[ DESTAQUE DO ANO ] Escolha os Melhores Filmes de Suspense, Drama, Animação e o destaque do Cinema Brasileiro em 2008 !


MAIS UMA RODADA DOS DESTAQUES DO ANO DE 2008, AGORA SÃO QUATRO QUESTÕES NA CATEGORIA CINEMA, MAS COM MENOS ALTERNATIVAS PRA VC ESCOLHER:

# Qual foi o Melhor Filme de SUSPENSE e/ou TERROR ?
# Qual foi o Melhor Filme de DRAMA ?
# Qual foi o Melhor Filme de ANIMAÇÃO
?
# Qual foi o Melhor Filme BRASILEIRO ?

PROSSIGA E LEIA A SINOPSE, ALGUMAS FOTOS E INFORMAÇÕES SOBRE CADA FILME INDICADO, ALÉM DOS TRAILERS! ACESSE TBÉM Series.Musica.Filmes.Etc E ECONTRE MAIS COISAS!

COMO É SEMPRE MT COMPLICADO DETERMINAR QUAIS FILMES ENTRAM NESSA LISTA, CASO VC DISCORDE OU LEMBRE DE MAIS ALGUM, NÃO DEIXE DE COLOCAR SUA OPINIÃO NA PRÓPRIA ENQUETE (‘others‘) OU ENTÃO, DEIXE UM COMENTÁRIO NESTE POST QUE O VOTO ESTARÁ VALENDO, OK?

NÃO PERCA TEMPO, A VOTAÇÃO ENCERRA DIA 29/04!!!

## MELHOR FILME DE SUSPENSE / TERROR ##

Cloverfield – Monstro [Cloverfield, 2008]

Estreiou no Brasil em: 08/02/2008
Direção:
Matt Reeves
Elenco:
Lizzy Caplan, Jessica Lucas, T.J. Miller, Michael Stahl-David, Mike Vogel, Odette Yustman.
————————————–
Rob Hawkins (Michael Stahl-David) mora em Nova York e está prestes a se mudar para o Japão. Ele reúne os amigos em uma festa de despedida. Entretanto um forte tremor assusta os convidados e ninguém sabe o que aconteceu.  Todos vão ao terraço para ver os estragos e notam uma bola de fogo gigante, seguida pela queda de luz na cidade. O pânico toma conta de todos, que saem correndo pelas ruas da cidade, tentando se salvar de algo que nem têm ideia do que realmente seja, mas que tá destruindo toda a cidade!

Detalhes: a produção é de Bryan Burk e J.J. Abrams, responsáveis pela série “Lost”; as imagens foram mesmo gravadas com uma câmera de mão.


Arquivo X: Eu Quero Acreditar [The X-Files: I Want to Believe, 2008]

Estreiou no Brasil em: 25/07/2008
Direção:
Chris Carter
Elenco:
David Duchovny, Gillian Anderson, Amanda Peet, Billy Connolly, Xzibit, Mitch Pileggi.
————————————–
O súbito desaparecimento da agente Monica Bannan (Xantha Radley) faz com que a agente Dakota Whitney (Amanda Peet) recorra à ajuda do padre Joe (Billy Connolly), um homem que abusou sexualmente de 37 coroinhas no passado e que alega ter visões. Para ajudá-la na busca, já que não conta com experiência em acontecimentos fora do comum, a agente Whitney busca o apoio de Fox Mulder (David Duchovny), que não é mais agente do FBI. O contato é feito através de Dana Scully (Gillian Anderson), que também deixou a organização e agora trabalha como médica em um hospital católico. Inicialmente relutante, Mulder decide cooperar e, aos poucos, passa a acreditar cada vez mais nas palavras do padre Joe.

Precedido por: “Arquivo X – O Filme” (1998)
Detalhes: o filme se baseia no seriado de grande sucesso “Arquivo X”, transmitido entre 1993 e 2002.

