[ THIRD DAY ] A Melhor de Todas As Bandas !!!


Não é apenas uma das melhores bandas cristãs da década de 90, mas uma das melhores bandas de rock, ponto final. Bem, pelo menos não parece ser só eu que acha que eles são os melhores! Essa frase aí é da conceituada revista Bilboard, então, é claro que eu concordo com eles! O THIRD DAY é a melhor banda de todas!

Sabe quando você gosta muito de uma banda, do tipo que nenhuma música é ruim e você não pára de ouvir? E não é aquele lance de mil posters na parede, comprar tudo que tiver deles, mas é simplesmente o fato de admirá-los. Isso é um pouco do que eu sinto a cada vez que ouço THIRD DAY. A banda americana de rock cristão tem milhares de fãs mundo afora, muitos prêmios e prestígio até fora do circuito gospel.

O lance é que muitos fãs felizardos poderão conferir esses caras ao vivo neste feriado (02/11) quando eles tocarão em São Paulo, na Marcha pra Jesus (PROMO)! E pra esta fã que mora longe o suficiente pra não poder ir ver, bem, resta um pouco de tristeza no coração … mas quem sabe um dia eles num voltam e aí sim eu vou poder assistir ao show da minha banda favorita de todos os tempos!? Por isso fiz este post, para apresentar o THIRD DAY para vocês!


||
A HISTÓRIA ||

Com pouco mais de 10 anos de estrada, a banda de rock gospel americana THIRD DAY, só vem se consolidando em sua carreira, e melhor, em vários segmentos, não só não gospel. A voz marcante no vocal misturado aos incríveis solos de guitarra conquistam o coração de cada pessoa, principalmente com suas canções que sempre trazem belas mensagens.

———————————————

INTEGRANTES (na ordem)

Mark Lee (Guitarra)
Mac Powell (Vocal, guitarra)
Tai Anderson (Baixo)
David Carr (Bateria, Percussão)
———————————————

Formada em Marietta, na Georgia (EUA) em 1989, começou com o vocalista Mac Powell e o guitarrista Mark Lee tocando juntos ainda nos tempos do colegial. Tinha tbém o tecladista  Billy Wilkins, mas ele saiu em 93. Depois vieram o baterista David Carr e o baixista Tai Anderson em 1992. A banda fazia muitas apresentações ao vivo, em igrejas, convenções, feiras, e assim foi adquirindo fãs fiéis. Mais tarde, em 1996, foi a vez do guitarrista Brad Avery se unir a banda.  Gravaram demos e dois cds independentes, até o primeiro contrato, em 95.  Foram a primeira banda a assinar pela Reunion Records, depois foram para a Gray Dot Records, e enfim a Essential Records onde estão até hoje. Em fevereiro de 2008, para surpresa de muitos foi anunciada a saída do guitarrista Brad Avery, mas a banda segue firme e forte por aí, fazendo mt sucesso com cada álbum e principalmente, não perdendo sua identidade e fé.

Poucos sabem, mas a banda THIRD DAY é extremamente engajada em ajudar ministérios e causas sociais ao redor do mundo. Do Royal Albert Hall em Londres a um Night Clube do País de Gales, de uma enorme igreja na Irlanda a um lendário clube de Rock na Escócia. Na India, os caras estão ajudando a várias Igrejas, e também a um Ministério chamado “Gateway”, construindo Igrejas nas áreas rurais do país, entre outras coisas. A “Friendly Faces Foundation” é destinada a ajudar crianças escravas forçadas a trabalhar em industrias em Gana. Já arrecadaram dinheiro para as vítimas dos furacões Katrina e Rita e incentivaram mais de 15000 pessoas a ajudarem crianças pelo mundo através da World Vision.

———————————————

THIRD DAY em português significa ‘terceiro dia’ e é uma referência bíblica à ressurreição de Jesus Cristo, três dias após a sua crucificação.

———————————————

O THIRD DAY tbém já faturou muitos prêmios tanto e não só no meio gospel. Lá nos Estados Unidos pra vc ter ideia, bandas cristãs tocam em programas do tipo Jay Leno, Connan O’Brian, os ‘Jô Soares’ de lá. Lá não tem essa divisão que há no Brasil de ‘gospel’ e ‘não gospel’, tanto que po várias vezes diversas bandas consideradas gospel tiveram seus singles na lista da Billboard, estamparam capas de revistas famosas e até fazem trilha sonora de filmes conhecidos. Espero o dia em que verei Oficina G3 no Gugu, Fernanda Brum no Faustão e quem sabe Third Day no Caldeirão do Huck? rs Sonhar não custa nada!

