[ DESTAQUES DO ANO ] Escolha os Melhores Atores e Atrizes dos Seriados em 2008 !!!


SE PREPAREM POR QUE ESTÁ CHEGANDO AO FIM (FINALMENTE!!) A VOTAÇÃO DOS DESTAQUES DO ANO DE 2008, QUE AGORA ENTRA NA PENÚLTIMA ETAPA NA CATEGORIA DE SERIADOS DE TV. DESTA VEZ SÃO QUATRO QUESTÕES NADA SIMPLES DE SE ESCOLHER SOMENTE UMA ALTERNATIVA, MAS VAMOS LÁ!

# Qual foi o Melhor ATOR EM SÉRIE DRAMÁTICA ?
#
Qual foi a Melhor ATRIZ EM SÉRIE DRAMÁTICA ?
#
Qual foi o Melhor ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA ?
#
Qual foi o Melhor ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA ?

CONTINUE LENDO, VEJA UM POUCO DA VIDA DE CADA UM DESSES GRANDES ARTISTAS! DEPOIS, VÁ ATÉ A PÁGINA Especial* E CONFIRA UM TRECHO DE SUAS PERFORMANCES. AH, E CLARO, NO Series.Musica.Filmes.Etc TBÉM TEM MAIS INFORMAÇÕES, ALÉM DE SINOPSES DOS EPISÓDIOS AONDE ESTES ATORES ATUAM.

COMO FOI MT COMPLICADO DETERMINAR QUAIS AS SÉRIES  QUE ENTRARIAM NESSA LISTA, SE VC DISCORDA OU LEMBRA DE MAIS ALGUMA, NÃO DEIXE DE COLOCAR SUA OPINIÃO NA PRÓPRIA ENQUETE (’others‘) OU ENTÃO, DEIXE UM COMENTÁRIO NESTE POST OU NO TWITTER QUE O VOTO ESTARÁ VALENDO, OK?

NÃO PERCA TEMPO, A VOTAÇÃO ENCERRA DIA 30/09 !!!

a escolha dos atores foi baseada em minha opinião pessoal ou no que eu tenho visto pelos diversos sites sobre seriados que tem por aí, já que algumas das séries citadas eu não vejo (ou não tenho visto). as escolhas se referem mais a temporada 2007/2008 (séries já em andamento) e 2008/2009 (séries novas), por isso algumas series já canceladas são listadas.

# # MELHOR ATOR EM SÉRIE DRAMÁTICA


Hugh Laurie (Dr. Gregory House – “House”)

James Hugh Calum Laurie nasceu em Oxford (Inglaterra), em 11 de junho de 1959. Fez parte da equipe de remo na época da faculdade. Lá conheceu a atriz Emma Thompson e formaram um grupo de teatro. Tbém é escritor, tendo um best seller. É casado e tem três filhos. Formado em antropologia e arqueologia. Tem uma banda formada por vários outros atores de seriados, a Band from TV. Seu papel de maior destaque é como o Dr. House, que lhe garantiu vários prêmios.

O personagem: House (uma espécie de Sherlock Holmes da medicina) é um infectologista e nefrologista, chefe do Departamento de Medicina Diagnóstica no Princeton-Plainsboro. Ele se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau-humor, ceticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes e comportamento anti-social, já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles. Atualmente, a série está para começar a 6º temporada e é um das mais assistidas. “Everybody lies” é sua frase mais marcante.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “Razão e Sensibilidade” (1995), “O pequeno Stuart Little” (1999), “Stuart Little 2” (2002), “Os Reis da Rua” (2008), “Monstros Vs Alienígenas” (2009).

————————————————————-

Anthony LaPaglia (Agente Sênior John Michael ‘Jack’ Malone – “Without a Trace”)


Nasceu em Adelaide (Austrália), no dia 31 de Janeiro de 1959. Ganhou prêmios por seu trabalho no teatro e na tv. Ele tbém chegou a jogar futebol. Casado e tem uma filha. Seu papel de maior destaque foi no seriado “Without a Trace”, mas tbém já fez alguns filmes conhecidos. Infelizmente, o seriado foi cancelado em maio, ao final de sua 7º temporada.

