[ DESTAQUE DO ANO ] Escolha os Melhores Atores e Atrizes Coadjuvantes dos Seriados!!!


SE PREPAREM POR QUE ESTÁ CHEGANDO AO FIM (AGORA SIM!!) A VOTAÇÃO DOS DESTAQUES DO ANO DE 2008, QUE AGORA ENTRA NA PENÚLTIMA (AGORA SIM!!! rs) ETAPA NA CATEGORIA DE SERIADOS DE TV. DESTA VEZ SÃO SOMENTE DUAS QUESTÕES, MAS NÃO TÃO SIMPLES DE SE ESCOLHER SOMENTE UMA ALTERNATIVA.

# Qual foi o Melhor ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE ?
#
Qual foi a Melhor ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE ?

CONTINUE LENDO, VEJA UM POUCO DA VIDA DE CADA UM DESSES GRANDES ARTISTAS E DEPOIS, VÁ ATÉ A PÁGINA Especial* E CONFIRA UM TRECHO DE SUAS PERFORMANCES. AH, E CLARO, NO Series.Musica.Filmes.Etc TBÉM TEM MAIS INFORMAÇÕES.

COMO SEMPRE DIGO, É SEMPRE COMPLICADO ESCOLHER ALGUNS ATORES, TEM SÉRIES QUE EU NÃO ASSISTO, ENTÃO POSSO TER ESQUECIDO DE ALGUÉM. SE VOCÊ SABE QUEM, ENTÃO DEIXE SUA OPINIÃO NA PRÓPRIA ENQUETE (’others‘) OU ENTÃO, DEIXE UM COMENTÁRIO NESTE POST OU NO TWITTER QUE O VOTO ESTARÁ VALENDO, OK?

NÃO PERCA TEMPO, A VOTAÇÃO ENCERRA DIA 07/11 !!!

a escolha dos atores foi baseada em observações de opiniões em blogs e sites ou em minha preferência mesmo. ATENÇÃO: as escolhas se referem mais a temporada 2007/2008 (séries já em andamento) e 2008/2009 (séries novas), por isso algumas series já canceladas são listadas e algumas recentes tbém não.


||
MELHOR ATOR COADJUVANTE ||

RAINN WILSON (Dwight Schrute – “The Office)

Rainn Dietrich Wilson tem 43 anos (20/01/66) e nasceu em Seattle, Washington. Com formação teatral na Tufts University e na Universidade de Washington, Wilson tbém é professor de atuação. Antes de fazer sucesso na tv, ele passou anos fazendo teatro e estudando muito, além disso tbém atuou na Broadway. Seus primeiro personagem de destaque na tv foi na série “Six Feet Under”, e já apareceu tbém em “CSI”, “Numb3rs”, “Entourage”, “Monk” e “Charmed”. Mas com certeza seu grande sucesso é o excêntrico Dwight Schrute na versão americana de “The Office”, que está no ar desde 2005. Rainn aos poucos tem tido destaque tbém no cinema: “Quase Famosos” (2000), “Minha Super Ex-Namorada” (2006), “Juno” (2007), “Transformers” (2007) e seu primeiro protagonista em “O Roqueiro” (2008). Wilson tbém já escreveu e produziu dois filmes: “Bonzai Shadowhands” e “Renaissance Men”, que sairá em 2010. Ele é casado e tem um filho.

>> O PERSONAGEM
Dwight Schrute é um dos caras mais insanos e estúpidos do seu escritório (ou do mundo, talvez), na Dunder Mifflin. Apesar de ser um bom vendedor, ganhando numerosos prêmios por isso, ele não tem a menor habilidade social ou senso comum. Ah, e tbém não tem senso de humor (só para suas piadas sem graça), almeja ser chefe pra exercer toda a autoridade que puder (por mais que ninguém nunca o ouça). Apesar de ser o que é, Dwight consegue ser ingênuo! Muitas vezes ele se torna o alvo das brincadeiras, principalmente nas mãos de Jim Halpert, ou acredita facilmente que é “Assistente Gerente Regional”, na tentativa de ser a segunda voz na empresa atrás do chefe, Michael, que apesar de ser bem da mesma laia, o repudia bastante.

MICHAEL EMMERSON (Benjamin Linus – “Lost)

Michael nasceu em Iowa, Estados Unidos e tem 55 anos (07/09/54). Trabalhou durante anos no teatro, onde foi bastante reconhecido. Também fez alguns trabalhos no cinema como em “Jogos Mortais” (2004), e tbém na tv como em: “Law & Order: Criminal Intent”, “Arquivo X”, “Without a Trace” e “The Practice”, pelo qual ganhou seu primeiro Emmy de Melhor Performance de Ator Convidado. O segundo Emmy viria justamente por seu brilhante trabalho na série “Lost”, como Benjamin Linus. O interessante é que o personagem era pra ser uma mera participação mas cresceu tanto, que virou fixo! Emmerson é casado com a atriz Carrie Preston.

