[ DESTAQUE DO ANO ] Qual o Clipe mais bacana, a melhor Música e o grande destaque aqui no Brasil?


NA RESTA FINAL PARA A ESCOLHA DOS DESTAQUES DO ANO DE 2008 NA CATEGORIA MÚSICA, AGORA VOCÊ TEM A MISSÃO DE DECIDIR:

# Qual foi o melhor  CLIPE do Ano ?
# Qual foi a MÚSICA mais legal ?
# Quem teve mais DESTAQUE NO BRASIL ?

SEGUE ABAIXO UM POUCO SOBRE CADA INDICADOS, OS CLIPES CONCORRENTES PRA ASSISTIR, E VOCÊ PODE CONFERIR NA PÁGINA Especial* TODAS AS MÚSICAS LISTADAS PRONTAS PRA OUVIR. ALÉM DISSO, ACESSE TBÉM Series.Musica.Filmes.Etc!

LEMBRANDO QUE SE VC ACHA QUE EU ESQUECI DE ALGUM ARTISTA OU MÚSICA, É SÓ DAR SUA OPINIÃO NA PRÓPRIA ENQUETE (‘others‘) OU DEIXANDO UM COMENTÁRIO! NÃO PERCA TEMPO, A VOTAÇÃO ENCERRA DIA 25/12!!!

# CLIPE DO ANO #

difícil escolher só esses 10, mas tinha que ter um limite. A definição foi pensada se baseando não só na estética dos clipes, mas tbém no que ele tem a ver com a letra que é cantada pra ele.


4 Minutes [Madonna & Justin Timberlake]
Time is waiting. We only got 4 minutes to save the world. No hesitating. Grab a boy, Grab a girl. Time is waiting. We only got 4 minutes to save the world. No hesitating. We only got 4 minutes, 4 minutes

eu demorei um pouco até entender a ‘essência’ do clipe, mas acho que captei a idéia. É bem legal a interação entre a Madonna e o Justin, dançam bem certinho, passam pelo carro, tem até um casal lá nas intimidades.. e enquanto eles vão andando, uma ‘coisa’ preta vai tomando conta da tela, e de tudo. O mais cool, é que o clipe dura realmente os quatro minutos que dão título à música.
– quanto à letra ter alguma coisa com o clipe… bem, os dois cantam que tem quatro minutos pra salvar o mundo e enquanto isso esperam aproveitar muito bem o tempo que lhes resta e tem tudo a ver com a música, porque eles vão cantando juntos, um seguindo o outro, tentando fugir da macha preta e quando ela os alcança, é na hora que eles ficam juntos.
– quanto à parte ‘estética’… o efeito da mancha, aquele do beijo foi meio nojento, mas interessante. O barato foi a coreografia ensaiada e bem certinha dos dois, que ficam muito bem na tela.

A Beautiful Lie [30 seconds to mars]
It’s a beautiful lie. It’s a perfect denial. Such a beautiful lie to believe in. So beautiful, beautiful that makes me

apesar da música ter sido lançada há algum tempo, foi esse ano que ela estourou nas paradas e o clipe foi lançado. Filmado em meio aquele gelo todo, parece que eles querem dar uma noção do que o aquecimento global tá fazendo, derretendo tudo aquilo. Os efeitos são muito maneiros, aquela sensação dele estar ‘voando’ em câmera lenta, show de bola! E no final, ainda rola uma mensagem de conscientização ambiental.
– quanto à letra ter alguma coisa com o clipe… bem, pelo que entendi, a letra fala sobre pessoas que preferem manter a aparência, viver a base de mentiras diante dos outros, sendo que por trás da máscara tem um vida nada perfeita. Hum, pode ser assim: o ser humano vive falando em salvar o planeta, acreditando que palavras bonitas e mentirosas vão ajudar a tirar sua parte da culpa pela destruição que ele mesmo ajudou e tem ajudado a fazer.
– quanto à parte ‘estética’… muito bacana, só gelo, Jared lindinho de cabelo pro ar, música mt bacana. Show de bola!

