[ LUA NOVA ] Finalmente chegou a hora de conferir a segunda parte da Saga Crepúsculo!!! Confira sinopse, descrição dos personagens e inúmeras fotos do filme *


Depois de longos 10 meses de espera, agora os fãs podem ficar mais tranquilos pois chegou o grande dia da estréia de LUA NOVA, a continuação da Saga Crepúsculo!!! Desta vez o filme promete muitas cenas de ação, um moreno arrebatador pronto para roubar o coração de Bella e um novos personagens que vão deixar muita gente com medo!!!

Neste post você confere diversas informações sobre o filme, como sinopse, elenco, descrição dos personagens, soundtrack oficial e principalmente, mais de 70  fotos!! É sério! Tudo isso!!! P.S. algumas fotos estão em versões maiores, então fique de olho se ela não está linkada*

Lua Nova {The Twilight Saga: New Moon}

Eua/Canadá, 2009

Direção: Chris Weitz (de “A Bússola de Ouro”)
Roteiro: Melissa Rosenberg, baseado em livro de Stephenie Meyer
Produção: Wyck Godfrey e Mark Morgan
Música: Alexandre Desplat
Fotografia: Javier Aguirresarobe
Direção de arte: Catherine Ircha
Figurino: Tish Monaghan
Edição: Peter Lambert
Maquiagem: Norma Hill-Patton
Orçamento: US$ 50 milhões
Duração: 02hs 10min
Estúdio: Summitt Entertainment
Distribuidora (Brasil): Paris Filmes

|| SINOPSE OFICIAL ||

Depois de se recuperar do ataque de James que quase lhe tirou a vida, Bella comemora seu aniversário de 18 anos com Edward e sua família. No entanto, um pequeno corte no dedo e uma gota de sangue durante a festa a abertura dos presentes acaba gerando uma grande confusão que faz com que Edward decida se afastar de Bella, saindo Forks, junto com todos os Cullen.

De coração partido, Bella passa por uma fase torturosa até que encontra uma forma de conforto na vida irresponsável, o que a faz se reaproximar de Jacob Black. Mas não significa que ela não esteja em perigo. Nem Edward.

————————————–

A PARTIR DE AGORA, SPOILERS DECISIVOS SOBRE A HISTÓRIA, PRINCIPALMENTE PARA QUEM NUNCA LEU O LIVRO E NÃO QUER SABER O QUE PODE ACONTECER NO FILME (JÁ QUE ÀS VEZES ELES CORTAM ALGUMAS COISAS, ENTÃO CERTAS SITUAÇÕES DO LIVRO PODEM NÃO APARECER

————————————–

|| O LIVRO ||

Um pouco da história do livro que conseguiu o feito de ser mais arrebatador que o primeiro…

* Antes, um pequeno resumo do que aconteceu em “Crepúsculo”…

Em “Crepúsculo” conhecemos a desajeitada Bella Swan que acabara de se mudar para a fria Forks, para morar com seu pai, Charlie. Ela não estava lá muito animada com nada e tal, na escola conheceu umas pessoas legais (Jessyca, Angela, Eric, Mike) e viu ele… Edward Cullen. Quer dizer, não só ele, mas todos os misteriosos e belos irmãos Cullen (Rosalie, Jasper, Emmett, Alice). Aí pronto. Nada foi como antes. Depois de um pequeno mau entendido (tipo ela pensar que Edward odiava ela), as coisas foram melhorando e ele foi se aproximando cada vez mais dela, mas Bella sabia que ele escondia algo. O fato dele segurar um carro (e amassar a lataria) para protegê-la da morte também pesou bastante para a garota desconfiar que havia mesmo algo de errado com ele.

Com ajuda do amigo Jacob (até então um moleque descaradamente a fim dela) e umas pesquisas via internet, Bella descobriu o inesperado: Edward é um vampiro. Aliás, os Cullen – incluindo nisso o Dr. Carlisle e Esme – são vampiros! E isso foi motivo pra ela sair correndo apavorada? Que nada! A garota se derreteu de amores por ele, e foi totalmente correspondida, só que Edward procurava ser bem cauteloso com sua amada. Apesar dos Cullen serem vampiros vegetarianos, o sangue de Bella atrai Edward como uma droga. Até rolar o primeiro beijo do casal, demorou um pouco, e teve de ser contido, mas é a vida. O problema começou quando o lado ruim dos vampiros apareceu.

