[ DESTAQUE DO ANO ] Qual foi o Ator e a Atriz que mais se destacaram e o Casal com mais química de 2008 ?



DEPOIS DAS FÉRIAS, O RETORNO. E NO PIQUE TOTAL! JÁ COMEÇO AS POSTAGENS DE 2009 COM UMA GRANDE MISSÃO PRA VOCÊS: ESCOLHER OS DESTAQUES DO ANO DE 2008! É, AINDA NÃO ACABOU, E AGORA É A VEZ DE ESCOLHEREM OS MELHORES NO CINEMA.

# Qual foi o super ASTRO do Ano?
# Qual foi a super ESTRELA do Ano?
# Qual foi o CASAL com a maior química?

ABAIXO UM POUCO SOBRE OS INDICADOS, O QUE ELES FIZERAM DE BOM ESTE ANO E NA PÁGINA Especial* ALGUNS VÍDEOS E TRAILERS DAS PERFORMANCES, PRA VC RELEMBRAR. ALÉM DISSO, ACESSE TBÉM Series.Musica.Filmes.Etc E ECONTRE MAIS COISAS!

SE VC ACHA QUE EU ESQUECI DE ALGUÉM, PLEASE, É SÓ IR NA PRÓPRIA ENQUETE EM ‘others‘ E ESCREVER O NOME DA PESSOA/CASAL, OU ENTÃO, DEIXE UM COMENTÁRIO QUE ELE SERÁ LEMBRADO!
NÃO PERCA TEMPO, A VOTAÇÃO ENCERRA DIA 25/02!

# SUPER ASTRO DO ANO #

quais aqueles atores que durante 2008 tiveram seus nomes em sites, televisão ou revistas não só por simplesmente aparecer, mas porque fez por merecer. Quer dizer, esse ‘fez por merecer’ não se encaixa a todos… pelo menos, todos os indicados foram bem falados.

algumas coisas na vida acontecem que a gente demora mas não acredita ainda que aconteceu. É o caso da morte de Heath Ledger, em janeiro de 2008. O ano mal começava e caiu essa bomba pra todos os amigos, familiares e claro, fãs do ator que marcou minha adolescência junto com Julia Stiles no ótimo “10 Coisas que eu odeio em você”. E pior que lembrar de sua prematura morte, é ver que esse foi “o ano” dele! Antes mesmo de estreiar, “Batman – O Cavaleiro das Trevas” já era super comentado e esperado, depois da morte de Ledger, que seria o novo Coringa, o filme e o ator caíram mais ainda na boca do povo. E quando ele chegou às telonas, revolucionou o gênero ‘adaptação de hqs’ e o personagem, que se revelou completamente insano e agente do caos em Gothan. Uma atuação absurdamente grandiosa de alguém que, infelizmente, só resta em nossas memórias e não pôde ver o reconhecimento de sua carreira (e um provável Oscar de Melhor Ator Coadjuvante).
:: eu já até falei demais sobre o que eu achava dele… desde ele cantando ‘I Love You Baby’ em 10 coisas que eu odeio em você, sendo guerreiro em Coração de Cavaleiro, ou quando eu tentei ver Brokeback Mountain ou ainda em seu último trabalho finalizado, O Cavaleiro das Trevas. inesquecível e ainda difícil de acreditar.
:: uma homenagem ao ator no outro BLOG e neste Blog um ESPECIAL sobre o novo Batman.