Forever [Chris Brown]
It’s like I’ve waited my whole life for this one night. It’s gonna be me you and the dance floor. ‘Cause we’ve only got one night. Double your pleasure. Double your fun and dance. Forever (ever, ever)

o ritmo eu confesso que me irritava, aquele sonzinho no começo, mas depois que comecei a ter paciência, achei bem legalzinho o clipe e a música tbém. Ainda mais com aquela dancinha à la Michael Jackson do Chris Brown. Mt Massa! É bem maluquinho o clipe, assim como a história, que é basicamente, ele de paquera com uma garota, que banca a difícil, até que ele salva ela, e por aí vai.
– quanto à letra ter alguma coisa com o clipe… bem, no clipe ele conhece a garota numa festa e só passa a ter olhos pra ela, fica seguindo-a, tenta impressioná-la com o lance do chafariz, mas a moça tá bancando a durona. Já a letra, tem o lance de passarem a noite dançando, só eles, e aproveitando, porque é a noite que ele esperou toda a sua vida e fala algo sobre só ter essa noite, que ele tá entregando o coração a ela e não deixará ela cair, ou escapar. É, até tem a ver sim.
– quanto à parte ‘estética’… a mistura de preto com dourado sempre é bem legal, ficou bem loukinho o visual, mas maneiro. A dancinha dele é show de bola!

Leave Out All the Rest [Linkin Park]
When my time comes. Forget the wrong that I’ve done. Help me leave behind some. Reasons to be miss. And don’t resent me. And when you’re feeling empty. Keep me in your memory. Leave out all the rest

na história parece que o grupo está numa dessas estações espaciais, ficam meio sem nada pra fazer enquanto o Chester fica lá cantando, e imitando Tom Cruise em “Minorit Report”, até que a solidão é abalada por um estrondo, eles têm algum problema lá e ficam só olhando a ‘paisagem’, que se não me engane, é o Sol e eles indo na direção dele?
– quanto à letra ter alguma coisa com o clipe… acho que até tem a ver, já que a letra fala sobre ‘legado’, o que a pessoa deixará para trás quando chegar a hora de partir? tbém é sobre perdão, pedindo pra esquecer dos erros cometidos e lembrar das coisas boas quando a saudade bater. É uma letra de despedida… principalmente pra quem pode estar prestes a ser torrado pelo Sol… :p
– quanto à parte ‘estética’… o toque futurista, cenários bonitos e as cores tbém. Bem legal!

One Step at a Time [Jordin Sparks]
We live and we learn to take one step at a time. There’s no need to rush.
It’s like learning to fly, or falling in love. It’s gonna happen when it’s supposed to happen. That we find the reasons why. One step at a time

clipe bem tranquilo, nenhuma super produção e que fica mesmo na Jordin passeando pelas ruas lá, com o sapato de salto alto bem focado, e algumas situações eram mostradas, tipo de um menininho aprendendo a andar de skate, uma moça indo pra faculdade, um casal saindo pro baile de formatura e tal, bem bonitinho e a música, bem legal tbém.
– quanto à letra ter alguma coisa com o clipe…
pow, tudo a ver! conforme ela vai caminhando pelas ruas, algumas situações são mostradas, como de um garotinho aprendendo a andar de skate, a menina que deixa sua casa pra ir pra faculdade.. A letra fala sobre a ansiedade de se querer algo, mas como é bom você deixar as coisas acontecerem aos poucos, sem se apressar, e não perder a fé. O menino teve de superar seu medo pra andar de skate, enquanto deixar a família pra ir a um local desconhecido pode amendontrar, mas é preciso coragem pois você sabe o que vc quer. Show de bola!
– quanto à parte ‘estética’… é simples, fica só numa caminhada de salto alto da cantora, que conseguiu ficar bem bonitinha no vestido, apesar de ser meio gordinha…

Shadow Of The Day [Linkin Park]
And the sun will set for you, the sun will set for you. And the shadow of the day, will embrace the world in grey. And the sun will set for you

não gosto de repetições, mas acho que essa vale. Não teve como não pôr esse clipe. O vocalista Chester aparece cantando sozinho, andando no meio de um protesto violento de rua que tá sendo reprimido pela SWAT, mas com muita pancadaria. Tem uns efeitos muito bons, parece que ele tá no meio de uma guerra mesmo! E a música tem a batida muito boa!
– quanto à letra ter alguma coisa com o clipe… como a letra fala que o mundo será abatido por uma sombra, que consequentemente irá atingir várias pessoas, acredito que a gente pode ter essa mesma visão sobre as guerras que tem por aí, que matam mais inocentes do que os bandidos.
– quanto à parte ‘estética’… ah, sem dúvida, digna de um filme de ação! Ótima!