Entram em cena os vampiros nômades, aqueles que andam por aí caçando bicho e gente sem dó nem piedade. Laurent, Victoria e o pavoroso James, que de cara já ficou de olho em Bella. Com medo de ocorrer algum mal a namorada, Edward contou com a ajuda da família para tirá-la da vista dos vampiros. Só que um engano acaba fazendo Bella ir de encontro com a morte! Felizmente, Edward conseguiu chegar a tempo de salvar a amada (que quase virou vampira) e aproveitaram para fazer um churrasquinho de James! Claro que a namorada dele, Victoria, não gostou muito disso e não precisou falar nada pra deixar claro o que quer: vingança.

* Agora sim, um apanhado da história que aconteceu no livro🙂

Passado algum tempinho dos acontecimentos do filme anterior, Bella está mais feliz do que nunca ao lado de Edward, mesmo que tenha de fazer uma coisa que ela não gosta muito: comemorar aniversário. Ainda mais agora, que ela basicamente ficou mais velha que ele! Com 18 anos, Bella só deseja uma coisa: se tornar como Edward e viver eternamente com ele e os Cullen. Mas não vai ser fácil convencer o namorado a fazer isso.

Enfim, na tal festinha na casa dos Cullen, com Rosalie, Emmett, Carlisle, Esme, Alice e Jasper, Bella exerce sua habilidade de ser atrapalhada na hora e local errado. A garota consegue se cortar com um pedaço de papel e uma gotinha de sangue humano numa casa recheada de vampiros… não podia dar certo né? Jasper (o menos ‘experiente’ de todos) acaba indo pra cima da moça e tem de ser contido pelos irmãos. Vendo Bella ferida, Edward se sente culpado e pensa o quão perigoso pode ser para ela viver próxima a ele e toma uma terrível decisão: romper o namoro.

Bella mal acredita nas palavras de adeus de Edward, dizendo entre outras coisas, que ela não é boa o suficiente para ele e prometendo que nunca mais voltará, mas querendo que ela fique em segurança e não faça nada de errado. Aí a garota não resiste e morre. Calma! Não morrer de morrer e tal, mas a alma dela morre. Bella fica sem rumo, sem vida sem seu grande amor. Como viver sem ele? Ela não sabe e ninguém sabe o que fazer com ela, que se afasta de tudo e todos…

Um tempo depois, Bella ‘acorda’ e ainda cheia de dor, tenta seguir em frente do jeito que puder. Charlie está muito preocupado e para acalmá-lo, ela resolve se reaproximar dos amigos do colégio e numa saída com Jessyca, ela revive um momento perigoso que viveu com Edward (no beco, sabe?) e como ele não tá ali para salvá-la, parece que ela não se importa em correr riscos. Daí, uma surpresa: Edward meio que ‘aparece’ repreendendo a atitude dela!! Como assim, ele não está longe??? Surpresa e sem entender, Bella passa a perceber que a cada decisão perigosa que ela tome, lá ‘está’ a sombra de Edward mandando-a parar. E ela decide que é isso que ela vai fazer: aprontar!

Bella compra umas motos para provocar a voz de Edward, e precisa de alguém confiável para ajudá-la e nisso ela lembra de Jacob Black, aquele menino que ela manipulou para conseguir informações sobre os Cullen. O lance é que para sua surpresa, Jacob cresceu e muuuuuito e nem parece mais ser tão novo assim. Porém, conserva o jeito amigo e carinhoso que acabam fazendo com que Bella sinta extrema necessidade de estar ao seu lado. Jacob meio que lhe devolveu a vida. Mas ele está apaixonado por ela, e ela ainda é consumida por Edward. Porém, não deixa de pensar que o grande sentimento de afeto por Jacob poderia vir a se tornar algo mais se ela deixasse. Seria possível esquecer Edward?