Eu Sou a Lenda [I Am Legend, 2007]

Estreiou no Brasil em: 18/01/2008
Direção:
Francis Lawrence
Elenco:
Will Smith, Alice Braga, Charlie Tahan.
————————————–
Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus, sendo o último humano sobrevivente em Nova York – e talvez do mundo. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Mas ele não está exatamente sozinho. Vítimas de uma praga mutante espreitam nas sombras, observando cada movimento de Neville e esperando para que ele cometa um erro fatal. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus antes que seja tarde demais.

Detalhes: baseado no livro de Richard Matheson; é a terceira adaptação do livro para o cinema.


## MELHOR FILME DE DRAMA ##


O Caçador de Pipas [The Kite Runner, 2007]

Estreiou no Brasil em: 18/01/2008
Direção:
Marc Forster
Elenco:
Khalid Abdalla, Homayon Ershadi, Ali Dinesh, Atossa Leoni, Shaun Toub.
————————————–
Quando garotos, Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada)  eram amigos inseparáveis que se divertiam em um torneio de pipas. Após a vitória um ato de traição marcou para sempre a vida de ambos. Anos depois, Amir, que vivia nos Estados Unidos, retorna ao Afeganistão e vai travar uma perigosa missão para corrigir os erros do passado e se redimir de maneira que jamais imaginou, demonstrando o máximo em coragem e devoção a seu amigo.

Detalhes: recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Trilha Sonora; baseado em livro de Khaled Hosseini.


Sangue Negro [There Will Be Blood, 2007]

Estreiou no Brasil em: 15/02/2008
Direção:
Paul Thomas Anderson
Elenco:
Daniel Day-Lewis, Kevin J. O’Connor, Ciarán Hinds, Dillon Freasier, Barry Del Sherman, Paul Dano, Coco Leigh.
————————————–
A história gira em torno da época e da vida de Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis), que se transforma de um mineiro de minas de prata derrotado e pai solteiro em um magnata do petróleo que venceu pelo próprio esforço. Quando Plainview fica sabendo, misteriosamente, da existência de uma pequena cidade no Oeste em que um mar de petróleo está transbordando do solo, ele segue para lá com seu filho, H.W. (Dillon Freasier). Nesta cidade difícil, em que a grande diversão é a igreja do carismático pastor Eli Sunday (Paul Dano), Plainview e H.W. tentam sua jogada da sorte. Mas mesmo quando o poço lhes traz toda a sua fortuna, nada permanecerá igual, uma vez que a escalada de conflitos e de todos os valores humanos são postos em perigo por causa da corrupção, fraude e do petróleo.

Detalhes: recebeu 8 indicações ao Oscar, tendo ganhado de Melhor Ator (Daniel Day-Lewis) e Melhor Fotografia; o roteiro é livremente baseado no clássico romance de 1920, “Oil!” de Upton Sinclair.


Onde os Fracos Não Têm Vez [No Country for Old Men, 2007]

Estreiou no Brasil em: 01/02/2008
Direção:
Ethan Coen e Joel Coen
Elenco:
Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin, Woody Harrelson, Kelly Macdonald.
————————————–
Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo devido a isso. Logo Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss ele precisará passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).

Detalhes: foi indicado a 8 Oscars, tendo levado os de: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Javier Bardem) e Melhor Roteiro Adaptado.; baseado no romance do americano Cormac McCarthy, vencedor do Pulitzer.


## MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO ##


Madagascar 2 [Madagascar: Escape 2 Africa, 2008]

Estreiou no Brasil em: 12/12/2008
Direção:
Eric Darnell e Tom McGrath
Elenco:
Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith, Sacha Baron Cohen, Cedric the Entertainer, Andy Richter, Bernie Mac, Alec Baldwin, Will.i.Am.
————————————–
Alex (Ben Stiller), Marty (Chris Rock), Melman (David Schwimmer), Gloria (Jada Pinkett Smith), rei Julien (Sacha Baron Cohen), Maurice (Cedric the Entertainer), os pingüins e os chimpanzés estão no longínquo litoral de Madagascar. Para deixar o local, os sempre espertos pingüins consertam um velho avião de guerra, mas logo em seu 1º vôo ele cai no meio da savana africana! Isto faz com que os animais do zoológico de Nova York tenham que lidar, pela 1ª vez na vida, com espécies semelhantes a eles, só que habituadas à vida selvagem. No meio dessa confusão, Alex se aproxima de sua família verdadeira, Marty percebe que não é mais a única zebra divertida, Melman vira médico dos seus e Gloria fica de paquera com outro rinoceronte.

Precedido por: “Madagascar” (2005)

Kung Fu Panda [2008]

Estreiou no Brasil em: 04/07/2008
Direção:
Mark Osborne e John Stevenson
Elenco:
Jack Black, Dustin Hoffman, Angelina Jolie, Ian McShane, Jackie Chan, Seth Rogen, Lucy Liu, Michael Clarke Duncan, Dan Fogler.
————————————–
Entusiasmado, grande e um pouco desajeitado, o panda Po (Jack Black)  é o maior fã de kung fu da região. Mas isso não ajuda muito no emprego que tem no restaurante de macarrão da família. Um dia ele é surpreendido ao ser escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que seus sonhos tornam-se realidade quando ele entra no mundo do kung fu e passa a treinar ao lado de seus ídolos – os lendários Mestres Garça (David Cross), Tigresa (Angelina Jolie), Louva-deus (Seth Rogen), Víbora (Lucy Liu) e Macaco (Jackie Chan) – sob a liderança de Mestre Shifu (Dustin Hoffman). Agora Po tem a importante missão de salvar o Vale da Paz de uma ameaça terrível, quando o traiçoeiro leopardo da neve Tai Lung (Ian McShane). Será que ele conseguirá cumprir seu destino?

Detalhes: foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação.


Wall•E [2008]

Estreiou no Brasil em: 27/06/2008
Direção: Andrew Stanton
Elenco (vozes): Ben Burtt, Elissa Knight, Jeff Garlin, Fred Willard, John Ratzenberger, Kathy Najimy, Sigourney Weaver, MacInTalk.
————————————–
No ano 2700, a Terra não é mais habitada por humanos, que agora vivem a bordo da gigantesca nave chamada Axiom, que orbita ao redor do planeta. A Terra foi virou um imenso depósito de lixo e os homens contrataram uma empresa que ficaria encarregada de limpar a Terra e, para isso, enviou milhares de robôs programados para coletar todo o lixo. Mas aos poucos, essas máquinas começaram a pifar e só restou Wall•E. Todos os dias, ele executa sua rotina de catar o lixo que encontra pela frente, guardar algumas coisas que acha interessante e assistir a um trecho de uma fita com um filme romântico. Até que um dia sua vida toma um novo rumo quando uma nave pousa na Terra e dela sai a robôzinha Eve, que está a procura de algo. Wall•E se apaixona e tenta desesperadamente conquistá-la até que ela é chamada de volta e ele tem que escolher: ir com ela ou continuar coletando lixo, como foi programado?

Detalhes: ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação, além de ter sido indicado em mais cinco categorias; ‘Wall-E’ é a sigla de Waste Allocation Load Lifter – Earth-Class (numa tradução literal seria algo como “Levantadores de Cargas Desnecessárias da Terra”).