depois de uma década sofrendo as consequências do vício em drogas e álcool, Downey Jr. viu sua carreira e popularidade retornar em grande estilo ano passado. O ator de 44 anos, esteve em dois grandes sucesso de 2008: a adaptação dos quadrinhos “Homem-de-Ferro” sobre um ricaço mulherengo que depois de ser sequestrado por terroristas e sofrer um grande ferimento no coração, percebe que as armas que sua empresa constrói afeta da pior maneira a muitos inocentes e a partir daí, ele usa sua habilidade e inteligência pra criar a armadura de ferro. Um personagem com senso de realidade, divertido e com todo o charme natural do ator. Já na comédia “Trovão Tropical“, Robert surpreendeu a todos ao surgir negro! No filme que fala sobre uma equipe que vai filmar uma grande produção no meio da mata e leva os atores mais excêntricos que poderia, Robert é Kirk, o oscarizado da turma que quis tanto o personagem que foi fundo na descrição dele e passou por várias cirurgias pra ficar negro! Eu ainda não tive a chance de ver o filme, mas o trailer já mostra o quão louco esse personagem deve ser, tanto que garantiu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2009! Ah, e o ‘Homem-de-Ferro’, Tony Stark, deu uma ponta em “O Incrível Hulk“.
:: Homem de Ferro foi um dos meus filmes favoritos do ano passado, não tanto pela história, mas pelo ator! não sei se minha fixação por homens mais velhos tá fazendo eu pirar e achar esse cara um charme… rsrs já acompanho seu trabalho há anos, desde o fofo Só Você (ele tava lindo) até um dia desses que vi Zodíaco. tava torcendo pra ele dar uma virada, que bom que tá de volta!
:: um Especial sobre o FILME Homem de Ferro aqui no Blog e no outro BLOG. Sobre TROVÃO Tropical no outro Blog tem um Preview.

o filme é ruim? quem liga, se tiver Will Smith nele já é garantia de rendimento nas bilheterias! O cara é uma máquina de dinheiro em Hollywood e é o que mais fatura por ano. Também, com tanta simpatia e carisma, não é difícil conquistar novos fãs que adoram dar a ele aqueles prêmios menos valorizados, mas que na real, são o termômetro de popularidade do artista (Mtv Movie Awards, Teen Choice). Em 2008, ele foi o único cara a não ser infectado por um vírus e virar zumbi em “Eu sou a Lenda” e um super herói bebum que precisou dos serviços de um publicitário pra melhorar sua imagem para com a população em “Hancock“. Seja de um jeito, ou de outro, ele conseguiu a aprovação do público, mesmo que os críticos tenham torcido o nariz. Mas como eu disse, quem liga?
:: ah, não vi nenhum dos filmes este ano, mas já o vi em muitos outros! aliás, desde os tempos de Um maluco no pedaço eu já era fã dele e depois em Bad Boys, Hitch e À procura da felicidade, que vi ano passado. simpático e carismático, mt bacana.

apesar de atuar há alguns anos, foi em 2008 que Pattinson viu sua vida dar uma virada radical ao ser cercado por enloquecidas fãs em uma simples sessão de autógrafos. Aliás, em qualquer canto que ele estava, lá vinha paparazzis, fãs e garotas ávidas por simplesmente vê-lo. Tudo isso porque o, antes mais conhecido por ser mais um em “Harry Potter”, seria agora o protagonista de “Crepúsculo“, adaptação de um dos livros mais adorados por jovens do mundo inteiro! É, muita pressão em cima do jovem tímido que esteve mais em projetos independentes. Mas, foi o vampiro apaixonado por uma mortal, Edward Cullen, que mudaria sua vida completamente e o tornaria um celebridade em Hollywood e com tudo pra só crescer, crescer…
:: nunca parei pra ver Harry Potter, então nunca vi nada dele antes. Pra falar a verdade, só conheci o nome a partir da metade de 2008. tive a chance de vê-lo em uma entrevista e apesar de não fazer meu estilo, não nego que o jeito meio ‘tímido’ tem lá seu charme.
:: leia tudo e um pouco mais sobre ELE num post Especial no Blog.