Bem, mas do nada Jacob some e passa a evitar Bella. Mas ela precisa dele para continuar se sentindo bem e feliz (para alegria de Charlie, que torce pelo namoro). Quando ela reencontra o garoto ele não só se livrou dos cabelos longos, mas como adquiriu uns músculos extras e uma cara de mau. Novamente perdida em seus devaneios com Edward, Bella acaba num lugar distante da floresta, sozinha e dá de cara com um velho conhecido: Laurent, aquele que andava com James e Victoria. E ele avisa a moça do perigo que a ronda, já que a vampirona ruiva quer a todo custo caçá-la e claro, fazer lanche dela, a não que… Laurent faça primeiro! Edward continuava por lá na cabeça de Bella, mas quem aparece pra salvá-la é um baita lobisomen que não só espanta Laurent, como acaba com ele junto a outros lobos!!!

Depois do ocorrido, Jacob vai atrás de Bella e a envolve no meio de outro segredo: ele é um lobisomen!!! Inclusive, foi quem salvou ela. Mas não só ele. Sam Ulley (que salva Bella da floresta quando E. a deixa), Paul (o irritadinho), Jared e Embry (os brincalhões). Jacob não virou má pessoa, só que esse período de trasformação e o que essa sua nova ‘habilidade’ lhe causa (não queira deixar ele irado) pode oferecer muito perigo a Bella. Mas quem disse que ela liga? Ela não adorava ficar em meio a vampiros!

Esse afastamento de Jacob (que também é para caçar Victoria junto com os colegas) faz Bella apostar em um perigo ainda maior para atrair a voz de Edward e pula de um penhasco! Mt loka! Sorte dela que além de ‘Edward’, Jacob estava por perto e foi salvá-la da morte. Com o lobo de volta ao seu lado e mais propensa a dar uma chance a ele, Bella fica em choque quando recebe a visita de Alice!!! Mas só ela foi e já é o bastante para Bella acordar de vez e se deparar com um problemão: por causa de uma das visões de Alice, Edward acredita que Bella está morta!!! E agora, ele resolveu também acabar com sua vida e a única forma que ele pode fazer isso é provocando uma turma de vampiros épicos que não gostam de brincadeira: os Volturi! Depois de uma explicação sobre o Clã de vampiros que vivem em Volterra, na Itália e de saber do plano de Edward para que ele lhe matem (se revelar em plena luz do Sol durante uma festa na cidade), Bella se apavora e deixa tudo pra trás para salvá-lo!!! Pobre Jacob… tão perto… mas tão longe!

Chegando lá, muita coisa vai acontecer, no filme eles ‘enfeitaram’ um pouco os acontecimentos para atrair mais os fãs de filmes de ação, mas nada que deva estragar o grande encontro com Aro, Marcus, Caius e Jane, só alguns dos temidos Volturi. Você vai saber mais sobre esse pessoal ainda neste post. E eu paro meu resumo por aqui porque depois disso é tanta água que rola, que ninguém merece saber antes, só vendo mesmo para ver no que dará (ou lendo o livro).

|| ELENCO ||

Kristen Stewart {Bella Swan}  Robert Pattinson {Edward Cullen}  Taylor Lautner {Jacob Black}

Ashley Greene {Alice Cullen}    Jackson Rathbone {Jasper Hale}    Peter Facinelli {Dr. Carlisle Cullen} Elizabeth Reaser {Esme Cullen}   Kellan Lutz {Emmett Cullen}   Nikki Reed {Rosalie Hale}
Chaske Spencer {Sam Uley   Gil Birmingham {Billy Black}   Kiowa Gordon {Embry Call}  Tyson Houseman {Quil Ateara}   Alex Meraz {Paul}   Bronson Pelletier {Jared}   Tinsel Korey {Emily}
Michael Sheen {Aro}   Jamie Campbell Bower {Caius}   Christopher Heyerdahl {Marcus}   Dakota Fanning {Jane}  Cameron Bright {Alec}  Daniel Cudmore {Felix}   Charlie Bewley {Demetri}  Justine Wachsberger {Gianna}  Noot Seear {Heidi}
Anna Kendrick {Jessica}   Michael Welch {Mike}   Justin Chon {Eric}  Billy Burke {Charlie Swan}   Christian Serratos {Angela}    Edi Gathegi {Laurent}      Rachelle Lefevre {Victoria}

|| OS PERSONAGENS ||

Com Spoilers bem reveladores ao longo dos textos. Leia por conta e risco!