>> O PERSONAGEM
Benjamin Linus é uma figura! Ninguém sabe quando ele mente ou quando diz a verdade. Seu poder de manipular as pessoas é outra de suas características, que o tornam perigoso. Inicialmente, Ben era o líder dos ‘Outros’, tentou enganar os ilhados, depois os raptou e depois se ligou em John Locke. Causou muitos conflitos, e sempre dizendo que não era com ele! Se fazia de amigo quando necessário pra depois ele mesmo matar a pessoa! São minimas as vezes que se percebe algum sentimento em Ben e isso se resumia a Alexis, a filha dele, que na verdade ele roubou da mãe. Perdê-la foi um dos pontos altos de seu personagem, que com a culpa que sente planeja altas vingaças. Mesmo assim, não dá pra se confiar m Ben. Nunca! Ele foi o responsável pela morte de todo o seu acampamento ao se virar contra eles, ainda criança! Nunca se deve confiar nele, nunca mesmo!

CHI MCBRIDE (Emerson Cod – “Pushing Daisies)

Kenneth McBride, mais conhecido por Chi McBride, nasceu em Chicago e tem 48 anos (23/09/61). Sua carreira como ator começou quando ele já tinha mais de 30 anos, e começou dublando desenhos como “Max Steel”, fazendo participações em seriados “Um Maluco no Pedaço”, “Monk”, House M.D.”. Foi protagonista em séries que acabaram não durando tanto como “Killer Instinct” (2005) e “The Nine” (2006), até entrar no ar em “Pushing Daisies”, em 2007, que durou duas temporadas. No cinema, Chi pode ser visto ao lado de grandes astros do cinema como em: “O Terminal” (2004), “Eu, Robô” (2004), “60 Segundos” (2000) e “Duas Vidas” (2000).

>> O PERSONAGEM
Emerson Cod é um investigador particular que, após descobrir o poder de Ned de trazer os mortos de volta à vida, torna-se sócio dele. Materialista e pragmático, não deixa de expressar sua própria opinião em voz alta. Ele não gosta de Chuck e sua interferência nas suas investigações e gosta de relaxar com artes e artesanato, hobbies, especialmente tricô.

DULÉ HILL (Burton ‘Gus’ Guster – “Psych)

Karim Dulé Hill tem 34 anos (03/05/75) e começou como ator com três anos de idade, ao ser escalado para uma peça na Broadway. Ele seguiu fazendo diversos trabalhos em musicais, e ainda no colégio estreiou no cinema. Estudou em Finanças na Universidade mas largou no último ano pra se dedicar a carreira de ator. No cinema ele esteve na comédia “Ela é Demais” (1999) e nos dramas “Reféns do Mal” (2007) e “Anjos da Vida – Mais Bravos que o Mar” (2006). Mas foi na tv que Dulé encontrou a fama ao estreiar a série “Psych”, em 2006, e agora além de atuar tbém é um dos produtores da série.

>> O PERSONAGEM
Gus é a parte ‘sã’ da agência Psych. É o melhor Shawn desde criança, sempre é certinho e muito mais cauteloso, apesar das maluquices do amigo. Embora no início da série Gus esteve um tanto relutante em se envolver nas aventuras de Shawn, a parceria acabou dando certo e mesmo assim, ele ainda mantém seu trabalho de farmacêutico com orgulho. Outra característica marcante de Gus é correr bem rápido nos momentos de perigo!

SIMON HELBERG (Howard Wolowitz – “The Big Bang Theory)

Simon Maxwell Helberg tem 29 anos (09/12/80) e nasceu em Los Angeles, California. Filho do ator Sandy Helberg, Simon estudou teatro na faculdade e em 2002 iniciou sua carreira na tv, entrando para o elenco do humorístico “MADtv”. Em 2004 fez participações no seriado “Joey”, e tbém em “Studio 60 on the Sunset Strip” e “Arrested Development”. No cinema esteve em pequenas participações nos filmes: “Dias Incríveis” (2003), “A Nova Cinderela” (2004), “Boa Noite e Boa Sorte” (2005) e “Walk Hard: The Dewey Cox Story” (2007). O sucesso veio com Howard Wolowitz, na sitcom “The Big Bang Theory”, que já virou hit lá fora.