Enfim, como eu estava dizendo, o THIRD DAY já faturou diversos prêmios, entre eles:
Grammy Awards
– Melhor Álbum Rock Gospel do Ano – “Come Together” (2002), “Wire” (2004)
– Melhor Álbum Pop gospel Contemporâneo do Ano – “Wherever You Are” (2006)

Dove Awards (prêmio destinado aos artistas da música gospel americana)
– Álbum de Rock do Ano – “Conspiracy No. 5” (1998), “Time” (2000), “Come Together” (2002), “Wire” (2005)
– Álbum de Louvor e Adoração do Ano – “Offerings – A Worship Album” (2001), “Offerings II – All I Have to Give” (2004)
– Álbum de Natal do Ano – “Christmas Offerings” (2007)
– Gravação de Rock do Ano – “Alien” (1998), “Sky falls down” (2001), “Come together” (2002), “40 days” (2003), “Cry Out to Jesus” (2006)
– Grupo do Ano – 2001, 2002, 2003
– Artista do Ano – 2001

American Music Awards – Categoria Inspiracional Contemporânea em 2008

Os fãs da banda foram apelidados de “Gomers“. Cada Gomer tem de escolher um primeiro nome, tal como por exemplo Happy Gomer, Mac Gomer, etc, eu por exemplo, sou Lulyy Gomer. rsrs

Na Bíblia, Gômer é o nome da esposa infiel do profeta Oséias. Não interessa quantas vezes Gomer deixasse Oséias, este sempre a salvaria quando ela estivesse em dificuldades. Esta história é explorada na música “Gomer’s Theme“. Nos concertos da banda, os Gomers vestem roupa de cor laranja, dessa forma a banda consegue reconhecê-los facilmente do palco. Fora que nas turnês, há sempre um encontro entre a banda e o fã clube.

Tai e sua filha – David e o filho mais novo (tem outro menino) – Mark e a sua filha mais nova (tem mais uma) – Mac e seu filho e duas filhas

No começo… Mac e Mark ainda nos tempos de estudantes, numa das primeiras apresentações da ‘banda’ – David em sua primeira performance com a banda, na sua igreja – Tai em sua primeira participação no Third Day

|| DISCOGRAFIA ||

– Revelation [2008]
– Chronology vol. 2 [2007]
– Chronology vol. 1 [2006]
– Offering Christmas [2005]
– Wherever you are [2005]
– Live Wire [2004]
– Wire [2004]
– Offerings II: All I have to give [2003]
– Come Together [2001]
– Offerings: A Worship Album [2000]
– Conspiracy n.5 [1999]
– Southern Tracks [1999]
– Time [1997]
– Third Day [1996]
– Contagious [1994]
– Long Time Forgotten [1993]

|| DVD’s ||

– The Offerings Experience [2002]
– The Come Together Tour [2003]
– Live Wire [2004]
– Live Revelations [2009]

|| CONFIRA ALGUNS VÍDEOS ||

“Consuming Fire”

Nosso Deus é um fogo consumidor / Ele alcança o interior e dissolve este coração de pedra gelado

“You Make Me Mad”

“Your Love Oh Lord”

“Wire”

“Come Together” Dove Awards 2004

Você pode me chamar de sonhador / Mas estes sonhos vão se realizar / Sim, eu creio mesmo / Nas coisas que podemos fazer / Se nós apenas nos unirmos / E deixarmos Deus guiar nosso caminho / Não há nada que não possamos fazer / Não há nada que não possamos enfrentar

“I Got a Feeling” Live

“Cry out to Jesus”

“I Believe” Live

Revelation” Live on “The Late Late Show With Craig Ferguson”

Me dá uma revelação / Me mostra o que fazer / Porque eu tenho tentado achar meu caminho / Não tenho uma pista / Me fale se eu deveria estar aqui / Ou se preciso me mover / Me dá uma revelação / Eu não tenho nada sem Ti / Eu não tenho nada sem Ti

“Agnus Dei” Live

Third and Jars of Clay

“When Love Came To Town” Third Day, Switchfoot and Jars of Clay

“Call My Name” Dove Awards 2008

Quando você se sente sozinho em sua tristeza / E parece que ninguem mais no mundo se preocupa / E você quer fugir da loucura / Somente chame meu nome e Eu estarei lá / Somente chame meu nome e Eu estarei lá

————————————————————-

CONFIRA TBÉM A ÓTIMA MÚSICA DESSES CARAS E SE CURTIR, COMPRE OS CDS, PQ GERALMENTE VEM COM EXTRAS BEM LEGAIS!

Revelation | Chronology vol. 2 | Chronology vol. 1 | Offering Christmas | Wherever you are | Live Wire | Wire | Offerings II: All I have to give | Come Together | Offerings: A Worship Album | Conspiracy n.5 | Southern Tracks | Time | Third Day | Contagious | Long Time Forgotten

Foram quarenta dias e quarenta noites / E uma estrada de provações / Oro pra que seja por pouco tempo / Pois no deserto e no dilúvio / Foste o único em quem pensei / E sei que me trouxeste por uma razão
[40 Days]