Bella **

Bella passa por uma grande turbulência nesse segundo livro! Ela começa muito feliz, ao lado de Edward e dos Cullen, mas depois de um acidente tudo muda, eles vão embora e ela fica desolada. Passado um tempo de sua depressão, ela resolve se aventurar em coisas perigosas quando percebe que isso faz ela ouvir o que parece ser a voz de Edward, repreendendo-a. Para continuar com isso, Bella arruma uma moto e conta com a ajuda de Jacob para consertá-las e seguir seu plano e acaba vendo é que ao lado do moreno, ela se sente cada vez mais viva e feliz, por mais que a dor ainda permaneça em seu peito. No tempo que ficou em depressão, Bella afastou seus amigos da escola e não é nada fácil se reaproximar. Mas ela só quer saber de Jacob, e quando ele repentinamente some, ela entra em desespero por perdê-lo e se mete numa outra roubada ao dar de cara com Laurent, doido pra fazer lanche dela. Sorte que um bando de lobos resolveu espantá-lo e mais tarde ela vai descobrir que Jacob era um deles! Agora, em meio a lobos e perseguida por Victoria, Bella reencontra Alice que pede sua ajuda para livrar Edward da morte!! Por mais que ache que ele não a ame mais, Bella corre com Alice para a Itália bem a tempo de impedir que ele faça besteira, mas não o bastante para não serem notados pelos Volturi! Ela teme pela vida de Edward, mas na verdade é a dela que está em risco diante daqueles vampiros que não querem saber de nenhuma humana pondo em risco o segredo deles…

Edward **

Apesar de todo o perigo que oferece por estar ao lado de Bella, Edward não pode mais ficar sem ela. Mas, quando a confusão acontece durante a festa de aniversário e ele a vê machucada porque ele tentou defendê-la, Edward tem certeza de que não pode mais ficar ao seu lado. Então, ele mente para ela dizendo que não a ama mais como antes e que ela não é o suficiente para ele, e se vai, prometendo não mais voltar. E daí ele some boa parte do livro, só surge como uma voz na cabeça de Bella (ou como no filme, onde ele aparece mesmo como uma alucinação) a repreendendo do perigo. Quando Alice acha que Bella morreu após pular do penhasco e Rosalie avisa a Edward, ele fica desesperado e decidido a acabar com sua vida e pra isso, nada melhor do que provocar os únicos que podem lhe matar: os Volturi. O plano de Edward é se exibir em pleno Sol durante festa em praça pública, o que, claro, ia revelar seu corpo brilhante, mas antes que ele faça isso Bella aparece e ele mal acredita que seu grande amor ainda está viva. Porém, mesmo não chamando a atenção do povo, Edward conseguiu atrair os Volturi e é levado com Bella e Alice direto para o castelo deles aonde vai ter de fazer de tudo para impedir que Bella seja morta, por mais que ele sofra…

Jacob **

Se no primeiro livro ele aparece como um menino magrinho, que contava para Bella sobre a lenda dos Lobos e dos Vampiros e que tentou avisá-la para ficar longe de Edward, agora Jacob se revela um rapagão! Mais alto, mais forte, mais bonito e ainda apaixonado. Quando Bella o procura para ajudar com as motos, Jacob fica radiante e não liga de dedicar seu tempo todo a ela. Ao mesmo tempo, ele se preocupa com o que Sam Ulley pode estar fazendo aos seus amigos, que se afastam dele para entrar pro seu bando. Até que ele descobre o motivo quando se transforma num lobisomen! Como isso o fez ficar mais forte e até violento, Jacob tenta manter distância de Bella, se afasta, mas quando sabe do perigo que ela corre por ser perseguida por Laurent e Victoria, ele não consegue ficar muito longe. Até dá a impressão de que Bella lhe dará uma chance de ficarem juntos mais como amigos, mas bem nessa hora Alice aparece e a leva dele. Mas Jacob não vai se afastar tão facil, já que prometeu que nunca deixaria Bella e é bom que ele não fique nervoso…

Alice **

Cada vez mais amiga de Bella, organiza toda a festa de aniversário por mais que ela não queira. Pena que acontece todo aquele problema e ela some boa parte do livro. Só volta para pedir ajuda de Bella para salvar Edward da morte, depois que uma visão dela o fez pensar que ela estava morta. Alice vai com Bella para Volterra, impedem Edward mas tem de encarar os Volturi. Sorte que o vampirão Aro gostou do charme de Alice e ficou mais ‘maleável’ quanto a situação toda. Com as condições oferecidas pelos Volturi, Alice promete ajudar Bella com uma coisinha, mas chega na hora, fica cheia de medo…

Jasper **

Ele mal aparece no livro, só durante a festa quando parte para cima de Bella ao ver o sangue dela e é contido pelos irmãos. O lance é que Jasper é o vampiro menos ‘experiente’ no ramo de vegetarianismo, então, é mais fraco ao sangue humano.