O personagem: passou por maus bocados na vida. Quando adolescente sua mãe se matou, ele não se dava muito bem com o pai, se separou da esposa e teve de ficar longe das filhas e quando ia ter um relacionamento sério, nunca ia muito longe (vide Annie e Sam). No trabalho sempre foi dedicado nas investigações, por vezes perdeu a cabeça extrapolando pra encontrar ou proteger as vítimas – e pra fazer justiça com as próprias mãos. Suas atitudes por vezes impensadas fizeram com que ele fosse rebaixado de cargo na 7º temporada.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “Happy Feet – O Pinguim” (2006), “A Máfia Volta ao Divã” (2002), “Outono em Nova York” (2000), “Sexo, Rock & Confusão” (1995).

————————————————————-

Terry O’Quinn (John Locke – “Lost”)

Terrance Quinn Newberry, nasceu em Michigan (EUA) em 15 de Julho de 1952. Estudou artes desde pequeno e começou a estudar cinema aos dezenove anos. Já trabalhou em muitos filmes conhecidos em Hollywood, além de seriados de tv – destacando-se em produções de ficção científica. É casado e tem dois filhos.

O personagem: Foi abandonado pelos pais ainda bebê em um orfanato e adotado por uma família. Já adulto, ele reencontra a mãe e o pai, Anthony Cooper, que tem muito dinheiro e pouco caráter. Finge ser seu amigo pra conseguir que Jonh lhe doe um rim e depois some. Anos depois, foi tentar desmascar a canalhice do pai e acabou empurrado por ele de um prédio e ficando paralítico. Amargurado, ele resolve fazer expedição na Austrália e na volta o avião cai na ilha, aonde misteriosamente ele volta a andar. Vira o “caçador” da ilha, entra em constante conflito com Jack por acreditar que a ilha faz milagres e fica com desejo de descobrir quais segredos o lugar guarda. E por aí vai. Falar de Jonh Locke é complicado, pois ele ainda é um grande mistério. Às vezes parece que ele “é” a própria ilha! Enfim, atualmente o seriado está em produção dos últimos episódios da série, cuja temporada final estreia em Janeiro de 2010 lá nos Eua. Ah, e Jonh Locke aparentemente morreu. Ou não. Vai saber!

* Trabalhos Mais Conhecidos: “Dias Incríveis” (2003), “Arquivo X – O Filme” (1998), “Um Casal Quase Perfeito” (1992) e nas séries “The West Wing”, “Millennium”.

————————————————————-

Simon Baker (Patrick Jane – “The Mentalist”)

Simon Baker nascido em 30 de julho de 1969, na Tasmânia, Austrália. Mudou-se para Sydney e lá começou a cursar enfermagem, mas largou o curso e fez sua primeira audição com ajuda de um amigo. Fez diversos filmes conhecidos, com grandes atores. Baker é casado com a atriz australiana Rebecca Rigg e eles tem 3 filhos.

O personagem: Patrick Jane tem um talento especial de observar minunciosamente cada detalhe, e com seu poder de dedução e observação, ele auxilia a Agência de Investigação da Califórnia a resolver os casos mais intrigantes que aparecem. Mas, talvez o único que realmente lhe interesse seja relacionado ao assassino Red Jonh, responsável pela morte de sua esposa e filha há cinco anos. Atormentado pela perda da família, o sorriso sarcástico de Jane é somente uma máscara pra esconder toda sua dor.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “As Muitas Mulheres da Minha Vida” (2007), “O Diabo Veste Prada” (2006), “Terra dos Mortos” (2005), “O Chamado 2” (2005), “Los Angeles – Cidade Proibida” (1997).

————————————————————-

Michael C. Hall (Dexter – “Dexter”)

Michael Carlisle Hall nasceu em Raleigh, Carolina do Norte (Eua) em 1 de fevereiro de 1971. Ficou conhecido primeiramente pelo seriado “A Sete Palmos”, no qual esteve por algumas temporadas. Em 2006 entrou no ar seu primeiro trabalho como protagonista, em “Dexter”. Recentemente, casou-se com a colega de elenco Jennifer Carpenter (a irmã dele na série).

