[ DESTAQUES DO ANO ] Escolha as Melhores Séries de Drama, Comédia e Estreiantes de 2008 !


ENTRANDO NA RETA FINAL DA VOTAÇÃO DOS DESTAQUES DO ANO DE 2008, AGORA VOCÊ VOTARÁ NA CATEGORIA DE SERIADOS DE TV, SÃO TRÊS QUESTÕES BEM RÁPIDAS PRA VOCÊ ESCOLHER:

# Qual foi a Melhor Série DRAMÁTICA ?
# Qual foi a Melhor Série de COMÉDIA ?
# Qual foi a Melhor Série ESTREIANTE ?

PROSSIGA E LEIA A SINOPSE, FOTO E INFORMAÇÕES SOBRE CADA SERIADO INDICADO, ALÉM DE ALGUNS VÍDEOS NA PÁGINA Especial* ! ACESSE TBÉM Series.Musica.Filmes.Etc E ECONTRE MAIS COISAS!

COMO FOI MT COMPLICADO DETERMINAR QUAIS AS SÉRIES  QUE ENTRARIAM NESSA LISTA, SE VC DISCORDA OU LEMBRA DE MAIS ALGUMA, NÃO DEIXE DE COLOCAR SUA OPINIÃO NA PRÓPRIA ENQUETE (‘others‘) OU ENTÃO, DEIXE UM COMENTÁRIO NESTE POST OU NO TWITTER QUE O VOTO ESTARÁ VALENDO, OK?

NÃO PERCA TEMPO, A VOTAÇÃO ENCERRA DIA 20/08 !!!

a escolha das séries foi baseada em minha opinião pessoal e se refere à temporada 2007/2008 (séries já em andamento) e 2008/2009 (séries novas). Tbém me baseei nas séries que tiveram suas exibições no ano passado e preferi não citar as novas séries em outras categorias.

## MELHOR SÉRIE DRAMA ##


Lost

bem, quem nunca ouviu falar dessa série né? Mesmo que seus grandes tempos já tenha passado, não tem como ela ser esquecida. Criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof e produzida por Abrams, Lindelof, Carlton Cuse, Jack Bender, Jeff Pinkner e Bryan Burk, começou em 2004 e atualmente terminou sua 5º e penúltima temporada. Na quarta temporada da série, exibida entre Março e Agosto de 2008 aqui no Brasil no AXN e entre Janeiro e Maio lá nos Estados Unidos, começou meio parada mas logo pro meio da temporada a coisa melhorou totalmente. O foco foi na tentativa dos sobreviventes da Oceanic de sair da ilha, o que eles conseguiram fazer, mas isso não quis dizer que suas vidas tenham sido uma maravilha do lado de fora. Alguns novos personagens chegaram: o físico Daniel Faraday; o cara que fala com mortos, Miles; e Charlotte como uma antropóloga. Michael retornou a série como espião num navio que foi pra ilha caçar Ben e Claire simplesmente desapareceu, deixando Aaron sob os cuidados de Kate.
———————————–
|ELENCO:| Naveen Andrews [Sayid Jarrah], Henry Ian Cusick [Desmond David Hume] – Michael Emerson [Benjamin “Ben” Linus] – Matthew Fox [Jack Shephard] – Jorge Garcia [Hugo “Hurley” Reyes] – Josh Holloway [James “Sawyer” Ford] – Daniel Dae Kim [Jin-Soo Kwon] – Yujin Kim [Sun-Hwa Kwon] – Ken Leung [Miles Straume] – Evangeline Lilly [Kate Austen] – Elizabeth Mitchell [Juliet Burke] – Terry O’Quinn [John Locke] – Jeremy Davies [Daniel Faraday] – Nestor Carbonell [Richard Alpert] – Sonya Walger [Penelope Widmore] – Alan Dale [Charles Widmore] – John Terry [Christian Shephard] – Emilie de Ravin [Claire Littleton] | STATUS: | renovada pra 6º e última temporada