## MELHOR FILME NACIONAL ##


Linha de Passe [2008]

Estreiou no Brasil em: 05/09/2008
Direção: Walter Salles e Daniela Thomas
Elenco: Sandra Corveloni, José Geraldo Rodrigues, João Baldasserini, Kaique Jesus Santos, Vinícius de Oliveira.
————————————–
Cleuza tem 42 anos, vive na periferia de São Paulo, trabalha como empregada doméstica, está grávida e ainda tem de criar quatro filhos! Dinho (José Geraldo Rodrigues), frentista em um posto de gasolina, busca na religião o refúgio para um passado obscuro. Dênis (João Baldasserini), o irmão mais velho, já é pai de um filho e ganha a vida como motoboy. O caçula, Reginaldo (Kaique Jesus Santos), mata aula para procurar nos ônibus municipais, o pai que não conheceu. E há o aspirante Dario (Vinícius de Oliveira), prestes a completar 18 anos, sonha com uma carreira como jogador de futebol profissional e é nele que se deposita toda a esperança da família, já que a rotina na periferia não vai levá-los a lugar nenhum.

Detalhes: ganhou o prêmio de Melhor Atriz (Sandra Corveloni), no Festival de Cannes.


Última Parada 174 [2008]

Estreiou no Brasil em: 24/10/2008
Direção: Bruno Barreto
Elenco: Michel Gomes, Marcello Melo Jr., Gabriela Luiz, Cris Vianna, Anna Cotrim, Tay Lopes, Jana Guinoud, André Ramiro.
————————————–
Marisa (Cris Vianna) amamenta o pequeno Alessandro (Marcello Melo Jr.), em sua casa na favela, no Rio de Janeiro em 1983. Viciada em drogas, vê seu filho ser retirado de suas mãos pelo chefe do tráfico local, devido à uma dívida não paga. Dez anos depois Sandro (Michel Gomes), vê sua mãe ser morta por dois ladrões e apesar de ficar sob os cuidados da tia, ele decide fugir e passa a conviver com um grupo de garotos que dorme na igreja da Candelária, onde tem acesso ao mundo das drogas. Apesar de não saber ler ou escrever, Sandro sonha em ser um famoso compositor de rap. Para tanto ele espera a ajuda de Walquíria (Anna Cotrim), que realiza um trabalho voluntário junto a meninos de rua. Só que Sandro testemunha mais uma tragédia, a chacina da Candelária, onde 8 meninos de rua foram mortos pela polícia. Este evento aproxima Sandro e Alessandro, que passam a ter um forte convívio.

Detalhes: foi selecionado como o representante brasileiro ao Oscar 2008 de melhor filme estrangeiro, mas nem entrou na lista principal. O diretor Bruno Barreto interessou-se pela história após assistir ao documentário Ônibus 174 (2002). E a história é baseada em fatos reais, ocorridos em Junho de 2000 no ônibus da linha 174, no Rio de Janeiro e que foi transmitido ao vivo pela tv e terminou com a morte de uma refém e do seqüestrador Sandro do Nascimento.


Meu Nome Não É Johnny [2008]

Estreiou no Brasil em: 04/01/2008
Direção: Mauro Lima
Elenco: Selton Mello, Cléo Pires, Julia Lemmertz, Rafaela Mandelli, Eva Todor, André di Biasi, Cássia Kiss, Ângelo Paes Leme.
————————————–
João Guilherme Estrella (Selton Mello) nasceu em uma família de classe média do Rio de Janeiro. Filho de um diretor do extinto Banco Nacional, ele cresceu no Jardim Botânico e frequentou os melhores colégios, tendo amigos entre as famílias mais influentes da cidade. Carismático e popular, João viveu intensamente os anos 80 e 90. Neste período ele conheceu o universo das drogas, mesmo sem jamais pisar numa favela. Logo tornou-se o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro, sendo preso em 1995. A partir de então em vez de festas, passou a freqüentar o banco dos réus, sendo preso.

Detalhes: baseado em uma história real; o roteiro é adaptado do livro homônimo do autor Guilherme Fiúza; ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles.

===========================

AS SINOPSES FORAM ELABORADAS COM BASE NAS OFICIAIS DIVULGADAS EM DIVERSOS SITES

===========================

CONFIRA NA PÁGINA Especial* OS TRAILERS DE CADA FILME


Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Atores, Atrizes, Cinema, Destaque do Ano de 2008, Fotos & Posters, Sinopse e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.