[ X-MEN ORIGENS: WOLVERINE ] Fique por dentro da aventura solo do herói *


Depois de muita espera, Hugh Jackman estrela  X-MEN ORIGENS: WOLVERINE, a primeira aventura solo do mutante conhecido nas histórias em quadrinho, nos desenhos animados e claro, na grande trilogia cinematográfica “X-Men“. Agora, o filme promete desvendar todos os mistérios por trás daquelas garras raivosas do herói.

Neste post, vc poderá conferir a SINOPSE do Filme com algumas curiosidades, as FOTOS e os POSTERES Oficiais desse que promete ser um dos filmes mais bacanas do ano!!!

X-Men Origens: Wolverine
[X-Men Origins: Wolverine, 2009]

Direção: Gavin Hood
Roteiro: David Benioff
Produção: Avi Arad, Hugh Jackman, Lauren Shuller Donner, John Palermo

———————————————–

## SINOPSE ##

Depois de três filmes de “X-Men“, agora é a vez de Wolverine mostrar tudo que é capaz de fazer sem ajuda direta de seus companheiros mutantes. O filme focará em sua origem, se passando antes dos eventos de “X-Men: O Filme“.

O longa se situa no passado, por volta dos anos 70, com flashbacks que abrangem 150 anos de vida do mutante. Abordará o violento e romântico passado de Logan,  seu complexo relacionamento com Dente de Sabre e o terrível programa “Arma X” (foi primeiro nome de Wolverine, quando ele era um projeto do governo canadense), que transformou por completo sua vida. Durante seu caminho, Wolverine se encontra com muitos mutantes, alguns familiares e outros novos, incluindo aparições surpresas de diversas lendas do universo X-Men.

Wolverine, personagem criado por Stan Lee, é um mutante com poderes regenerativos, sentidos super aguçados que podem rastrear o alvo pelo cheiro, tendo também audição e visão superiores a de um humano qualquer. Possui também 6 garras retráteis de 30 cm (3 em cada braço) que saem de seus antebraços com um comando mental. Essas garras, bem como seu esqueleto, foram recobertas artificialmente com o metal Adamantium, transformando ele em uma perfeita máquina de combate.A origem de seu pseudônimo é o nome em língua inglesa do glutão ou carcaju, um pequeno mamífero de garras afiadas pertencente a família das doninhas que, muito agressivo, costuma atacar animais maiores que ele. Foi treinado no Japão na arte do Ninjitsu, lutou na Guerra Civil Espanhola, na Segunda Guerra Mundial, foi agente do Serviço Secreto Canadense e da CIA e mais tarde se uniu ao professor Xavier, no grupo de heróis  “X-Men“.

Deadpool, Gambit, John Wraith, Raposa Prateada, Bolt, Agente Zero, Willian Striker e Blob são alguns dos personagens conhecidos das HQs que aparecerão no filme. Além deles, alguns conhecidos dos filmes anteriores, como Ciclope (mais jovem), Emma Frost e Tempestade (quandro criança, mas só aparecerá nos extras do DVD) devem dar as caras.

———————————————–

## DESCRIÇÃO DOS PERSONAGENS ##

Dentes-de-Sabre (ou Victor Creed) é o arqui-inimigo de Wolverine. Possui os mesmos poderes que o rival (agilidade sobre-humana, capacidade de regeneração e sentidos aguçados) além de ter uma força grandemente ampliada em relação a humanos comuns, derivada tanto de sua mutação quanto de acréscimos promovidos pelo projeto Arma X. O vilão marca todos os anos, no aniversário de Wolverine, uma morte. Sua mutação também lhe proporcionou garras afiadas como de um felino, e dentes também afiados, daí, seu nome dentes de sabre.

Deadpool (ou Wade Wilson) tem o apelido de “Merc with a mouth” (algo como mercenário tagarela). Ele usa alta tecnologia e é conhecido por sua capacidade de destruição, humor negro e refêrencias satíricas culturais. Como Wolverine é um produto paramilitar do Projeto Arma X. Depois que o Arma X curou seu câncer lhe dando um fator de cura artificial extraído de Wolverine, Deadpool foi deixado desfigurado e mentalmente instável. Seu fator de cura o protege contra qualquer telepata que tente ler sua mente. É também exímio lutador com armas e espadas e maneja qualquer tipo de arma com perfeição. Sua agilidade e força também estão muito acima do que qualquer humano possa atingir, assim como seu tempo de reação, que é extraordinário. Ele é praticamente imune a venenos e outras substâncias nocivas devido ao fator de cura.

Gambit (ou Remy LeBeau) tem a habilidade de carregar objetos inanimados com energia cinética instável, isso faz com que o objeto em questão exploda liberando sua carga com impacto, quando arremessado num alvo, ou depois de um tempo controlado. Uma de suas marcas registradas é o arremesso de cartas de baralho em seus oponentes, as transformando em armas mortais. As habilidades de Gambit incluem agilidade sobre-humana, equilíbrio, resistência, flexibilidade, precisão, reflexo/reação, e velocidade. Ladrão profissional, se interessou pela Vampira e chegou a fazer parte dos X-Men, que nunca confiaram plenamente nele – e com razão -, mas nunca deixaram de aceitar que Gambit honestamente busca redenção.

Coronel William Stryker esteve em “X-Men 2“. Stryker apareceu como um cientista militar que expôs a sociedade que os mutantes poderiam ser perigosos, e foi contra Charles Xavier e sua escola para mutantes, acusando-o de atacar o presidente. Wolverine surgiu para impedir os planos dele contra os mutantes e acabou vendo que o Coronel sabia mais da sua vida do que ele mesmo. Enfim, o cara causou maior arruaça no filme e acabou morto no final, mas antes revelou a Logan alguns segredos de seu passado, que ele foi uma experiência que ‘falhou’ e foi por conta própria. Agora, interpretado por outro ator, o filme vai justamente ver aonde eles se conheceram e qual sua participação na vida do mutante raivoso.