Gossip Girl

Baseada na série de livros escritos por Cecily von Ziegesar e desenvolvida por Josh Schwartz e Stephanie Savage. Conta a história da vida glamurosa dos estudantes de escolas de elite no bairro Upper East Side de Manhattan em Nova Iorque, a partir do retorno de Serena van der Woodsen à cidade. Serena é a garota que todos adoram odiar e tenta fugir da antiga vida de baladas, drogas e álcool. Blair Waldorf é a melhor amiga de Serena, estavam brigas mas logo fizeram as pazes. São bem diferentes, já que Blair é super competitiva, mimada e sempre que precisa, bem maldosa. O círculo jovem é completado pelo ex-namorado de Blair, o bom moço Nate Archibald, o grande amigo dele, o ricaço e abusado Chuck Bass, tem ainda o estudioso Dan que conquistou Serena e sua irmão, Jenny Humphrey que tentou ser amiga de Blair mas não foi como ela pensou. Ainda tem Vanessa Abrams, amiga dos Humphrey, Eric, irmão de Serena e a mãe casamenteira deles, Lily van der Woodsen, que eles descobrem ter tido um romance justamente com o pai de Dan e Jenny, Rufus. Todos os escândalos e histórias de cada personagem são narrados por uma anônima (voz de Kristen Bell), que atende por ‘Gossip Girl’ e é autora do blog de mesmo nome onde registra os fatos.

| ELENCO: | Blake Lively [Serena van der Woodsen] – Leighton Meester [Blair Waldorf] – Chace Crawford [Nate Archibald] – Ed Westwick [Chuck Bass] – Penn Badgley [Dan Humphrey] – Taylor Momsen [Jenny Humphrey] – Kelly Rutherford [Lily van der Woodsen] – Matthew Settle [Rufus Humphrey] – Connor Paolo [Eric van der Woodsen] – Jessica Szohr [Vanessa Abrams] | STATUS: | renovada pra 3º temporada

CSI: NY

Criada por Anthony E. Zuiker, Carol Mendelsohn e Ann Donahue é o segundo spin-off da série “CSI”, que estreou em 2004 após derivar-se do episódio de “CSI: Miami” (foi ao ar no final da 2º temporada). Com um clima muito mais sombrio que seus antecessores, é bem mais sangrento que a versão de Miami. Foi filmado com uma luz azulada até a segunda temporada, quando o presidente da CBS decidiu tornar o show “menos frio”. Possui também um maior teor dramático que conta com a história do líder CSI, Mac, que perdeu a esposa no ataque terrorista às Torres Gêmeas de Nova York, em 11 de setembro de 2001. O tema de abertura, assim como dos outros CSI’s é da banda The Who, com a música “Baba O’Riley”.

| ELENCO: | Gary Sinise [Mac Taylor] – Melina Kanakaredes [Stella Bonasera] – Carmine Giovinazzo [Danny Messer] – Hill Harper [Dr. Sheldon Hawkes] – Eddie Cahill [Donald “Don” Flack Jr.] – Anna Belknap [Lindsay Monroe] – Robert Joy [Sid Hammerback] – A.J Buckley [Adam Ross] | STATUS: | renovada para 6º temporada

Bones

Criada por Hart Hanson, a série é baseada na vida da médica legista Kathy Reichs (uma das produtoras). A série trata de investigação em casos de assassinato tratados pelo FBI envolvendo com os restos mortais das vítimas – especialmente ossos – que são analisadas pelos pesquisadores do Jeffersonian Institution comandados pela Dra. Temperance “Bones” Brennan, uma antropóloga forense e autora de best-seller no estilo romance policial, intelectualmente brilhante, porém excessivamente focada no seu trabalho e nada sociável. Brennan tem como parceiro, o agente especial do FBI Seeley Booth, um constraste em relação a ela. Além disso, há outros profissionais envolvidos: Angela Montenegro é se especializa em reconstrução facial e amiga de Bones; Jack Hodgins cuida das substâncias estranhas e adora conspirações; Dra. Camille “Cam” Saroyan, que é a médica legista, e o jovem psicólogo Sweets, que tenta ajudar Brennan e Booth a manter-se inseparáveis, mas passa a auxiliar nas investigações traçando perfis dos assassinos.

| ELENCO: | Emily Deschanel [Temperance “Bones” Brennan] – David Boreanaz [Seeley Booth] – Michaela Conlin [Angela Montenegro] – T.J. Thyne [Jack Hodgins] – Tamara Taylor [Dra. Camille “Cam” Saroyan] – John Francis Daley [Dr. Lance Sweets] | STATUS: | renovada para 5º e 6º temporadas