Rosalie **

Como não vai muito com a cara de Bella, Rosalie some com Emmett para mais uma lua-de-mel, e reaparece na festa de aniversário quando toda a confusão acontece. E olha que ela tava de bem mais vontade com Bella do que antes! Depois que Alice ‘vê’ Bella morrendo, é Rosalie quem avisa a Edward e o deixa em desespero. Ela se sente culpada por isso, e até se desculpa com Bella quando tudo passa e agora sim, parece que finalmente vai dar uma chance a garota.

Emmett **

Como também se formou na escola, sai em viagem com a mulher, Rosalie. Ele continua brincalhão e é como um irmão mais velho para Bella. Emmett também tenta fazer Rosalie ser mais amigável e tenta acalmar as coisas quando ocorre o incidente na casa dos Cullen. No final, ele é um dos que apóia Bella em sua difícil decisão…

Carlisle e Esme **

Eles continuam adoráveis como sempre e animados com a festa de Bella em sua casa, principalmente Esme, que já a tem como filha. Quando tudo acontece, Carlisle cuida de Bella e a faz pensar até quanto ela arriscaria em colocar Edward em algum risco. Ele, junto a Esme, aceita a decisão de Edward e deixam Forks. Só reaparecem no final, numa importante reunião entre os Cullen e Bella para traçar o destino da vida dela e o que pode acontecer a eles.

Charlie **

Aceita bem o namoro entre Bella e Edward, mas se mantém vigiando. Quando os Cullen deixam a cidade e Bella fica em pedaços, Charlie não sabe o que fazer com a filha que parece um corpo sem alma. Ele tentou mandá-la para viver com a mãe, mas ela deu um ataque e ele pediu para ela ou se recuperar, ou ele teria de fazer algo mais sério. Quando Bella passa a ficar com Jacob, Charlie fica radiante e torcendo para que as coisas entre eles sejam mais que amizade. Depois que Bella volta da Itália é claro que ele fica chateado com ela, principalmente por Edward está de volta e não é mais tão amigável quanto ao namoro. Sorte que Alice e seu jeito encantador fazem Charlie logo logo esfriar a cabeça…

Mike, Jessyca, Angela e Eric **

Os quatro meio que ficaram de lado já que Bella só tem olhos para Edward. Quando ela passa pela fase depressiva então, são totalmente ignorados. Jessyca fica surpresa por Bella convidá-la para sair mas se assusta com as atitudes estranhas da colega e então, não é mais aquela amiga legal (no filme sua personagem se mistura com a da nojenta Lauren, que está no livro). Angela sempre falou menos, mas sempre pareceu mais amiga de Bella e quando as coisas entre ela e Jessyca não estão mais tão boas, Angela vira a melhor amiga humana de Bella. Mike continua apaixonado, tanto que arrumara um emprego para Bella na loja de sua família. Fica triste quando ela se afasta, mas quando ela ‘volta’, e até o chama para sair, ele fica cheio de esperanças. Pena que é mole demais pra um filme de terror, e acabou passando vergonha na frente de Jacob e Bella!

Laurent e Victoria **

Laurent reaparece na campina, quando Bella tinha ido lá sozinha para lembrar de Edward. Ele avisa a ela que Victoria está a sua procura para vingar James, e como ele a encontrou primeiro, prefere ele mesmo fazer o lanchinho. Sem muita razão pra viver, Bella parece disposta a deixar pra lá quando surgem os lobos e bye bye Laurent. Victoria nem sequer aparece no livro, talvez só numa parte no mar quando Bella acha ter visto um vulto vermelho quando ela foi salva por Jacob. Não sei como será no filme.