# SUPER ESTRELA DO ANO #

tentei lembrar de quais atrizes eu mais ouvi falar este ano, mas não só dessas que vivem em tablóides, mas daquelas que tiveram elogios, se superaram ou simplesmente ganharam algum destaque em um trabalho. Ia ter mais, porém, ia ficar mais difícil ainda de escolher e quatro tá de bom tamanho. rsrs

se parte do ano não foi nada legal pra vida pessoal da sorridente Anne Hathaway (já que um namorado-vigarista não é nada legal), na área profissional ela superou expectativas e mostrou versatilidade. Vinda de personagens meigas e adolescentes, esse ano ela amadureceu. Virou a Agente 99 na adaptação do seriado de comédia “Agente 86“, ao lado de Steve Carell, e mostrou que sabe fazer boas cenas de ação e comédia sem ser infantil. Em “Passageiros”, ela é uma psicóloga que atende um grupo que sobreviveu a um acidente de avião que tem muitos segredos por trás. Mas, Anne conseguiu o destaque positivo dos críticos com o drama “O Casamento de Rachel“, onde ela é uma jovem recém saída de uma clínica de reabilitação que volta pra casa após vários anos para o casamento da irmã, ressuscitando alguns problemas não resolvidos. Pela ótima atuação, a atriz conseguiu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz este ano, e quem sabe, com um pouco de sorte e boa vontade dos votantes, ela pode faturar? É só torcer!
:: uma das minhas atrizes favoritas e já vi quase todos os seus filmes, desde O diário da princesa. este ano a vi em Agente 86 e gostei bastante, uma personagem bem diferente do habitual. estou doida pra ver Amor e inocência, outro longa dela.
:: aqui no Blog tbém tem um POST Especial sobre ela.

alternando trabalhos em blockbuster, animação e ‘filme-Oscar’, Jolie deve ter achado que seria pouco trabalho pro ano inteiro. Então, além de manter a relação com o badalado Brad Pitt, e cuidar de três filhos adotivos e uma linda fofinha, ela ainda adicionou mais dois na trupe! Pois é! Além dos filmes de sucesso, Angelina deu à luz os gêmeos Vivienne e Knox, em maio. Eita pra gostar de criança hein? Enfim, o trabalho não parou e ela correu, atirou e mostrou as curvas no thriller “O Procurado” sobre um jovem que descobre o passado negro do pai. Pra animar suas crias, dublou uma tigresa (sugestivo né) em “Kung Fu Panda” que concorre ao Oscar de Filme de Animação. Ela bateu ponto tbém no drama “A Troca“, sobre uma mãe desesperada atrás do filho sumido que ao reaparecer, não parece ser o ‘mesmo’. O filme rende a atriz mais uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz este ano, e até poderia ter chances de ganhar. Vamos ver o que reserva esse novo ano pra super-mamãe.
:: sinceramente, não sou mt fã dela não. gosto de seu modo de agir com causas sociais, e adotar aquela pirralhada toda. ultimamente até tenho achado ela bonita, coisa que nunca achei. dela só vi justamente seu pior filme: Uma vida em sete dias, além de um pouco de Sr. e Sra. Smith.

a magrinha com carinha de menino do suspense ao lado de Jodie Foster há alguns anos, à jovem de olhar forte que ganha cada vez mais reconhecimento de público e crítica em Hollywood. E 2008 só serviu pra alavancar ainda mais a já promissora carreira de Kristen Stewart, já que ela seria a protagonista da adaptação mais esperada pelos fãs da saga literária, “Crepúsculo“. Dar vida à personagem Isabella Swan era uma grande responsabilidade, que de acordo com a ótima bilheteria do filme e os diversos fansites da atriz por aí, não ficou nada a desejar. Além do romance vampiresco, Kristen esteve em mais duas produções que estreiaram esse ano por aqui: a aventura “Jumper” e o drama “Na Natureza Selvagem“, além de ter finalizado alguns outros filmes sem data de estréia, um deles, com Robert de Niro, “What Just Happened”.
:: nada de Crepúsculo ainda. Mas um dia desses assisti Eu e as mulheres com ela e Adam Brody, e já vi um pouco de O quarto do pânico.
:: confira AQUI e AQUI dois posts sobre a atriz aqui no Blog.