O personagem: a ideia da série é baseada no livro “Darkly Dreaming Dexter”, de Jeff Lindsay, que conta justamente a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade. Valendo-se do fato de seus conhecimentos técnicos e aonde trabalha, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Atualmente a série está para começar a 4º temporada.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “Gamer” (2009), “O Pagamento” (2003).

————————————————————-

# # MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DRAMÁTICA


Emily Deschanel (Dra. Temperance Brennan – “Bones”)

Emily Erin Deschanel nasceu em Los Angeles, no dia 11 de Outubro de 1976. Filha de um diretor e uma atriz, e ainda tem uma irmã tbém atriz e famosa, Zooey Deschanel. Tem destaque no teatro, tv e cinema.

O personagem: a dra. Temperance “Bones” Brennan é uma antropóloga forense que trabalha no renomado Jeffersonian Institution em Washington, D.C. Pode obter um grande número de informações a partir dos ossos das vítimas. Além disso, ela tbém escreve romances policiais, e tem sucesso. Foi abandonada pelos pais, e depois adotada. Quando mais velha descobriu o que aconteceu e demorou a perdoar seu pai. Intelectualmente brilhante, Bones é excessivamente focada no seu trabalho, além de não ser muito sociável. Brennan ajuda o agente especial do FBI Seeley Booth na resolução de crimes e com o passar dos anos, além da amizade entre os dois ter ficado mais forte, algo maior tem surgido.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “Homem-Aranha 2” (2004), “O Alamo” (2004), “Cold Mountain” (2003), “Atraídos pelo Destino” (1994).

————————————————————-

Leighton Meester (Blair Waldorf – “Gossip Girl”)

Leighton Marissa Claire Meester nasceu em 9 de abril de 1986 em Marco Island, Flórida (Eua). Além de atriz, tbém é cantora e compositora. Quis ser atriz depois de participar de uma produção em sua cidade. Aos 11 anos deu início à sua carreira como modelo e aos 13 fez seu primeiro trabalho na tv. A fama veio em outro seriado conhecido, “Entourage”. Depois de participar de diversas séries, o reconhecimento profissional chegou com “Gossip Girl”. E agora, a atriz tbém se prepara para lançar seu primeiro trabalho como cantora.

O personagem: criada na alta sociedade do Upper East Side, Blair se sente como uma verdadeira princesa. Arrogante, superficial, inteligente e cheia de veneno, sonha em entrar na universidade Yale e não mede esforços para conseguir o que quer. Mas sua vida tem altos e baixos e às vezes ela não pode ter tudo. Enfrentou o divórcio dos pais (ele foi morar com o namorado na França), foi “abandonada” pela melhor amiga Serena, e depois descobriu que ela tinha transado com seu adorado namorado, Nate. Popular na escola, a ‘Queen B.’, é um tanto perfeccionista por causa de sua mãe. Tem como inspiração Audrey Hepburn, do seu filme preferido “Bonequinha de Luxo”. Depois das investidas, ela acabou cedendo aos “encantos” do mau caráter Chuck Bass, que aparentemente se rendeu ao charme da moça.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “Drive-Thru” (2007), e nas séries “24 horas”, “Surface”, “Tarzan”.

————————————————————-

Kyra Sedgwick (Delegada-Chefe Brenda Leigh Johnson – “The Closer)

Kyra Minturn Sedgwick nasceu em Nova Iorque, no dia 19 de agosto de 1965. Aos dezesseis anos, Kyra realizou seu primeiro trabalho artístico numa novela.Durante os anos 90, seguiu trabalhando em filmes ao lado de grandes astros. Está casada com o tbém ator Kevin Bacon, e tem dois filhos. Em 2005, Sedgwick passou a estrelar a série “The Closer”, que lhe garantiu reconhecimento de público e crítica, ganhando Emmy e Globo de Ouro.