That Green Gentleman (Things Have Changed) [Panic at the disco]
Things have changed for me and that’s ok. I feel the same. I’m on my way and I say. Things have changed for me and that’s ok. I feel the same and I say

não sei se o grupo é muito conhecido aqui no Brasil, mas alguém já deve ter visto esse clipe. A música tem uma batida ‘fofa’, tranquila, e o local onde foi gravado só te ajuda a entrar no clima. Tem um lago bem bonito, e dá a impressão que várias ‘fases’ dos integrantes do grupo vão surgindo, tipo a versão idosa e criança deles, foi isso que eu entendi, pelo menos. E aquelas bonecas tbém são bonitinhas demais.
– quanto à letra ter alguma coisa com o clipe… deixa eu pensar.. eu acho que a letra quer passar que para as coisas na vida mudarem, às vezes é preciso fazer difícieis escolhas, às vezes não tão boas e que geram arrependimentos, mas que no fim vai contribuir para alcançar o caminho tão desejado. Bem que eu disse sobre o lance das ‘versões’ mais velha e mais nova dos integrantes, eu acho que é isso que eles queriam passar. Todos se reencontrando naquele lugar bonito, e vendo o que foram e o que serão.
– quanto à parte ‘estética’… ótima, nota dez! Lugar bonito, sol brilhante, eles tocando num bote e crianças correndo. Um clima de paz total!

Touch My Body [Mariah Carey]
…Touch my body. Let me wrap my thighs all around your waist. Just a little taste. Touch my body. I know you like my curves. C’mon and give me what I deserve and touch my body

não é um primor de clipe, e eles claramente queriam mesmo é chamar a atenção para dos dotes físicos da cantora, mas não posso negar que dou boas risadas assistindo-o! Tudo por conta do nerd que vai lá concertar o computador dela, e fica tão surpreso ao ver quem é a cliente, que começa a fantasiar várias situações com ela. Daí, diferente de outros que poderiam se imaginar na cama com a Mariah Carey, o cara fica pensando nos dois jogando video game, brincando de jogar água no outro, entre outras coisas bizarras e sem nenhuma ‘má’ intenção! E a bonitona do lado dele, quase seminua, mas ele não tava nem aí…rsrs
– quanto à letra ter alguma coisa com o clipe… hã, bem. A letra é bem o que poderíamos dizer ‘imprópria para menores’ e se o clipe a seguisse à risca, aí a gente nem ia ver, provavelmente seria censurado.. rsrs. Mas, por outro lado, na fantasia do nerd, ela pode estar cantando sobre esse desejo dela querer ter seu corpo tocado e sentir o carinho dele, quase implorando, mas ele não tava nem aí. Deve ser por isso que ela aparecia sempre com roupas bem pequenas e insinuantes, apesar de você ver que ele preferia brincar à outras coisitas mais…
– quanto à parte ‘estética’… como eu já disse, não é lá essas coisas. Se resume à Mariah com roupas minúsculas e não muito mais. Vale pela historinha.

Viva La Vida [Coldplay]
I hear Jerusalem bells are ringing. Roman Cavalry choirs are singing. Be my mirror my sword and shield. My missionaries in a foreign field. For some reason I can’t explain. Once you’d gone there was never. Never an honest word. That was when I ruled the world

um clipe que chega a ser meio louco, sei lá, com o Chris Martin parecendo um drogado desesperado, naqueles movimentos estranhos, quase arrancando os cabelos… mas, apesar disso, é bem legal os efeitos, tom meio marrom, com aquelas listras que dão efeito meio de desgaste e tal, nesse ponto é bem legal.
– quanto à letra ter alguma coisa com o clipe… não sei se tem alguma coisa a ver, talvez pelo lance de a letra falar algo sobre perder o controle da situação e por isso que ele parecia estar meio desesperado no clipe, não sei se tem algum sentido nisso não…
– quanto à parte ‘estética’… como eu já disse, os efeitos foram o que me chamaram a atenção. As cores, a sensação de coisa ‘velha’ e ‘amassada’, deram um toque bem legal.