|| OS LOBISOMENS ||

Com Spoilers

Em “Lua Nova“, surgem um grupo de rapazes de La Push, mais precisamente da tribo Quileute, que se transformam em lobisomens quando atingem a puberdade. Eles tem a habilidade de se curarem rapidamente, tem aumento de velocidade e força física e podem se comunicar telepaticamente uns com os outros, enquanto estão em formas de lobo. Na verdade, eles nem são considerados lobisomens de verdade, não como esses que se transformam de acordo com o ciclo lunar, por isso são chamados de ‘shape-shifters’. Com eles também rola um lance de ‘imprinting’, que é melhor explicado nos outros livros, então não cabe falar disso aqui.
Sabe o barato disso tudo? Realmente existe uma tribo Quileute em um lugar chamado La Push, em Washington, nos Estados Unidos! Pois é, eles contam com mais de 750 pessoas. Eles são bem religiosos e acreditam que os meninos da tribo quando atingem a puberdade podem seguir a procura de seus poderes sobrenaturais (com direito a crença em lobisomens e tudo!). Não acredita? Tem até uma página sobre o lugar.

Sam Uley **

Sam Uley é o líder do bando de La Push. Seu pai, Joshua Uley, abandonou a ele e sua mãe quando era muito pequeno. Antes de se tornar um transfigurador, ele tinha um relacionamento amoroso com Leah Clearwater. Sua relação começou a enfraquecer depois de sua transformação, por que ele não podia contar a ela o que tinha se tornado, e finalmente terminou quando ele teve um imprinting com a prima de Leah, Emily, e deixou de cumprir todas as promessas que tinha feito para ela, para ficar com sua prima. Sam ama Emily incondicionalmente, mas carrega um arrependimento em seu íntimo quando numa noite, ele perdeu o controle de sua raiva e acidentalmente a machucou, deixando cicatrizes em seu rosto e mãos.
De acordo com Jacob Black, Sam se sente culpado pelo que fez com Leah, e pela pessoa que ela se tornou. Quando está na forma de lobo, ele é todo preto e o lobo mais alto. Sua maior missão é proteger La Push da invasão de qualquer vampiro, sendo que ele é um líder determinado, mas ao mesmo tempo compreensivo e caridoso.
P.S. Solomon Trimble foi o Sam em “Crepúsculo” e agora, será interpretado por Chaske Spencer.


Paul **

Paul é um membro estável do bando de lobos, que costuma se transformar em lobo sempre que é irritado e possui forte temperamento. É um dos maiores lobos e tem o pêlo cinza escuro. Quando Bella enfrenta a matilha, Paul foi o único que perdeu o controle e tentou atacá-la (no filme, sobra até tabefe pra ele!), mas Jacob a protegeu.

Embry Call **

Embry, junto de Quil, é o melhor amigo de Jacob Black. Ele se transformou antes de Jacob, sendo obrigado a guardar segredo do que estava acontecendo, começando a evitá-lo. Sua mãe é uma mulher da tribo Makah, não da Quileute; uma vez que os genes dos transfiguradores passam de pai para filho, ele só pode ser meio-irmão de Quil Ateara, Jacob Black ou Sam Uley (o que causa estresse no bando, já que algum pai traiu a mãe de alguém). Embry também é o mais calmo e o mais tímido da matilha e é muito brincalhão.
P.S. Em “Crepúsculo”, Krys Hyatt interpretou Embry (não foi creditado). Já em “Lua Nova”, Kiowa Gordon ganhou o papel.


Jared **

Foi o primeiro transfigurador a se transformar depois de Sam Uley. Ele também é um dos cinco lobos que teve imprinting: ele o teve com Kim, uma garota que sentava ao seu lado na escola. Antes de virar lobo, ele nunca havia prestado atenção nela.

Emily Young **

É a noiva de Sam Uley e prima de Leah e Seth Clearwater. Enquanto estava namorando com Leah, Sam teve um imprinting com Emily, quando ela fez uma visita à La Push, e começou a persegui-la. No livro é descrita como tendo uma pele cor de cobre, cabelos negros e três longas cicatrizes em seu rosto, como resultado de um momento em que Sam virou lobo muito próximo a ela, embora o outro lado de seu rosto seja até bonito, como ela era antes das cicatrizes. Apesar disso, Emily parece não ter qualquer recentimento de Sam ou de qualquer um dos membros do bando. Bella a vê como uma figura materna do bando, por que ela cozinha para eles e todos ficam muito à vontade em sua casa.

|| OS VOLTURI ||

Com Spoilers

Os Volturi são descritos como uma espécie de família real dos vampiros, líderes de toda a sociedade vampiresca. É uma família muito antiga (de mais de três mil anos) que conta com uma enorme e poderosa guarda, e que habitam a cidade de Volterra, na Itália. Nas raras vezes que eles saem de sua cidade para conter algum surto de ataques vampiros, eles aniquilam todos, exceto aqueles que mostram ter poderes especiais; esses são convidados a fazerem parte de sua guarda. São responsáveis por manter a existência dos vampiros em segredo, interferindo quando algum vampiro desrespeita essa ordem.