O personagem: Brenda Leigh Johnson é uma detetive treinada pela CIA que troca Atlanta por Los Angeles para comandar a Divisão de Homicídios Prioritários, uma equipe especial da polícia que cuida de importantes casos. Sua personalidade é cheia de manias e suas atitudes rígidas em seu novo trabalho logo chamam a atenção de seus novos colegas, além do fato dela ser a única mulher num departamento dominado por homens. Mas Brenda tem um grande talento para descobrir os segredos das pessoas e obter confissões, dom que ela conquistou após entender suas próprias imperfeições e neuroses. Já teve um relacionamento com o então agora seu chefe.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “Amor e Guerra” (1985), “Fenômeno” (1996), “Treinando o Papai” (2007).

————————————————————-

Poppy Montgomery (Agente Especial Samantha Spade – “Without a Trace”)

Poppy Petal Ema Elizabeth Deveraux Donahue nasceu em Sydney (Austrália), em 19 de junho de 1972. Sempre foi fã de Marilyn Monroe (chegou a interpretá-la numa minissérie em 2001). Aos 18 anos foi com o namorado pra América e sozinha, foi pra Los Angeles seguir o sonho de se tornar atriz. Fez algumas participações em seriados até ter mais destaque na série policial “Without a Trace”. Namora o ator Adam Kaufman, com quem teve um filho em 2007. Infelizmente, o seriado foi cancelado em maio, ao final de sua 7º temporada.

O personagem: Samantha não teve uma infância e juventude fácil, passando por vários problemas familiares e traumas. Ela chegou a matar um cara que abusava de sua irmã. Tudo o que viveu serviu para torná-la uma mulher forte, firme e determinada a fazer seu trabalho da melhor forma. No trabalho, teve um affair com o chefe Jack Malone, que ficou sempre naquele estado “ponto morto”, esperando a hora certa pra voltar. Enquanto isso, ela tbém teve um romance com o outro colega, Martin. Mas seu jeito de quem não quer compromisso sempre afastou seus namorados, até que depois de uma noitada ela engravidou de Brian, com quem criou uma boa relação pra cuidar do filho deles.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “Simples Como Amar” (1999), “Até Que a Fuga os Separe” (1999), “Como Perder Uma Mulher” (2004).

————————————————————-

Mary McCormack (Mary Shannon – “In Plain Sight”)

Mary Catherine McCormack nasceu em Plainfield, Nova Jersey (Eua) em 8 de Fevereiro de 1969. A carreira começou aos 12 anos, em produções regionais, passado mais tarde a atuar em teatros de Nova York. É casada e tem dois filhos.

O personagem: Mary Shannon é uma agente federal que trabalha no programa de proteção à testemunha em Albuquerque, Novo México. Seu ofício envolve mudar o endereço de criminosos, assassinos e ladrões que vivem ameaçados por seus depoimentos nos tribunais e também protege inocentes que tiveram o azar de presenciar um crime, ou pior, foram vítimas dele. Apesar de todos os riscos e estresse presente no trabalho de Mary, por muitas vezes ela acha mais fácil trabalhar do que lidar com sua vida pessoal, o que já é complicada pelo fato de que sua família e amigos não sabem a verdadeira natureza de seu trabalho, para a própria proteção todos os envolvidos. Manter essa mentira não é exatamente uma das tarefas mais fáceis quando sua mãe dependente, Jinx e sua irmã caçula ainda mais dependente, Brandi moram na mesma casa que ela. Mas o namorado (e por muitas vezes ex-namorado) de Mary, Raphael Ramirez, recebe o pior tratamento, porque depois do trabalho e da família de Mary, ela não tem mais muita paciência para outros assuntos — ou pelo menos essa é a carta que Mary usa sempre que Raph tenta ficar muito próximo dela.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “Impacto Profundo” (1998), “1408” (2007), “Dickie Roberts: O Pestinha Cresceu”, “Esquentando o Alasca”, “Um Dia, Dois Pais”, “Milagre na Rua 34” e nas séries “The West Wing” e “ER”.

————————————————————-

# # MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA


Alec Baldwin (Jack Donaghy – “30 rock”)

Alexander Rae Baldwin III nasceu em Massapequa, Nova Iorque, em 3 de abril de 1958. Jogou futebol, foi garçom e quando se mudou pra NY por causa da faculdade, se interessou por atuar. Ele é o mais velho dos “irmãos Baldwin”, sendo que três tbém seguiram a mesma carreira. Começou na Broadway, depois foi pra tv aonde estreiou numa novela e mais tardar, em seriados. Foi casado com a tbém atriz Kim Basinger, com quem teve uma filha. Foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por seu trabalho em “The Cooler” e participou diversas vezes de “Saturday Night Live”. Em “30 rock”, o ator veterano viu sua carreira voltar ao topo, ganhando reconhecimento de crítica e ganhando vários prêmios.