When I Grow Up [The Pussycat Dolls]
When I grow up. I wanna be famous, I wanna be a star, I wanna be in movies. When I grow up. I wanna see the world, drive nice cars, I wanna have groupies

no clipe, as Dolls literalmente páram o trânsito no carrão dela e começam a cantar e andar pelas ruas. A dança é a melhor parte, é em cima do carro, em um andaime, no estúdio, nos espelhos.. A coreografia muito boa, e depois elas acabam encenando a gravação de um videoclipe, no estúdio, com o logotipo delas brilhando. O incrível é tentar imaginar como elas conseguem se mexer tanto com aqueles modelitos super-extra colados!
– quanto à letra ter alguma coisa com o clipe… bem, o trânsito parado e elas começam a cantar e dançar em cima dos carros, e depois andam rebolando, sobem naquele andaime e no fim, ficam no estúdio. A letra fala do desejo de querer ser famosa, fazer sucesso na tv e aparecer em todos os lugares, chamando a atenção. Bem, no clipe, elas subiram em cima de carros, se não queriam chamar a atenção…
– quanto à parte ‘estética’… bem, os garotos devem adorar a ‘estética’ das meninas principalmente nos decotes e danças meio ousadas. A coreografia é bacana, e dá vontade de sair imitando! tbém gostei do letreiro luminoso com o nome do grupo e tal. só não curti o colorido das roupas delas no começo.

——————————————————–

# MÚSICA DO ANO #


4 MinutesMadonna & Justin Timberlake
Composição: Madonna, Nate Hills, Timothy Mosley, Justin Timberlake.
———————–
Come on, boy
Vamos lá, garoto
I’ve been waiting for somebody to pick up my stroll
Eu estive esperando por alguém que me acompanhasse.
Well, don’t waste time, give me a sign
Pois bem, não perca tempo, dê-me um sinal
Tell me how you want to roll
Diga-me como você quer se divertir.

I want somebody to speed it up for me then take it down slow
Eu quero que alguém acelere por mim e depois vá devagar
There’s enough room for both
Há espaço suficiente para os dois
Well, I can handle that
Pois bem, eu posso lidar com isso
You just gotta show me where it’s at
Você só tem que me mostrar onde está
Are you ready to go?
Você está pronta para ir?

If you want it, you already got it
Se você quer, você já tem
If you thought it, it better be what you want
Se você pensou nisso, é melhor que seja o que você quer
If you feel it, it must be real
Se você sente isso, deve ser real
Just say the word and i’ll give you what you want
Apenas diga a palavra e eu te darei o que você quer

Time is waiting, we only got 4 minutes to save the world
O tempo está esperando, nós temos apenas 4 minutos para salvar o mundo
No hesitating, grab a boy, grab a girl
Sem hesitação, agarre um garoto, agarre uma garota
Time is waiting, we only got 4 minutes to save the world
O tempo está esperando, nós temos apenas 4 minutos para salvar o mundo
No hesitating, we only got 4 minutes, 4 minutes
Sem hesitação, nós temos apenas 4 minutos, 4 minutos


Better in TimeLeona Lewis
Composição: J. R. Rotem e Andrea Martin.
———————–
It’s been the longest winter without you
Tem sido o mais longo inverno sem você
I didn’t know where to turn to
Eu não sabia onde recorrer
See somehow I can’t forget you
Veja, de alguma forma, não consigo te esquecer
After all that we’ve been through
Depois de tudo o que passamos

Going, coming, thought I heard a knock
Indo, vindo, pensei ter escutado uma batida
Who’s there? No one
Quem está aí? Ninguém
Thinking that I deserve it
Pensando que eu mereço isso
Now I realise that I really didn’t know
agora eu percebi que eu realmente não sabia
If you didn’t notice you mean everything
Se não percebeu, você significa tudo
Quickly I’m learning to love again
Rápido, estou aprendendo a amar de novo
All that I know is i’m gon’ be OK
Tudo o que eu sei é que eu vou ficar bem

REFRÃO
Thought I couldn’t live without you
Pensei que não pudesse viver sem você
It’s gonna hurt when it heals too
Vai doer quando isso curar, também
(It’ll all get better in time)
(Tudo ficará bem com o tempo)
Even though I really love you
Mesmo se eu realmente te amar
I’m gonna smile ‘cause I deserve to
Eu vou sorrir porque eu mereço
(It’ll all get better in time)
(Tudo ficará bem com o tempo)


CrushcrushcrushParamore
Composição: Hayley Williams e Josh Farro.
———————–
I got a lot to say to you
Eu tenho muito a dizer pra você
Yeah! I got a lot to say
Eu tenho muito a dizer
I notice your eyes are always glued to me
Eu percebi que seus olhos estão sempre grudados em mim
Keeping them here and it makes no sense at all
Mantendo-os aqui e isso não faz sentido

They taped over your mouth
Eles taparam sua boca
Scribbled out the truth with their lies
Reescreveram a verdade com as mentiras deles
Your little spies
Seus pequenos espiões