Grey’s Anatomy

Criada por Shonda Rhimes, a série é focada nas vidas da Dra. Meredith Grey e os novos internos do hospital cirúrgico Seattle Grace, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. Cristina, Izzie, George e Alex, fazem companhia a ela, lidando não só com as dificuldades que passam no trabalho mas tbém com seus sentimentos e vidas pessoais. Além disso há os médicos e professores liderados pelo Dr. Richard. Esse grupo de residentes em especial estão sob o comando da ‘nazista’, a Dr. Miranda Bailey. Meredith ainda se envolve numa confusão amorosa daquelas depois de ver que o homem com quem dormiu será um de seus professores! E por aí vai. George inicialmente era apaixonado por Meredith e se envolveu com a Dr. Callie; Izzie viveu um grande drama ao se apaixonar pelo paciente dela, Denny Duquette; Alex ver seus planos de se tornar cirurgião plástico tornarem-se difícieis por causa do Dr. Mark; Derek Shepperd fica em dúvidas quanto a residente Meredith ou a esposa Dr. Addison e Cristina se envolve num romance um tanto estranho com o Dr. Burke. Muitas confusões amorosas, casos difícieis, tudo numa série só!

| ELENCO: | Ellen Pompeo [Meredith Grey] – Sandra Oh [Cristina Yang] – Katherine Heigl [Isobel “Izzie” Stevens] – Justin Chambers [Alex Karev] – T.R. Knight [George O’Malley] – Patrick Dempsey [Derek “McDreamy” Shepherd] – James T. Pickens [Richard Webber] – Chandra Wilson [Miranda Bailey] – Sara Ramirez [Calliope “Callie” Torres] – Eric Dane [Mark “McSteamy” Sloan] – Isaiah Washington [Preston Burke] – Kate Walsh – Addison Montgomery | STATUS: | renovada para 6º temporada

## SÉRIE COMÉDIA ##


The Big Bang Theory

Criada por Chuck Lorre e Bill Prady, a série conta a história de Leonard e Sheldon, dois gênios em física que conhecem fórmulas indecifráveis, mas nada dessa inteligência os ajuda a interagir com as pessoas, principalmente as mulheres. Só que tudo muda quando chega uma nova vizinha, Penny. No meio disso ainda tem os amigos deles: o indiano Raj, que não consegue falar com mulheres a não ser quando está sob efeito de alguma bebida alcoolica e Howard Wolowitz, mulherengo que sempre dá cantadas em Penny, mas é um fracasso em relacionamentos. Quem aparece de vez em quando é Leslie Winkle, outra física que tem grande rivalidade com Sheldon.

| ELENCO: | Johnny Galecki [Leonard Leakey Hofstadter] – Jim Parsons [Sheldon Cooper] – Kaley Cuoco [Penny] – Simon Helberg [Howard Wolowitz] – Kunal Nayyar [Rajesh Koothrappali] – Sara Gilbert [Leslie Winkle] | STATUS: | renovada para 3º e 4º temporadas.

Two and a half man

Criada por Chuck Lorre e Lee Aronsohn, a série é a comédia de maior audiência da tv americana e mostra o cotidiano de Charlie Harper, um solteirão bem de vida que vive numa casa na praia, tem um belo carro na garagem e uma grande facilidade de conquistar as mulheres. Seu estilo de vida mudou desde que seu irmão Alan se mudou pra lá e nunca mais saiu, e ainda levou o filho dele, Jake, que quanto mais cresce, mais idiota fica. Para complicar ainda mais as coisas, há também a “amorosa” e controladora mãe de Charlie e Alan, Evelyn; a reclamona ex-mulher de Alan, Judith e ida e volta aparece a maluquinha Rose, obcecada por Charlie.

| ELENCO: | Charlie Sheen [Charlie Harper] – Jon Cryer [Alan Harper] – Angus T. Jones [Jake Harper] – Holland Taylor [Evelyn Harper] – Marin Hinkle [Judith] – Conchata Ferrell [Berta] | STATUS: | renovada para 6º e 7º temporadas