O personagem: novo executivo do canal, Jack Donaghy recorre às táticas de marketing para aumentar as audiências do programa, e decide contratar o encrenqueiro-sem-noção Tracy Jordan. Teve uma infância infeliz, sendo por vezes humilhado pela própria mãe. Mais velho, citou ter tido relacionamentos com mulheres conhecidas. Trabalhou inicialmente com política e depois entrou no ramo de negócios, e agora, showbiz. Apesar de estar preocupado com os lucros, Jack não é má pessoa, mas não perde uma chance de zoar com Liz ou de incrementar as coisas no trabalho.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “Os Infiltrados” (2006), “O Bom Pastor” (2006), “As Loucuras de Dick e Jane” (2005), “Tudo Acontece em Elizabethtown” (2005), “The Cooler – Quebrando a Banca” (2003), “Pearl Harbor” (2001), “O Sombra” (1994), “Uma Secretária de Futuro (1988), “Os Fantasmas se Divertem” (1988).

————————————————————-

Lee Pace (Ned – “Pushing Daisies”)

Lee Grinner Pace nasceu em Chickasha, Oklahoma (EUA) em 25 de março de 1979. Passou os primeiros anos de sua vida no Oriente Médio, até que sua família decidiu voltar para os Estados Unidos, e lá ele deu seus primeiros passos no mundo da atuação.

O personagem: Ned descobriu ainda criança que tinha um “dom” especial, se ele tocasse em alguma coisa morta poderia revivê-la… mas se ele a tocasse novamente, ela morreria de vez! Isso foi comprovado através de sua própria mãe e do pai de sua amada Chuck. Ele cresceu num internato, sem família (abandonado pelo pai) e solitário, mas tentava brincar como podia com seu cachorro, já que tbém tinha “revivido” ele e então, se o tocasse o mataria de vez. Enfim, quando adulto Ned abriu a loja de tortas aonde tem como funcionária a apaixonada Olive. Um tempo depois e Ned conhece o detetive Emerson Cody que ao descobrir seu segredo, forma uma inusitada parceria aonde Ned “acorda” os mortos pra que eles contem quem os matou! Bem prático, não? Ele não curte mt isso, até descobrir que um dos mortos da vez é simplesmente o amor de sua infância, Chuck. Mas ao invés de “re-tocá-la” e matá-la novamente e de vez, Ned a mantém viva (o que custa a vida de algum outro ser) e por perto, ajudando eles nos casos, na loja. O problema é viver ao lado de seu grande amor sem nem ao menos poder tocá-la! O chato mesmo é essa brilhante série ter sido cancelada em sua 2º temporada, no final de 2008.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “O Bom Pastor” (2006)

————————————————————-

Tony Shalhoub (Adrian Monk – “Monk”)


Anthony Marcus Shalhoub, nasceu em Green Bay, Wisconsin (Eua) no dia 9 de Outubro de 1953. Aos seis anos de idade, por influência de uma irmã, teve contato com o Teatro ao ser figurante numa peça de teatro de Escola. Passou os anos seguintes em Companhias de Teatro e depois que foi para Los Angeles, fez sua primeira audição para o papel num seriado. Shalhoub tem sido um impulsionador do cinema Árabe-Americano, tendo criado um concurso para jovens cineastas árabes. Tony é casado com a colega de profissão Brooke Adams e tem duas filhas adotivas.