CrushCrushCrushCrushCrush
PaixonitePaixonitePaixonitePaixonitePaixonite

REFRÃO
Nothing compares to a quiet evening alone
Nada se compara a uma tarde calma sozinhos

Just the one, two, of us who’s counting on
Apenas uma, duas, mais quem está contando
That never happens
Isso nunca acontece
I guess I’m dreaming again
Acho que estou sonhando de novo
Let’s be more than, this
Vamos ser mais do que isso


Leave Out All the RestLinkin Park
Composição: Chester Bennington
———————–
I dreamed I was missing
Eu sonhei que estava desaparecido
You were so scared but no one would listen
Você estava tão assustada, mas ninguém escutava
‘Cause no one else care
Pois ninguém mais se importava
After my dreaming, I woke with this fear
Depois do meu sonho, eu acordei com esse medo
What am I leaving, when I’m done here?
O que eu deixarei quando eu morrer?

So if you’re asking me i want you to know
Então, se você me perguntar, eu quero que você saiba

REFRÃO
When my time comes, forget the wrong that I’ve done
Quando minha hora chegar, esqueça os erros que cometi
Help me leave behind some reasons to be miss
Ajude-me a deixar pra trás algumas razões que deixem saudades
And don’t resent me, and when you’re feeling empty
Não fique ressentida comigo quando se sentir vazia
Keep me in your memory, leave out all the rest
Lembre-se de mim, esqueça todo o resto

Forgetting all the hurt inside you’ve learned to hide so well
Esquecendo todo o sofrimento que você aprendeu a esconder tão bem
Pretending someone else can come and save me from myself
Fingindo que alguém pode chegar e me salvar de mim mesmo
I can’t be who you are
Eu não posso ser quem você é


No AirJordin Sparks & Chris Brown
Composição: J. Fauntleroy II, Eric “Blue Tooth” Griggs, H. Mason Jr., D. Thomas.
———————–
Tell me how I’m supposed to breathe with no air
Me diga como eu vou respirar sem ar.
If I should die before I wake, it’s ‘cause you took my breath away
Se eu morresse antes de acordar, seria porque você tirou a minha respiração
Losing you is like living in a world with no air
Estar perdendo você é como estar vivendo em um mundo sem ar

I’m here alone, didn’t want to leave
Eu estou aqui sozinho, não quero partir
My heart won’t move, it’s incomplete
Meu coração não se move, está incompleto
Wish there was a way that I can make you understand
Quero que haja um jeito para que eu possa fazer você entender

But how do you expect me, to live alone with just me
Mas como você espera que eu, viva sozinha?
Cause my world revolves around you
Porque meu mundo gira ao seu redor
It’s so hard for me to breathe
É tão difícil para mim respirar

REFRÃO
Tell me how I’m supposed to breathe with no air
Me diga como eu vou respirar sem ar
Can’t live, can’t breathe with no air
Não posso viver, não posso respirar sem ar
That’s how I feel whenever you ain’t there
É assim como eu me sinto quando você não está aqui
It’s no air, no air
fica sem ar, sem ar
Got me out here in the water, so deep
Eu estava em águas profundas
Tell me how you gon’ be without me
Me diga, como você vai ser sem mim?
If you ain’t here, I just can’t breathe
Se você não está aqui, eu não posso respirar
It’s no air, no air
Estou sem ar, sem ar


One Step at a TimeJordin Sparks
Composição: R.Nevil, L.Evans, J.Jeberg, M.Hanse.
———————–
Hurry up and wait
Apresse-se e espere
So close, but so far away
Tão perto, mas tão longe
Everything that you always dreamed of
Tudo o que você sempre sonhou
Close enough for you to taste
Perto o suficiente pra você provar
But you just can’t touch
Mas você não consegue tocar

You wanna show the world but no one knows your name yet
Você quer mostrar para o mundo, mas ninguém sabe o seu nome ainda
You wonder when and where and how you’re gonna make it
Você imagina quando, onde e como você vai fazer acontecer
You know you can, if you get the chance
Você sabe que pode, se você tiver a chance
In your face, seems the door keeps slammin’
Na sua cara, parece que as portas estão batendo
Now you’re feelin’ more and more frustrated
Agora você está se sentindo mais e mais frustrado
And you’re gettin’ all kind of impatient
E você está ficando muito impaciente
Waitin’
Esperando