25 MÚSICAS QUE EU NÃO CONSIGO ENJOAR DE OUVIR*

Rise Up” (Wherever you Are)  –  “Revelation” (Revelation)  –  “My hope is you” (Conspiracy n.5)  –  “Sing a Song” (Offerings II)  –  “God of Wonders” (Offerings II)  –  “Take my life” (Offerings II)  –  “Thief” (Offerings: A Worship Album)  –  “Love Song” (Offerings: A Worship Album)  –  “Consuming Fire” (Offerings: A Worship Album)  –  “Agnus dei/Worthy” (Offerings: A Worship Album)  –  “Cry Out To Jesus” (Wherever you Are)  –  “Mountain Of God” (Wherever you Are)  –  “Come Together” (Come Together)  –  “Show Me Your Glory” (Come Together)  –  “Call My Name” (Revelation)  –  “Offerings” (Offerings II)  –  “40 Days” (Come Together)  –  “Nothing Compares” (Come Together)  –  “Wire” (Wire)  –  “Rockstar” (Wire)  –  “I Got A Feeling” (Wire)  –  “King of Glory” (Offerings: A Worship Album)  –  “Slow Down” (Revelation)  –  “Tunnel” (Wherever you Are)  –  “Your Love Oh Lord” (Time)

Eu quero ser uma estrela do rock / Mas não tenho o que é preciso / A energia e a determinação / E as oportunidades / Eu quero ser uma estrela do rock / Mas não pareço uma / Eu quero ser uma estrela do rock / Mas não tenho o que é preciso
[Rockstar]

Deus das maravilhas / Além da nossa galáxia / Tu és santo, santo / O universo declara a Sua majestade / Tu és santo, santo / Senhor do céu e da terra / Senhor do céu e da terra
[God of Wonders]

Porque você tem lutado contra seus demônios todos os dias / E eles têm te deixado de joelhos / Mas na sua fraqueza você aprenderá a descobrir / Que eu sempre serei sua força
[Rise Up]

Para todos aqueles que perderam alguém que amam / Muito antes de ser sua hora / Você sente que os dias que teve não foram suficientes / Quando você disse adeus
E para todos aqueles com aflições e dores / Que estão retornando para suas vidas / Você crê que não há nada nem ninguém / Que possa melhorar isso

Há esperança para aquele sem esperança
Descanso para o cansado
Amor para o coração partido
Há graça e perdão
Compaixão e cura
Ele irá lhe encontrar onde quer que você esteja
Chame por Jesus, chame por Jesus.

[Cry Out To Jesus]

———————————————————

SIGA A BANDA POR AÍ

Site >> My Space >> Facebook >> YouTube >>
Twitter >> Mac Powell >> Mark Lee >> Tai Anderson >> David Carr
GomerTopia
http://www.gomertopia.com/
Loja Oficial da Banda
http://store2.bandfarm.com/third-day/

———————————————————

Ouvi dizer que um homem nadaria o oceano
Só pra estar com quem ama
Quantas vezes ele quebrou essa promessa
Isso não pode ser feito
Eu nunca nadei o oceano mais profundo
Mas Eu caminhei sobre o mar em tormenta

E Eu sei que voce não entende
A profundidade do Meu amor
Como Eu morri na cruz pelos teus pecados
E Eu sei que você não compreende
O quanto Eu te dei
Mas Eu prometo, Eu faria tudo isso novamente

[Love Song]

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Bandas, Biografia, Cantores, Fotos & Posters, Música Gospel, Playlist, Vídeos, Video Clipes e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para [ THIRD DAY ] A Melhor de Todas As Bandas !!!

  1. ray disse:

    Adoro third Day!!!!!!!!!!!!!!!
    Que Deus os abençõe muito!!!!!!!!!!

  2. Rafa disse:

    Muito massa ^^
    amei a história por completa do Third Day ..
    também amo bastante a banda, ela é PERFEITA
    inclusive o MAC *.*
    Deus te abençoe garota õ/

    PAZ GOMER *.*

  3. Fleuri Jose da Silva disse:

    Adorei este blog,tambem sou fa do Third Day,e tive o privilegio de ve los em Sao Paulo,(novembro passado)que DEUS abencoe vc criadora deste blog,e a todos que curtem a melhor banda de todos os tempos…THIR DAY

  4. Carolina Paiva disse:

    No meu ranking de bandas com certeza Third Day está em primeiro lugar!!!!! Eu tambem nao consigo enjoar de ouvir!!
    Abs \o/

  5. Isabel Marques disse:

    Atenção cariocas,
    vamos postar no facebook oficial do Third Day nosso interesse do show da banda em nossa cidade. Quem quiser colaborar é so postar ‘Come to Rio’ no link abaixo!
    O Rio merece dessa vez um show da banda! it’s time for Rio
    Vlw…

    http://www.facebook.com/profile.php?id=100001570391471#!/ThirdDay/posts/134496726605137
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100001570391471#!/ThirdDay

  6. Darinho Gomes disse:

    Cara gostei muito do seu post melhor que ja vi sobre a melhor banda do mundo add face ae : Darinho Gomes

  7. rozemiro abraão severo vargas disse:

    deois que escutei não paro mais de escutar

  8. Harley disse:

    Acompanho a carreira da banda desde 2006, quando a conheci”… desde então compro todos os cds e dvds. Assisti um show que fizeram em Vila Velha (ES) em 2011. Melhor show que já vi!

  9. rakell disse:

    eles sao incriveis

Deixe uma resposta