The Office

Criada por Ricky Gervais e Stephen Merchant e desenvolvida por Greg Daniels, a série é baseada no seriado britânico de mesmo nome. The Office é um “mockumentary”, isto é, gênero humorístico o qual simula um documentário, mas que na verdade é uma ficção. Michael Scott é o gerente Regional da Dunder Mifflin Scranton, empresa que fabrica papel e rege de uma forma única seus funcionários, a quem ele insiste que sejam seus amigos. O jeito geralmente insano de liderar, só é venerado mesmo por outra aberração da natureza, Dwight Schrute. O esquisitão vive sendo sacaneado pela único que realmente tem talento ali, Jim Halpert e pela conformista recepcionista Pam Beesley. No elenco ainda tem o sofrido estagiário Ryan Howard, a chata contadora Angela Martin, o lento Kevin Malone, o paciente Oscar Martinez, o impaciente Stanley Hudson, a bebum Phyllis Lapin, a graciosa Meredith Palmer, a tagarela Kelly Kapoor, o sinistro Creed Bratton, o desanimado Toby Flenderson, além de Roy Anderson, no noivo de Pam e Jan Levinson, a vice-presidente regional de vendas que tem de aturar Michael.

| ELENCO: | Steve Carell [Michael Scott] – Rainn Wilson [Dwight Schrute] – John Krasinski [Jim Halpert] – Jenna Fischer [Pam Beesley] – B.J. Novak [Ryan Howard] – Angela Kinsey [Angela Martin] – Brian Baumgartner [Kevin Malone] – Oscar Nuñez [Oscar Martinez] – Leslie David Baker [Stanley Hudson] – Phyllis Smith [Phyllis Lapin] – Kate Flannery [Meredith Palmer] – Mindy Kaling [Kelly Kapoor] – Creed Bratton [Creed Bratton] – David Denman [Roy Anderson] – Melora Hardin [Jan Levinson] – Paul Lieberstein [Toby Flenderson] | STATUS: | renovada para 6º temporada

Pushing Daisies

Criada por Bryan Fuller, a história gira em torno do amor “intocável” de Chuck e Ned. Foi  sucesso de crítica e de audiência quando estreiou. Descrito como um “Conto de fadas forense”, a série nos leva ao mundo de Ned que quando era apenas um garoto, descobriu ter o dom de trazer mortos de volta à vida. Porém, logo ele viu que há consequências para o uso do seu incrível dom: se ele tocar a pessoa que ele reviveu novamente, essa pessoa morreria, e não poderia ser ressuscitada. E se por acaso ele deixasse essa pessoa viver por mais de 60 segundos, outra pessoa morreria em seu lugar. Ele cresce, e depois de flagrado pelo detetive particular, Emerson Cod enquanto usava seu dom e inicia uma sociedade com ele, e passa a trazer vítimas de assassinatos de volta à vida para descobrir quem as matou. Mas, quando Ned está trabalhando em caso, percebe que está atrás do culpado pelo assassinato de Chuck, o grande amor da sua vida e quando a traz de volta através de seu toque, decide deixá-la viva, mesmo que esse amor correspondido seja platônico e impossível, já que se ela tocá-lo, morrerá de vez.

| ELENCO: | Lee Pace [Ned] – Anna Friel [Charlotte ‘Chuck’ Charles] – Chi McBride [Emerson Cod] – Kristin Chenoweth [Olive Snook] – Ellen Greene [Vivian Charles] – Swoosie Kurtz [Lily Charles] | STATUS: | cancelada em sua 2º temporada

Chuck

Criada por Josh Schwartz e Chris Fedak, e produzida por McG, mescla drama e comédia contando a vida de Chuck, um cara que após receber um email com segredos criptografados em forma de imagens de um agente duplo da CIA, tem sua vida mudada radical e forçadamente. Como o computador que guardava os segredos e o computador de Chuck foi destruído, o único que tem os segredos é Chuck. Por isso, a CIA e a NSA, designam cada uma um agente para sua vigília e protecção e Chuck, um sujeito pouco sociável, que trabalha numa loja de informática chamada ‘Buy More’ e mora com a irmã, entra no mundo da espionagem, mantendo uma vida dupla e participando em missões

| ELENCO: | Zachary Levi [Chuck Bartowski] – Yvonne Strahovski [Sarah Walker] – Adam Baldwin [John Casey] – Joshua Gomez [Morgan Grimes] – Sarah Lancaster [Ellie Bartowski] – Ryan McPartlin [Devon] – Vik Sahay [Lester] – Julia Ling [Anna Wu] – Scott Krinsky [Jeff] – Mark Christopher Lawrence [Big Mike] – Bonita Friedericy [General Beckman] – Matthew Bomer [Bryce Larkin] | STATUS: | renovada para 3º temporada