REFRÃO
We live and we learn to take one step at a time
Nós vivemos e aprendemos a dar um passo de cada vez
There’s no need to rush
Não há razão para correr
It’s like learning to fly, or falling in love
É como aprender a voar, ou se apaixonar
It’s gonna happen when it’s supposed to happen
Vai acontecer quando tiver que acontecer
That we find the reasons why
Aí nós descobrimos por que
One step at a time
Um passo de cada vez

RealizeColbie Caillat
Composição: Colbie Caillat, Jason Reeves, Mikal Blue
———————–
Take time to realize that your warmth is crashing down on in
Leva tempo para compreender que o seu calor está sumindo
Take time to realize that I am on your side
Leva tempo para compreender que eu estou do seu lado
Didn’t I, didn’t I tell you?
Eu não, eu não te disse?

But I can’t spell it out for you
Mas eu não posso soletrar para você
No, it’s never gonna be that simple
Não, nunca será tão simples
No, I can’t spell it out for you
Não, eu não posso soletrar para você

REFRÃO
If you just realize what I just realized
Se você compreendesse o que eu compreendi
That we’d be perfect for each other
Nós seriamos perfeitos um pro outro
And we’ll never find another
E nunca acharíamos outros
Just realize what I just realized
Apenas compreenda o que eu compreendi
We’d never have to wonder
Nós nunca teriamos que nos perguntar
If we missed out on each other, now
Se sentiríamos falta um do outro agora


Stop & StareOneRepublic
Composição: Ryan Tedder
———————–
This town is colder now, I think it’s sick of us
Esta cidade está fria agora, acho que está cansada de nós
It’s time to make our move, I’m shakin off the rust
É hora de agirmos, eu estou tirando a ferrugem
I’ve got my heart set on anywhere but here
Eu não coloquei meu coração em lugar nenhum, exceto aqui
I’m staring down myself, counting up the years
Eu começo a me sentir mal, contando o passar dos anos
Steady hands, just take the wheel
Mãos trocadas se encarregam das rodas
And every glance is killing me
E cada giro está me matando
Time to make one last appeal for the life I lead
Já é hora de fazer um último apelo pela vida que eu prego

REFRÃO
Stop and stare
Pare e observe
I think I’m moving but I go nowhere
Eu penso que estou me movendo mas não vou a lugar nenhum
Yeah I know that everyone gets scared
Yeah, eu sei que todo mundo fica assustado
But I’ve become what I can’t be
Mas eu me tornei algo que eu não posso ser
Stop and stare
Pare e observe
You start to wonder why you’re ‘here’ not there
Você começa a se perguntar porque está ‘aqui’ e não lá
And you’d give anything to get what’s fair
E você daria tudo para ter o que é seu por direito
But fair ain’t what you really need
Mas o que é seu por direito não é necessariamente o que você precisa
Oh, can u see what I see
Oh, você pode ver o que eu vejo?


Superwoman Alicia Keys
Composição: Alicia Keys, Linda Perry, Steve Mostyn.
———————–
Everywhere I’m turning, nothing seems complete
Pra onde quer que eu olhe, nada parece estar completo
I stand up and I’m searching for the better part of me
Eu me levanto e continuo procurando, pelo melhor pedaço de mim
I hang my head from sorrow, state of humanity
De cabeça baixa por esse peso, escrava da humanidade
I wear it on my shoulders
Eu levo isso em meus ombros
Gotta find the strength in me
Tenho que encontrar a minha força interior

REFRÃO
Cause I am a Superwoman
Porque eu sou uma Super-Mulher
Yes I am, yes she is
Sim eu sou, sim ela é.
Mesmo quando eu estou confusa, eu ainda coloco uma roupa
Still when I’m a mess i still put on a vest
With an ‘S’ on my chest, Oh yes
Com um “S” que trago no peito
I’m a Superwoman
Sou uma Super-Mulher

For all the mothers fighting, for better days to come
Por todas as mães que lutam, por dias melhores que virão
And all my women, all my women sitting here trying
E todas as mulheres, todas aquelas sentadas aqui, tentando
To come home before the sun
voltar para casa antes do pôr-do-sol
And all my sisters, coming together
Para todas as minhas irmãs, cantando juntas
Say: ‘Yes I will, yes I can”
Dizendo: ‘Sim eu vou, sim eu posso’


Take a BowRihanna
Composição: Ne-Yo
———————–
How about a round of applause? A standing ovation?
Quer uma salva de palmas? Uma aclamação pública?