O personagem: Adrian Monk cresceu com Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), incluindo uma série de tiques e fobias. Era um detetive brilhante de homicídios, trabalhava para o Departamento de Polícia de São Francisco, até que sua esposa Trudy morreu numa explosão de carro em 1997. Monk sofreu um colapso nervoso pelo fato de não ter encontrado quem matou Trudy, suas fobias (por germes, altura, multidão e até por leite) se agravaram e interferiram de modo que Leland teve que afastar Monk, que se isolou, recusando sair de sua casa por três anos. Com a ajuda da enfermeira Sharona Fleming, pôde finalmente sair da casa e começou a executar o trabalho de consultor particular para a polícia em casos muito difíceis. Quando Sharona se foi, Natalie assumiu seu lugar de “enfermeira-babá-amiga”. Até o momento, Monk já apresentou 38 fobias diferentes, entre elas: Afefobia (medo de ser tocado); Ofidiofobia (medo de cobras); ataxofobia (medo de bagunça); misofobia (medo de germes); lactofobia (medo de leite) entre outras.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “Pequenos Espiões” (2001), “Pequenos Espiões 3D” (2003), “Nova York Sitiada” (1998), “Homens de Preto” (1997), “Pequenos Espiões 2 – A Ilha dos Sonhos Perdidos” (2002), “Uma Vida em Sete Dias” (2002), “Contra Tudo e Contra Todos” (2003), “Homens de Preto 2” (2002).

————————————————————-

Jim Parsons (Sheldon Cooper – “The Big Bang Theory”)


James Parsons nascido em Houston, no Texas, em 24 de março de 1973. Começou a atuar na 1ª série, cursou seus estudos de colegial e formou-se em teatro pela Universidade de Houston. Na faculdade, não só freqüentou as aulas de atuação, mas ajudou a fundar uma companhia de teatro sem fins lucrativos. O grande sucesso na carreira veio com a série “The Big Bang Theory”, no ar desde 2007.

O personagem: Sheldon é um gênio da física, altamente antissocial e neurótico. É fanático pelas histórias em quadrinhos e por ficção científica, gosta de passar a noite jogando videogames com seus amigos e adora se gabar por sua inteligência que ele considera superior e impossível de ser alcançada. Ele possui várias manias, como se sentar em um lugar específico sempre, tanto na sua casa como até em restaurantes, ou escolher os cereais pela contagen de fibras dependendo do seu estado emocional. Outra caracteristica marcante na personalidade de Sheldon é que ele não dá tanta importância as relações sociais. Além disso, Sheldon demonstra relutância em mudanças. É um cara totalmente excêntrico e se não fosse por ser engraçado, poderia ser o personagem mais irritante da série.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “Escola de Idiotas” (2006)

————————————————————-

Steve Carell (Michael Scott – “The Office”)


Steven John Carell nasceu em Concord, Massachusetts, nos Estados Unidos no dia 16 de agosto de 1962. Nos anos 90, Carell escrevia e atuava em esquetes para o ‘Dana Carvey Show’. Nesse meio tempo, também conseguiu um trabalho de correspondente no programa ‘The Daily Show’. Seu primeiro grande trabalho foi a curta participação no filme “Todo Poderoso”, de 2003. Depois é que veio “The Office” e cada vez mais sua carreira cinematográfica se consolida.

O personagem: Michael Gary Scott  é o oposto do que um gerente deve ser numa empresa. Ele é chefe da filial da empresa de papel, a Dundler Mifflin, de Scrantom. Ele não é má pessoa, mas seu enorme esforço pra “ser legal” e chamar atenção o torna um tormento na vida de seus funcionários, que tem de lidar com as brincadeiras fora de hora, as piadas inapropriadas e as bobagens que ele costuma fazer. O pior é que Michael acha que tá fazendo tudo certo e que todos são seus amigos e o admiram!

* Trabalhos Mais Conhecidos: “Agente 86” (2008), “A Volta do Todo Poderoso” (2007), “Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada” (2007), “Pequena Miss Sunshine” (2006), “O Virgem de 40 Anos” (2005), “A Feiticeira” (2005), “Dormindo Fora De Casa” (2004), “O Âncora” (2004), “Todo Poderoso” (2003), “A Malandrinha” (1991).