## MELHOR SÉRIE ESTREIANTE ##


The Mentalist


Criada por Bruno Heller, a série apresenta Patrick Jane, um consultor independente da CBI, a agência de investigação da Califórnia, que tem um histórico impressionante de solucionar casos complicados usando suas apuradas habilidades de observação. Jane ficou conhecido por nem sempre seguir o protocolo e pelo seu passado de semi-celebridade como um médium, cujas habilidades paranormais ele agora admite que foram forjadas. A capacidade de Jane em solucionar uma série de casos complicados é de grande valia para seus colegas agentes. Mas a agente sênior Teresa Lisbon vive reclamando do teatro, do narcisismo e da perigosa falta de limites dele. O resto da equipe é formada pelos agentes Kimball Cho, Wayne Rigsby e a novata Grace Van Pelt, e todos admitem que Jane é um homem perdido, mas admiram o charme e o talento dele para solucionar os casos. Por trás de todo esse charme, Patrick guarda uma enorme tristeza por perder a esposa e a filha que foram mortas pelo assassino em série Red John, a quem ele caçará até a morte.

| ELENCO: | Simon Baker [Patrick Jane] – Robin Tunney [Teresa Lisbon] – Tim Kang [Kimball Cho] – Owain Yeoman [Wayne Rigsby] – Amanda Righetti [Grace Van Pelt] | STATUS: | renovada para 2º temporada

Fringe

Criada por Roberto Orci, J.J. Abrams e Kirk Aceved, a série tem uma mistura de “Arquivo X” e “Lost”. Explora a tênue linha entre a ficção científica e a realidade a partir de um acidente aéreo que ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante. Nisso, a agente especial do FBI Olivia Dunham é chamada para investigar e depois que seu parceiro, o agente especial John Scott, quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o Dr. Walter Bishop, considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de falar com ele é pedindo ajuda a Peter Bishop, o estranho filho de Walter. Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva de uma mega-corporação chamada Massive Dynamic, Nina Sharp, esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, Philip Broyles e Astrid Farnsworth, vão descobrir que o que aconteceu com o vôo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.

| ELENCO: | Anna Torv [Olivia Dunham] – Joshua Jackson [Peter Bishop] – John Noble [Dr. Walter Bishop] – Lance Reddick [Phillip Broyles] – Kirk Acevedo [Charlie Francis] – Blair Brown [Nina Sharp] – Mark Valley [John Scott] – Jasika Nicole [Astrid Fansworth] | STATUS: | renovada para 2º temporada

True Blood

Criada por Alan Ball e baseada na série de livros “Sookie Stackhouse”, a série fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em “Bon Temps”, uma pequena cidade localizada no Louisiana. O foco é em Sookie Stackhouse, uma garçonete que tem a habilidade de ler a mente das pessoas e que acaba se apaixonando pelo vampiro Bill Compton, fazendo com que sua vida mude completamente. Mas Bill é um vampiro ‘do bem’, pois graças à aos japoneses fora criado um tipo de sangue sintético chamado “Tru Blood”, que serve pra suprir o sangue humano, pelo menos na teoria. Agora que estão revelados pra sociedade, os vampiros lutam por direitos civis e o reconhecimento, enfrentando os seus medos e preconceitos. Na primeira temporada a cidadezinha é abalada por vários assassinatos misteriosos, e os vampiros são os principais suspeitos.

| ELENCO: | Anna Paquin [Sookie Stackhouse]  –  Stephen Moyer [Bill Compton] – Sam Trammell [Sam Merlotte] – Ryan Kwanten [Jason Stackhouse] – Rutina Wesley [Tara Thornton] – Nelsan Ellis [Lafayette Reynolds] – Alexander Skarsgård [Eric Northman] – Kristin Bauer [Pam] – Lois Smith [Adele Hale Stackhouse] – Carrie Preston [Arlene Fowler] | STATUS: | renovada para 2º temporada

===========================

AS SINOPSES FORAM ELABORADAS COM BASE NAS OFICIAIS DIVULGADAS EM DIVERSOS SITES

===========================

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Atores, Atrizes, Destaque do Ano de 2008, Seriados, Sinopse e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s