You look so dumb right now, standing outside my house. Trying to apologizes.
Você esta tão ridículo agora, parado em frente a minha casa. Tentando pedir desculpas.
You’re so ugly when you cry. Please! Just cut it out.
Você fica horrível chorando. Por favor, pare com isso!

Don’t tell me you’re sorry, ‘cause you’re not.
Não diga que se arrepende porque é mentira.
Baby, when I know you’re only sorry you got caught.
Baby, você só se arrepende de ter sido flagrado

REFRÃO
But you put on quite a show you. Really had me going.
Mas você interpreta muito bem, eu entrei na sua onda.
But now it’s time to go. Curtain’s finally closing
Agora tenho de ir, as cortinas estão se fechando.
That was quite a show, very entertaining
O show foi ótimo, muito divertido
But it’s over now, go on and take a bow
Mas agora acabou, pode agradecer e se retirar

——————————————————–

# DESTAQUE NO BRASIL #

>> César Menotti e Fabiano

um dos precursores do chamado ‘sertanejo universitário’, os irmãos tem oito anos de carreira e começaram se apresentando em bares mineiros, repletos de universitários e foram ganhando seu espaço. Em 2006 assinaram com grande gravadora, tiveram cd/dvd ao vivo gravado e logo tiveram grande hits na boca do povo: “Leilão”, “Caso marcado” e “Mensagem pra ela”, e o cd/dvd foi o 3º mais vendido de 2007.

>> Claudia Leite

carioca de São Gonçalo, Cláudia Cristina Leite Inácio Pedreira [28 anos] alcançou sucesso na banda de axé baiana, Babado Novo. Canta desde criança, se profissionalizou aos 13, e passou por várias bandas antes dessa. Chegou a cursar Direito, Jornalismo e Música, mas nunca terminou, sempre preferiu a carreira. Nesse ano deu início à carreira solo, com primeiro cd/dvd gravado em Copacabana e de grande sucesso nas vendas. Além disso, ela se casou e espera seu primeiro filho, Davi. Um grande ano para ela!

>> D’Blackcom muito pop, MPB e soul em suas músicas, Vinicius Cardoso, ou D’Black [23 anos] é carioca e amante de todas as formas de arte. D´Black não só canta e compõe, mas tbém dança e atua. Ele já esteve inclusive, de novela da Record e Banda, além de protagonizar um filme. Tem dois cd’s gravados, sendo o mais recente, “Sem Ar”, que o trouxe às paradas de sucesso em todo o Brasil, depois de virar fenômeno na internet, com vários acessos no YouTube e Orkut.

>> Ivete Sangalo
a baiana Ivete Maria Dias de Sangalo [36 anos] já tá há muitos anos na estrada. Na verdade, desde os tempos de escola quando tocava violão no recreio. Chegou a ser modelo, mas gostava mesmo é de cantar. Começou sozinha em barzinhas até ir abrindo shows de famosos cantores, e mais tarde, ingressou como vocalista da Banda Eva. Em 1999, Ivete se lançou em vôo solo e de lá pra cá, não tem um cd seu que não tenha pelo menos um grande hit no Brasil inteiro, e até no exterior. Ganhou diversos prêmios, lotou Maracanã, deu bico de atriz e todo fim de ano vira apresentadora… simpática, bonita, namoradeira, é sucesso até de boca fechada!

>> Mallu Magalhães
aos 16 anos, Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães (ufa!) é paulista e ganhou notoriedade depois de colocar algumas músicas suas, a maioria gravadas em inglês, no seu site no MySpace. Misturando muito MPB, Pop, Folk e folk rock, a menina com jeito de moleca canta músicas dos tempos dos avós e além de cantar e compor, ela toca vários instrumentos: violão, gaita, banjo, escaleta e piano são exemplos. Apareceu em vários programas bem rápido, concorreu a vários prêmios e recentemente surpreendeu ao assumir namoro com o ex-Los Hermanos, Marcelo Camelo, beeem mais velho que ela. Mallu é considerada por vários críticos, uma das maiores revelações da música dos últimos anos.

>> Marisa Monte
Marisa de Azevedo Monte [41 anos] desde criança gostou de música, tanto que estudou canto, piano e bateria, além de ter participado de musicais, e tbém passou a ter admiração por canto lírico, na adolescência. Morou em Roma por um tempo, e foi onde começou a cantar em bares sendo descoberta pelo produtor Nelson Motta. Em 88 saiu o primeiro disco, que teve grande sucesso. A partir daí, ficou tbém conhecida por suas composições, e não só no Brasil. Marisa não é de aparecer muito na tv, nem mesmo em apresentações musicais e só aparece mesmo quando tem algum trabalho novo. Em 2002, formou o Tribalistas com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, mas infelizmente, só durou um cd. Ela é considerada pela revista Rolling Stones Brasil como a maior cantora do Brasil, posto antes ocupado por Elis Regina.

