil?”]. Hard to believe that [Difícil acreditar nisso]
It’s not over tonight [Não acabou hoje à noite]
Just give me one more chance to make it right [Apenas me dê mais uma chance para fazer isso certo]
I may not make it through the night [Eu posso não sobreviver durante a noite]
I won’t go home without you [Eu não irei para casa sem você]

# “I’ll Be Waiting” – Lenny Kravitz
You need some time to be alone [Você precisa de algum tempo, para ficar sozinha]. Then you will find what you always know [Então você vai achar o que você sempre soube]
I’m the one who really loves you baby [Que sou eu quem realmente te ama, meu bem]. I’ve been knocking at your door [Eu estive batendo na sua porta]
As long as I’m living, I’ll be waiting [Enquanto eu viver, eu estarei esperando]
As long as I’m breathing, I’ll be there [Enquanto eu respirar, estarei do seu lado]
Whenever you call me, I’ll be waiting [Sempre que você me chamar, eu estarei aqui]
Whenever you need me, I’ll be there [Sempre que você precisar de mim, eu estarei do seu lado]

# “No Air” – Jordin Sparks & Chris Brown
But how do you expect me [Mas como você espera que eu]
To live alone with just me [Viva sozinha? Entenda-me]
‘Cause my world revolves around you [Porque meu mundo gira ao seu redor]
It’s so hard for me to breathe [É tão difícil para mim respirar]
Tell me how I’m supposed to breathe with no air [Me diga como eu vou respirar sem ar]
Can’t live, can’t breathe with no air [Não posso viver, não posso respirar sem ar]
That’s how I feel whenever you ain’t there [É assim como eu me sinto quando você não está aqui]
It’s no air, no air [fico sem ar, sem ar]
Got me out here in the water, so deep [Eu estava em águas profundas]
Tell me how you gon’ be without me [Me diga, como você vai ser sem mim?]
If you ain’t here, I just can’t breathe [Se você não está aqui, eu não posso respirar]
It’s no air, no air [fico sem ar, sem ar]

# “Take a Bow” – Rihanna
Don’t tell me you’re sorry ‘cause you’re not [Não diga que se arrepende porque é mentira]
Baby, when I know you’re only sorry you got caught [Baby, você só se arrepende de ter sido flagrado]
But you put on quite a show you [Mas você interpreta muito bem]
Really had me going [Eu entrei na sua onda]
But now it’s time to go, curtain’s finally closing [Agora é hora de ir, as cortinas estão se fechando]
That was quite a show, very entertaining [O show foi ótimo, muito divertido]
But it’s over now, go on and take a bow [Mas agora acabou, pode agradecer e se retirar]

E o prêmio de Melhor Mentiroso vai para você [And the award for the best lier goes to you]. Por ter me feito acreditar que um dia você seria fiel a mim [For making me believe that you could be faithful to me]
Quero ouvir seu discurso [Let’s hear your speech out]
Quer uma salva de palmas? Uma aclamação pública? [How about a round of applause? A standing ovation?]

______________________________________________________________________

* MÚSICA-GRUDE *

# “Piece Of Me” – Britney Spears
I’m Mrs. Oh my God that Britney’s Shameless, You want a piece of me…

# “Bleeding Love” – Leona Lewis
Keep bleeding, keep keep bleeding love…

# “I Kissed a Girl” – Katy Perry
I kissed a girl and I liked it…

# “Clumsy” – Fergie
You got me trippin’, stumblin’, flippin’, fumblin’. Clumsy ‘cuz I’m fallin’ in love (in love)…

# “Same Mistake” – James Blunt
Give me reason but don’t give me choice…’Cause I’ll just make the same mistake again…Uh, uh, uh, uh, uh, uh…

# “When I Grow Up” – The Pussycat Dolls
When I grow up. I wanna be famous, I wanna be a star, I wanna be in movies. When I grow up. I wanna see the world, drive nice cars, I wanna have groupies…And Be careful what you wish for ‘cause. You just might get it, Y-You just might get it, Y-You just might get it

# “Give It 2 Me” – Madonna
Give it to me, yeah! No one’s gonna show me how! Give it to me, yeah! No one’s gonna stop me now. Don’t stop me now, don’t need to catch my breath, I can go on and on and on…

# “Mercy” – Duffy
You got me begging you for mercy, why won’t you release me. You got me begging you for meeeeercy, why won’t you release me. I said releeeeeeeeeeeeeease me…Yeah Yeah Yeah…

______________________________________________________________________

AGORA QUE VOCÊ JÁ VIU UM POUCO SOBRE OS INDICADOS AO DESTAQUE DO ANO, NÃO SE ESQUEÇA DE VOTAR! É ATÉ O DIA 15/12!!!

DEVIDO AO TAMANHO QUE O POST JÁ FICOU, TIVE DE ABRIR UMA PÁGINA NOVA NO BLOG, “ESPECIAL“, E LÁ VOCÊ ENCONTRA LINKS PRA OUVIR AS MÚSICAS CONCORRENTES!

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Bandas, Biografia, cantoras, Destaque do Ano de 2008, Música e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para [ DESTAQUE DO ANO ] Qual foi o Artista Revelação, a dupla mais entrosada, a balada mais gostosa e a música grude de 2008?

  1. herika disse:

    OI assim como vc amou série clro se eu pudesse veria todas sempre quer posso vejo sua pagí na e muiot legal seus comentarios também .

  2. Kate garcia disse:

    Aih eu adorei o seu blog!pena q eu naum saiba mexer nele direito…^^’
    Mil BeijoOkas Lulyy!

Deixe um comentário