– Raposa Prateada – interesse romântico de Logan que acaba sequestrada por Stryker.
– Chris Bradley / Bolt – pode manipular eletricidade.
– Emma Frost – tem poderes de telepatia e transforma sua pele em diamante.
John Wraith – outro participante do Programa Arma X. Tem habilidade de se teletransportar e inclinação por explosivos. No tempo em que fez parte do Programa o deixou um pouco paranóico. Não vai mt com a cara do Dente-de-Sabre.
The Blob – possui habilidade que permitem ao seu corpo tornar-se denso, assim ele pode resistir a balas e qualquer outro objeto e explosivos. É membro da Irmandade de Mutantes, o grupinho de vilões.
Agente Zero – outro membro do programa Arma X, que pode absorver energia cinética com grande impacto e sem limites.

———————————————–

## ELENCO ##

Hugh Jackman  –  Logan / Wolverine
Ryan Reynolds  –  Wade Wilson / Deadpool
Liev Schreiber  –  Victor Creed / Dente de Sabre

Dominic Monaghan  –  Chris Bradley / Bolt
Lynn Collins  –  Raposa Prateada
Danny Huston  –  Coronel William Stryker
Daniel Henney  –  David North / Agente Zero
Taylor Kitsch  –  Remy LeBeau / Gambit
Kevin Durand  –  Frederick J. Dukes / The Blob
Will.i.am  –  John Wraith
Scott Adkins  –  Arma XI
Tim Pocock  –  Scott Summers / Ciclope
Myles Pollard  –  Lumberjack
Kodi Smit-McPhee  –  Logan na infância
Troye Mellet  –  Jovem Logan
Matthew Dale  –  Surgeon
Alice Parkinson  –  Elizabeth Howlett

———————————————–

## CURIOSIDADES ##

# Breve relato sobre a história nas HQs:

Quando fez sua primeira aparição, na revista The Incredible Hulk nº180, de 1974, Wolverine não passava de um mero coadjuvante, tendo sido criado por Len Wein para incrementar a batalha entre o gigante verde e o monstruoso Wendigo. Completamente misterioso, a única coisa que se sabia dele (além da fúria animalesca e coragem descomunal que o levaram a entrar em uma luta contra nada menos que o Hulk e um monstro), é que era um agente secreto do governo canadense. Ele seria um personagem esquecido se Len Wein e o desenhista Dave Cockrum não decidissem por integrá-lo aos seus Novos X-Men. Wolverine começou a ganhar força com a saída do desenhista Dave Cockrum e a entrada de John Byrne nos desenhos. O jeito despojado, a atitude confiante, e, por vezes, arrogante, a coragem e a fúria assassina do baixinho mais invocado dos quadrinhos cativou os leitores, elevando-o ao patamar de celebridade.

Juntamente com o Justiceiro, Demolidor, Hulk, Superman, Batman, Tocha Humana, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Capitão América e Wolverine está entre os personagens de histórias em quadrinhos mais famosos e populares da atualidade. Sua juventude, um dos grandes mistérios do Universo Marvel, só foi revelado na mini-série publicada no Brasil com o título de Origem. Essa história enfim lançou luzes sobre o passado de Logan, já que Barry Windsor-Smith, artista que recebeu primeiramente essa incumbência, se concentrou em mostrar a experiência no qual Logan foi cobaia do Programa Arma X, quando teve implantado o metal Adamantium em seus ossos.
# além de Wolverine, os outros que integraram a Equipe X (um grupo militar secreto): Victor Creed (Dentes-de-Sabre), um ser feroz e poderoso; Wade Wilson (Deadpool), um mercenário habilidoso com espadas; Agente Zero, um mascarado especialista em rastreamento; Wraith, um teleportador; Fred J. Dukes, também conhecido como Blob, um colosso superforte e morbidamente obeso; e Bradley (Bolt), capaz de manipular a eletricidade. O líder da equipe é William Stryker, personagem apresentado no segundo filme dos “X-Men”, mas cujos motivos e relacionamento com Wolverine serão explorados somente agora.
# devido ao seu ‘Fator regenerador Mutante’, o envelhecimento de Logan é lento. Ele envelhece apenas 1 ano para cada 100 anos normais, fazendo com que sua idade certa seja indeterminada. Todos que participaram do Arma X tem o mesmo treco no sangue: Dentes-de-Sabre, Deadpool, Agente Zero, Wraith, Blob e Bico.
# Logan já teve três esposas: a empresária japonesa Mariko Yashida, a índia canadense Raposa Prateada e a vilã conhecida como Víbora.

——————————————————
EM BREVE VOCÊ PODERÁ CONFERIR PAPÉIS DE PAREDE EXCLUSIVOS DO FILME
——————————————————

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Atores, Atrizes, Cinema, Fotos & Posters, Sinopse, Super Estréias e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para [ X-MEN ORIGENS: WOLVERINE ] Fique por dentro da aventura solo do herói *

  1. lula disse:

    Nossa cara esse filme é 100.00 porcento adrenalina o wolverine então nhem se fala o cara é o maximo os outros personagens tbm são da hora mais o inimigo arma xi deadpool não foi tão perfeito assim por folta de tempo em rsrsrs

  2. Romério Rodrigues dos Reis disse:

    eu já assistir 4 vezes é muito bom.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s