>> O PERSONAGEM
Howard é o único dos quatro amigos que não é físico nem tem doutorado e trabalha no campo da engenharia espacial. Mulherengo, e sempre dando cantadas em Penny, ele é um fracasso em relacionamentos (apesar de conseguir algumas transas de vez em quando). Vive com sua ‘escandalosa’ mãe, é judeu e geralmente assume o papel de líder para experiências tolas e projetos. É mais um sem noção naquela turma, que se acha e cada dia aparece com uma roupa pior que a outra!

|| MELHOR ATRIZ COADJUVANTE ||


KRISTIN CHENOWETH (Olive Snook – “Pushing Daisies)

Kristin Dawn Chenoweth nasceu em Broken Arrow, e tem 41 anos (24/07/68). Apaixonada por música, seu primeiro palco foi na igreja batista na qual foi criada. Formada em teatro musical e com mestrado em ópera pela Universidade de Oklahoma, Kristin fez diversas apresentações. Mas quando ela viajou para NY a fim de ajudar um amigo, resolveu fazer um teste para uma produção musical e como conseguiu, desistiu dos estudos para perseguir sua carreira na Broadway, onde estreiou em 1997. Tendo bastante reconhecimento no meio, ela chegou a gravar um cd em 2005 e depois partiu pra carreira televisiva e cinematográfica. Esteve numa série so sua em 2001, “Kristin”, além de ter participado de “The West Wing”, “The View” e “Ugly Betty”, além de “Pushing Daisies” que deu a atriz um Emmy de atriz coadjuvante. No cinema, Chenoweth participou de várias comédias: “Surpresas do Amor” (2008), “A Pantera Cor de Rosa” (2006), “Férias no Trailer” (2006), “Um Natal Brilhante” (2006) e “A Feiticeira” (2005). Solteira, entre seus namorados famosos estão Jeff Probst e Aaron Sorkin.

>> O PERSONAGEM
A pequena Olive é a garçonete do restaurante de Ned, e só ele não percebe o quanto ela cai de amores por ele! Isso faz com que ela não aceite muito a presença de Chuck, ainda mais ao descobrir sua mentira para as tias! Mas, Olive não é maldosa, ela libera sua tristeza em algumas performances musicais e dá muito carinho ao cão Jigby, que é mt ligado a ela. Antes de ir pra Pie Hole, ela foi jóquei, depois quase virou freira e muitas vezes ajudou Ned, Cod e Chuck em alguns casos, mas não tem ideia da habilidade do patrão.

ERICA DURANCE (Lois Lane – “Smallville)

Erica tem 31 anos (21/06/78) e nasceu no Canada. Depois da escola, se mudou para Vancouver para iniciar sua carreira de atriz, que foi primeiramente em participações em seriados sci-fi e em filmes de baixo orçamento. Até que Lois Lane chegou em sua vida e sua carreira deslanchou. No cinema ela pode ser vista em “Efeito Borboleta 2”, além disso, a atriz curte tbém cantar e até tem aulas. Ela é casada há quatro anos e você pode saber mais dela aqui no Blog mesmo, num post todo especial!

>> O PERSONAGEM
Lois Lane é um clássico personagem e importantíssima no universo do Superman, mas na série, ela foi meio que adaptada. Lois chega a Smallville, na quarta temporada, para investigar a aparente morte de sua prima Chloe Sullivan. Mesmo depois de descobrir que Chloe estava viva, a personagem tornou-se regular devido ao grande carisma e sucesso. A relação entre Lois e seu futuro grande amor Clark não é mt próxima, ela por muitas vezes desmereceu ele e sempre o viu como um moleque, apesar daquele tamanho todo! Com o passar das temporadas, seu interesse em jornalismo cresce, ela passa a escrever pro Smallville Torch, depois no Inquisidor e finalmente, no Planeta Diário. Sua relação com Clark tem evoluído bastante, se antes eram mais pra irmão e irmã, ultimamente os sentimentos tem mostrado outra coisa! Ainda mais agora que ambos estão no Planeta Diário, sendo que ela é o guia dele. Lane com seu temperamento forte, independente e tempestuoso, já namorou vários heróis que ela nem imaginava quem eram, já se meteu em roubadas, quase morreu, foi sequestrada, ela mesma deu uma de heroína e muitas peripécias!