com apenas 21 anos, Ellen já tem alguns anos de estrada e é velha conhecida dos fãs da trilogia “X-Men”, onde ela interpretou a mutante Kity. Ou então aquela garota estranha de “Menina Má.com”. Mas, foi em 2007 e 2008 que o talento dela foi aclamado pelo público e pelos críticos, dando-lhe uma indicação ao Oscar diante de atrizes com mt mais experiência que ela. Tudo se deve a “Juno“, comédia independente sobre uma adolescente que transa pela primeira vez com um amigo e acaba engravidando. Podia ser rodeada de clichês se o filme não tivesse um bom roteiro e claro, ‘independência’. rsrs O lance é que a menina encantou a todos e esteve em outros projetos tbém: “Vivendo e Aprendendo” em que é filha de Dennis Quaid; o drama “Um Anjo de Pedra“; “The Tracey Fragments” em que vive uma menina que procura desesperadamento o irmão; e “Um Crime Americano” sobre uma história real de um crime chocante da década de 60 nos Estados Unidos.
:: até agora não vi Juno, apesar de estar na prateleira há mais de 1 ano. Eita preguiça! Mas já a vi em X-Men.

# O MELHOR CASAL DO ANO #

vasculhei uma pancada de filmes que foram lançados no Brasil em 2008 e escolhi estes quatro casais. Seria bem mais fácil de comentar se eu tivesse visto estes filmes, só vi um casal em cena! Caso esteja na mesma situação que eu, dê uma olhada no trailer, na história e nos próprios atores pra tirar sua conclusão.

Com 22 e 20 anos respectivamente, o casal de protagonistas de “Crepúsculo” [Twilight] tem muito a comemorar pelo ano que se foi. Em 2008, não teve nomes tão falados internet e revistas a fora como desses dois, principalmente em segmentos direcionados a adolescentes. Claro, transferirem para a tela o que já era sucesso na literatura ia ser grande responsabilidade, que apesar da opinião não tão boa de alguns críticos, os dois tiveram o mais importante: a aprovação dos fãs. No filme, Kristen Stewart é Isabella ‘Bella’ Swan, uma garota comum até mudar de cidade e conhecer o jovem vampiro interpretado por Robert Pattinson, Edward Cullen. De cara ele tenta se afastar, mas não dá tempo, porque o coração dos dois já tocou os sininhos do amor. E daí vem as consequências dessa relação, já que vampiros gostam de sangue que é o que justamente Bella tem de sobra e fresquinho. O amor desses jovens terá de ser muito maior do que pensam para aguentar todas as barreiras que vêm.
:: não vi o filme. Pelo trailer e fotos, eles parecem mesmo combinarem.
:: aqui no Blog tem um Super Especial sobre CREPÚSCULO. Confira lá mais coisitas.

Apesar de Cameron ter 35 e Kutcher 30, aposto que ninguém percebe essa diferença de idade. Simpáticos, cheios de carisma e com talento pra comédia, até que demorou bastante pra eles fazerem algum trabalho juntos! Mas, este ano a espera acabou e eles uniram no longa “Jogo de Amor em Las Vegas” [What Happens in Vegas…]. E realmente se uniram, já que seus personagens: Joy (Diaz) e Jack (Ashton) acabam se casando em Las Vegas depois de afogarem as mágoas bebendo muito! Após perceberem a burrada do dia seguinte, já sabem o que fazer, claro, o divórcio. Até que Jack pega uma moeda dela e joga num caça-níquel e ganha 3 milhões!! Joy, que não é boba, quer seus direitos de esposa: dividir a grana. Mas a coisa não vai ser tão fácil e quando um juiz se mete na confusão, os dois ficam obrigados a dividirem o mesmo teto por seis meses e até lá, se algum deles desistir sairá de bolsos vazios! Daí que a comédia deslancha porque um quer tirar o outro da jogada, mas é por aí que o romance tbém acaba batendo à porta.
:: não vi o filme, apesar de tê-lo há meses aqui em casa. o trailer e algumas entrevistas já mostra que os dois tinham que fazer um filme juntos um dia! No outro BLOG há um Especial sobre o filme.