————————————————————-

# # MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA


Tina Fey (Liz Lemon – “30 rock”)

Tina Fey nasceu em Upper Darby, Filadélfia em 18 de maio de 1970. Ficou conhecida pelas diversas temporadas em que atuou e foi roteirista no programa de humor “Saturday Night Live” (se tornando a primeira mulher roteirista-chefe do programa), além de fazer o papel de âncora da esquete “Weekend Update”.Tina Fey formou-se em Artes Dramáticas na Universidade da Virgínia, e depois estudou teatro. Fey é casada e tem uma filha. Além de estrelar “30 rock”, Tina tbém é a criadora, roteirista e produtora-executiva do programa, que já foi indicado inúmeras vezes a diversos prêmios, ganhando quase tudo!

O personagem: Liz Lemon é produtora executiva e escritora do programa de variedades The Girlie Show. Apesar do trabalho aparentemente dos sonhos, Liz está quase enlouquecendo com suas duas principais estrelas e ainda tem de encarar o exigente chefe. Mas ela sempre dá um “jeitinho” para manter a sanidade e o emprego, administrando egos, exigências e neuroses de toda a equipe, sem deixar de lado as risadas que seu programa deve provocar. Fora disso, ela tbém tenta salvar o que resta de sua fracassada vida amorosa.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “Uma Mãe para o Meu Bebê” (2008), “Candidato Aloprado” (2006), “Meninas Malvadas” (2004).

————————————————————-

Christina Applegate (Samantha Newly – “Samantha Who”)


Christina  nasceu em Hollywood, na Califórnia, em 25 de novembro de 1971. Filha de um produtor musical e uma atriz/cantora. Sua estreia na TV foi com apenas três meses de vida, aparecendo com a mãe numa novela e em um comercial. A carreira é de sucesso tanto no cinema, teatro quanto na tv. Seu papel memorável com certeza é da tapada kelly do seriado “Married… with Children”. Mas ela tbém estrelou produções da Broadway, e filmes “sessão da tarde” do fim dos anos 80. Recentemente a atriz passou por tratamento de um câncer de mama, mas se recuperou bem. Ela já foi casada duas vezes.

O personagem: Samantha Newly foi atropelada por um carro e ficou em coma por oito dias. Quando finalmente acordou, não se lembrava de mais nada de sua vida. Nada mesmo! Aos poucos, ela vai percebendo que talvez não seja muito bom se lembrar de quem ela é de verdade (ou era)… a “Sam” é conhecida por ser um tipinho cruel, que traía o namorado, e fazia muitas outras coisas nada legais. Pelo menos, ao ver o que ela foi, Samantha pretende dar uma virada e se tornar uma pessoa melhor. Infelizmente, não houve mt tempo pra isso já que a série foi cancelada em sua 2º temporada, em Maio.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “O Âncora – A Lenda de Ron Burgundy” (2004), “Sobrevivendo ao Natal” (2004), “Voando Alto” (2003), “Tudo para Ficar com Ele” (2002), “Marte Ataca!” (1996), “Viva! A Babá Morreu” (1991).

————————————————————-

Julia Louis-Dreyfus (Christine Campbell – “The New Adventures of Old Christine”)


Julia nasceu em Nova Iorque, no dia 13 de janeiro de 1961. Nos anos 80 fez sucesso atuando no famoso “Saturday Night Live” e foi lá que ela conheceu a pessoa que deu o pontapé pra o estouro em sua carreira, no seriado “Seinfeld”. Na série, um dos clássicos da comédia americana, Julia ficou internacionalmente conhecida e atuou por lá durante nove temporadas. Após isso, que ela entrou na personagem divertidíssima que está até hoje, a Christine Campbell. Filha de um bilionário francês, e casada com o ator e escritor Brad Hall desde 1987, com quem tem dois filhos.

O personagem: Christine é uma mãe neurótica e divorciada, que tem uma academia de ginástica para mulheres. Ela tenta controlar sozinha a sua vida, mas geralmente não tem êxito. Pelo menos, o ex-marido Richard sempre está por perto – mais pra sacaneá-la. Mas aí tem o irmão, que tbém só ri dela. Assim como a melhor amiga, Barb. Enfim, Christine tem de enfrentar a realidade de se tornar a “velha Christine” depois que o ex resolveu namorar uma outra Christine, bem mais nova e bonita que ela! Pra piorar um pouco a vida dela, na escola do filho ainda atura duas peruas que adoram colocá-la bem, mas beeem pra baixo. É uma loucura a vida dela, que só quer ficar em paz e de preferência com um bom homem e um vinho… mas geralmente, só o vinho é que aparece! A série vai entrar em sua 5º temporada, e como sempre, lutando pra ficar mais um ano de pé.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “Vida de Inseto” (1998), “Descontruindo Harry” (1997), “Um Dia, Dois Pais” (1997), “O Anjo da Guarda” (1994), “Férias Frustradas de Natal” (1989), “Hannah e Suas Irmãs” (1986), “Uma Escola Muito Louca” (1986).