SANDRA OH (Dr. Cristina Yang – “Grey’s Anatomy)

Sandra Oh nasceu em Ontario, no Canadá e tem 38 anos (20/07/71). Filha de coreano com canadense, sua carreira artística começou no balé. Estudou arte dramática na National Theatre School de Montreal, e seu primeiro papel de protagonista na tv foi em “Arli$$”, comédia da HBO. Ganhou diversos prêmios por suas atuações (inclusive Globo de Ouro), principalmente em cômicas, tanto na tv, teatro e cinema. Alguns filmes em que ela esteve: ”Amor Maior que a Vida” (2000), ”Mr. Bean – O Filme” (1997), “O Diário da Princesa” (2001), “Sob o Sol da Toscana” (2003), ‘Sideways – Entre Umas e Outras” (2004), “MeninaMá.Com” (2005) e “Ensaio Sobre a Cegueira” (2008). Antes de ser a Cristina Yang em “Grey’s Anatomy”, fez participações em outras séries como ”Popular” e ”Judging Amy”.

>> O PERSONAGEM
Super competitiva, a residente de cirurgia é obcecada pelo que faz. Sua especialização é a Cardiologia e não é a toa que já se envolveu romanticamente com dois professores e quase se casou com um deles, o Dr. Preston Burke.  Cristina Yang tbém costuma colocar a lógica e raciocínio prático acima de suas emoções, o que a deixa um tanto insensível, mas mesmo assim, cria uma linda amizade com Meredith e tem evoluído bastante emocionalmente, desde que se tornou residente.

WANDA SYKES (Barb – “The New Adventures of Old Christine)

Wanda Sykes nasceu na Virginia, em 07 de março de 1964 (45 anos). Considerada uma das pessoas mais engraçadas da América, Wanda é conhecida por suas observações cômicas afiadas sobre eventos atuais, as diferenças entre os sexos e as raças, e a condição humana. Além de comediante stand-up, ela tbém é roteirista, e foi nomeada três vezes para o Emmy Awards. Como atriz, ela já ganhou dois Emmys (1999 e 2002). Na tv fez parte do seriado “The Chris Rock Show” (1997), “Curb Your Enthusiasm”, “Will & Grace” e agora está em “The New Adventures  of Old Christine”. Já no cinema, esteve nas comédias “A Volta do Todo Poderoso” (2007), “Minha Super Ex-Namorada” (2006), “A Sogra” (2005), “O Céu Pode Esperar” (2001), “O Professor Aloprado 2” (2000). Em 2009, Wanda Sykes terá seu próprio talk show, o “The Wanda Sykes Show”, previsto para estreiar em novembro.

>> O PERSONAGEM
Barbara Baran, ou Barb, é a melhor amiga de Christine, desde os tempos estranhos do colégio. Seca, sarcástica e raramente entusiasmada com alguma ideia da amiga são as características marcantes nela. Barb se divorciou na segunda temporada e na quarta revelou que não era cidadã americana, o que poderia fazer com que ela fosse deportada. Mas daí, Christine teve a ideia de elas se casarem para assim ela continuar nos Eua. Até deu certo por um tempo, mas custou o negócio que as duas dividiam, uma academia.

CHANDRA WILSON (Dr. Miranda Bailey – “Grey’s Anatomy)

Chandra Danette Wilson nasceu em Houston, Texas em 27 de Agosto de 1969 (40 anos). Sua carreira começou no teatro, quando tinha apenas cinco anos de idade e fez muitos musicais. Freqüentou a escola de Atuação e Artes Visuais de Houston, e depois se formou em Drama na Escola de Artes da NYU. Lá, passou quatro anos treinando no Lee Strasberg Theatre Institute até conseguir seus primeiros trabalhos na tv. Fez participações em “The Cosby Show”, “Law & Order”, “Law & Order: Special Victims Unit”, “Os Sopranos”, “Sex and the City”, em minisséries e telefilmes, até chegar ao seu grande sucesso, a Dr. Miranda Bailey em “Grey’s Anatomy”. No cinema, ela pode ser vista em “Filadélfia” (1993). Wilson é casada e tem três filhos.

>> O PERSONAGEM
Miranda Bailey é uma médica residente que ficou responsável por guiar o grupo principal de residentes da série. Seu apelido entre os colegas é um tanto assustador: ‘Nazista’, devido a sua personalidade forte que não leva desaforo pra casa e muito menos admite corpo mole. Porém, os novos alunos acabaram ‘amolecendo’ a doutora, assim como a maternidade, o que chega a fazer ela se questionar se ainda é uma boa médica.

————————————————————————————–

NA PÁGINA Especial* VOCÊ CONFERE CENAS DESSES ATORES NAS SÉRIES EM QUE ATUAM

————————————————————————————–

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Atores, Atrizes, Biografia, Destaque do Ano de 2008, Seriados e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s