Bem mais fácil comentar sobre esses dois já que é a segunda vez que atuam juntos como casal. No primeiro filme, “Como perder um homem em 10 dias”, simplesmente arrebatou meu coração e é o meu 3º filme mais favorito de todos. Após 5 anos, Kate e Matthew agora vivem um casal em crise na comédia romântica que tem mt aventura, “Um Amor de Tesouro” [Fool’s Gold]. Ele é Ben, amante da natureza e que procura tanto um tesouro escondido nos mares que esqueceu de prestar atenção na esposa, Tess, que perdeu a paciência e quer o divórcio. Mas, antes de assinarem os papéis, ela aceita seguí-lo em mais uma busca pelo tesouro já que as pistas dele estão mais perto do que nunca estiveram antes. Claro que novamente juntos, será uma nova chance pra reacenderem o grande amor que tem um pelo outro.
:: como eu disse, adoro os dois. não vi ainda este filme, apesar de tbém tê-lo aqui em casa pra ver (se eu ver todos os filmes, o que vou ver depois? aí enrolo mais de um ano pra ver! rsrs).
:: se estiver interessado em conhecer mais sobre KATE Hudson, tem um post sobre ela aqui no Blog.

Vou ser sincera, realmente não pensei que eles dois funcionariam. Aparentemente falando, eu até acho que não. Mas quando você assiste “P.S. Eu Te Amo” [P.S. I Love You], se derrete. É esse filme eu vi (rsrs finally!). Os dois são Holly e Gerry, que apesar de jovens são casados há 10 anos e estão naquele momento da relação que ela não quer ainda filhos, porque ainda não tem aquela estabilidade financeira. Apesar das brigas, a raiva não dura muito tempo e logo eles estão grudados e com um amor que dá pra vc sentir. Isso que eu acho essencial num filme desse tipo, os atores me convencerem que seus personagens estão mesmo apaixonados. Enfim, a vida é cheia de surpresas e algumas nada agradáveis e numa delas, Holly acaba perdendo seu grande amor e depressiva, parece não querer mais nada da vida. Até que em seu aniversário de 30 anos, uma surpresa um tanto ‘mórbida’: Gerry, sabendo que tinha pouco tempo de vida, gravou uma msg avisando que deixou cartas para ela, pois sabia que ela não ia ficar bem sem ele. Passada a estranheza, Holly espera ansiosamente cada carta que além de Gerry ir aos poucos preparando ela para seguir a vida, ele sempre assinava com ‘P.S. eu te amo’. E durante o filme, tinha umas cenas fofas-tristes, da Holly imaginando que ele ainda estava com ela. Um filme que mostra que a morte não é o fim, ainda mais quando se trata de um grande amor. Mas que tbém não quer dizer que vc não possa seguir um novo caminho. Emocionante, mas nada meloso.
:: bem, como eu disse, é o único da lista que eu tive a chance de ver. apesar de não ser um dos grandes filmes que já vi na vida, ele é realmente emocionante, lindo e apaixonante. daqueles que te faz pensar se um dia vc terá um grande amor como o deles. destaque pra cena em que eles se conhecem, adorável!

———————–———————–———————–
NA PÁGINA Especial*, VOCÊ PODERÁ CONFERIR OS TRAILERS E ALGUNS VÍDEOS DOS FILMES CITADOS. E CASO VC TENHA UMA INTERNET SHOW DE BOLA,VOU TENTAR DISPONIBILIZAR ALGUNS FILMES PRA QUEM QUISER BAIXAR.
———————–
———————–———————–

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Atores, Atrizes, Cinema, Destaque do Ano de 2008 e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.