————————————————————-

Vanessa Williams (Wilhelmina Slater – “Ugly Betty”)


Vanessa Lynn Williams nasceu em 18 de março de 1963, nos Estados Unidos. Além de atriz, ela tbém é cantora e compositora. Ficou famosa por ter sido a primeira afro-americana a ser coroada Miss America, embora seu reinado como tenha durado pouco devido a um escândalo o qual a levou a abdicar de seu título. Recebeu diversas indicações para o Emmy, o Grammy e o Tony.Quando criança, Vanessa estudou piano e trompa, mas sempre teve mais interesse em cantar. Em 1981, por ter recebido uma bolsa de estudos, começou a cursar Artes Cênicas na Universidade de Syracuse, em Nova York.

O personagem: Wilhelmina – antes Wanda – começou na revista Mode como assistente de Fey Sommers. Virou super modelo graças a ela, e mais tarde, tornou-se diretora criativa da revista. Com a morte de Fey, ela pensou que chegaria a sua hora de ser editora, mas o filho do chefe pegou o cargo, o que deixou Wilhelmina fula da vida. Daí por diante, ela lança uma série de tentativas de desestruturar Daniel, mas por causa da assistente de Betty, quase todos os seus planos são frustrados. Outra tentativa dela foi de se casar com Bradford Meade, o dono da revista… mas ela não contava com sua morte antes do ‘sim’! Mas, ela não desiste nunca e vai continuar insistindo em destruir Daniel e quem mais impedí-la de chegar ao topo da Mode. Atualmente, “Ugly Betty” se encontra no ponto de começar a sua 4º temporada.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “Hannah Montana: O Filme” (2009), “Shaft – O Filme” (2000), “Queima de Arquivo” (1996), “No ritmo da dança” (1998).

————————————————————-

America Ferrera (Betty Suarez – “Ugly Betty”)

America Georgine Ferrera nasceu em Los Angeles, no dia 18 de abril de 1984. Desde criança já sabia o que queria ser: atriz, e começou fazendo peças na escola e na comunidade local. Foi fazer teatro em Los Angeles, mas de início não teve mt apoio da mãe, que só depois de ver o rumo que tomava a carreira da filha, resolveu ajudá-la.

O personagem: Betty Suarez vive no Queens em Nova Iorque. Sempre foi boa aluna, tem formação e responsabilidade. Mas pra arrumar o primeiro emprego foi no sufoco, tudo porque ela não está “nos padrões” da sociedade. Baixinha, gordinha, com modelitos feiosos, Betty conseguiu um emprego na editora Mode, e foi mostrando serviço que ganhou o carinho e respeito do patrão, Daniel Meade, o editor e herdeiro da revista de moda. Apesar de não ser o emprego de seus sonhos, Betty se sente feliz e é meio que uma ‘babá’ para o mulherengo chefe, com quem desenvolveu uma relação maior do que profissional, mas de amizade, o que a ajuda a lidar com os ‘vilões’ que trabalham ao seu redor. Atualmente, “Ugly Betty” se encontra no ponto de começar a sua 4º temporada.

* Trabalhos Mais Conhecidos: “Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2” (2008), “Os Reis de Dogtown” (2005), “Quatro Amigas e um Jeans Viajante” (2005).

==============================================

AS DESCRIÇÕES DOS PERSONAGENS FORAM TIRADAS DA INTERNET, MAS AGUMAS TBÉM FORAM ESCRITAS POR MIM

==============================================

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Atores, Atrizes, Biografia, Destaque do Ano de 2008, Seriados e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.