>> NX Zero

Formada em 2001 pelo vocalista e guitarrista Yuri Nishida, a banda na real era um trio e se chamava ‘NX Zero Granada’. Depois de um tempo, foram se ajustando, Yuri saiu, e o sucesso demorou a chegar. Já sem o ‘Granada’, os meninos começaram a tocar nas rádios, ainda como banda independente, coisa difícil de acontecer. Assinaram com grande gravadora, ganharam em 2007 o Prêmio Multishow como Revelação do ano e lançaram vários hits. O vocalista Di Ferrero até gravou uma música com Nelly Furtado, “All Good Things”. Hoje a banda é formada por: Diego Ferrero [23], Leandro Franco da Rocha [22], Daniel Weksler [22], Conrado Grandino [22] e Filipe Ricardo [23].

>> Seu Jorge
o carioca de Belford Roxo, Jorge Mário da Silva [38 anos], desde criança já pegava pesado pra ajudar a mãe em casa, foi office boy, marceneiro, mas nada disso tirava dele o maior desejo: se tornar músico. Na adolescência frequentava rodas de samba e bailes funk, e passou a cantar na noite. Uma tragédia na família interrompeu seu crescimento profissional, que logo teve continuidade ao ser descoberto por um clarinetista, que o levou para cantar e atuar no Teatro da Universidade do Rio de Janeiro. Participou de vários projetos musicais até ter seu próprio trabalho. Seu som é caracterizado ‘Samba Reggae’, misturando samba, que parece pagode e lembra swing. Além disso, tbém canta pop e axé music. O apelido foi dado pelo amigo Marcelo Yuka.

>> Vanessa da Mata
Vanessa da Mata [32 anos], nasceu em Mato Grosso e desde pequena adorava ouvir música, de tudo um pouco, desde Luiz Gonzaga a Tom Jobim, ritmos regionais como o carimbó, samba, música caipira e até música brega italiana. Saiu de casa aos 14 anos e foi pra Minas Gerais tentar cursar medicina, mesmo sabendo que gostava era de cantar. Lá, começou a cantar em bares e pouco tempo depois, embarcava pra São Paulo, onde fez parte da banda de reggae Shalla-Ball, só de mulheres. Passou por outros grupos, enquanto jogava basquete e fazia bicos de modelo. Em 97, através de uma música composta por ela e Chico César, e que foi gravada por Maria Bethânia, que ela passou a ser conhecida. Compôs para diversos outros artistas famosos até sua voz chamar atenção e daí ela gravou seu primeiro cd, que de cara já estourou. Daí por diante, ela não sai dos holofotes e ano passado gravou com Ben Harper, o single “Boa Sorte/Good Luck”. Pra quem não sabe, Vanessa possui descendência, através da avó materna, de índios Xavantes.

>> Victor e Leo

os irmãos mineirinhos desde cedo gostavam de ouvir músicas sertanejas pelo velho rádio do avô, mas demorou um pouco pra decidirem seguir esse rumo. Em 92, formaram a dupla e começaram a se apresentar pela região, em bares e festas de amigos, mas sem pretensão de tornarem-se profissionais. Em 2000, foram pra São Paulo e conheceram os cantores Silvinha Araújo e Eduardo Araújo, que procuravam novos talentos da música sertaneja e foi certeiro, um ano depois eles gravavam seu primeiro cd. Somente em 2007, firmaram contrato com grande gravadora e viram deslanchar ainda mais o sucesso.

___________________________________________
SÓ PRA LEMBRAR, QUE VOCÊ PODE OUVIR AS MÚSICAS CONCORRENTES NA PÁGINA ESPECIAL*

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Bandas, cantoras, Cantores, Destaque do Ano de 2008, Música, Playlist, Vídeos, Video Clipes e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para [ DESTAQUE DO ANO ] Qual o Clipe mais bacana, a melhor Música e o grande destaque aqui no Brasil?

  1. Pingback: [ DESTAQUE DO ANO ] Qual o Clipe mais bacana, a melhor Música e o grande destaque aqui no Brasil? Video

Os comentários estão encerrados.