Carlisle chegou a conviver com eles durante um tempo, mas preferiu se retirar e formar sua própria familia pois não concordava em fazer mau a humanos.
Os líderes do clã são: Aro, Caius e Marcus (suas esposas também atuam como líderes). A guarda dos Volturi consiste de 32 membros, incluindo Jane, Alec, Demetri, Felix e a humana Gianna (recepcionista).

Localizada na Itália, Volterra tem como símbolo a cor vermelha, e é a sede dos Volturi. Com altos muros castanho-avermelhados, e torres com relógios, Volterra é considerada a cidade mais segura do mundo em relação a ataques de vampiros, já que os Volturi evitam o ataques dentro dos limites da cidade. Bem, o lance é que a cidade realmente existe e fica na região da Toscana, província de Pisa, e tem mais de 11.000 habitantes e a diferença, claro, não há vampiro nenhum por lá.

Aro **

Tem uma pele muito pálida, quase translúcida e com cabelos muito longos e pretos. Quando ele se move, parece flutuar. Seus olhos são vermelhos, mas nublados. Ele é um dos líderes dos Volturi e é excepcionalmente talentoso, conseguindo ler a mente das pessoas mas somente quando há contato físico. Apesar disso, sua habilidade é muito mais completa que a de Edward, já que ele pode ouvir os pensamentos que a pessoa teve em qualquer momento da vida!

Caius **

Seu cabelo fica pelos ombros e é tão branco quanto sua pele. Ainda não foi nada dito sobre alguma habilidade.

Marcus **

Tem cabelos muito longos e pretos. Sua habilidade é conseguir sentir a força de relacionamentos. É um vampiro apático desde que perdeu sua mulher, Didyme (irmã de Aro).

Jane e Alec **

Aro assassinou uma vila inteira quando tentaram matar os gêmeos Jane e Alec numa fogueira por bruxaria. Ele queria que os dois ficassem mais velhos para poder transformá-los, mas as pessoas da vila o forçaram a agir mais cedo do que queria.
Jane tem o poder de criar ilusões de dor para torturar uma pessoa e Alec paralisa todos os sentidos de suas vítimas, deixando-as incapacitadas de lutar. Ele tem cabelos castanhos escuro, olhos cor de vinho e é bem baixo. Jane é descrita no livro como muito pequena e esbelta com cabelo marrom pálido e curto, e com um rosto muito bonito. Tem olhos ferozes, lábios cheios e voz de criança.

Demetri e Felix **

Demetri tem pele azeitonada, que parece estranha quando misturada a sua palidez. O cabelo preto chega ao comprimento dos ombros. Seu talento é poder rastrear pessoas, podendo sentir o “teor” de sua mente. Já Feliz não tem muita descrição, só que ele é muito grande, alto e forte, tem a pele azeitonada como Demetri e o cabelo cortado, curto.

|| CURIOSIDADES SOBRE A PRODUÇÃO ||

Baseado no best seller homônimo de Stephanie Meyer, “Lua Nova” é a continuação de “Crepúsculo”, lançado em 19 de dezembro de 2008 e que teve uma bilheteria de mais de 69,6 milhões só no primeiro fim de semana de exibição e um lucro mundial estimado em mais de US$ 383 milhões de dólares, tornando-se o filme com temática vampírica mais lucrativo da história do cinema, além disso, é a maior estreia de um filme dirigido por uma mulher nos Estados Unidos, Catherine Hardwicke. Aqui no Brasil, o filme foi muito bem (apesar de estreiar em segundo lugar) com um total de R$ 11,7 milhões arrecadados. Ufa! Com tantos milhões, não era de se esperar que tivesse uma sequência, e outra e outra!
A terceira parte de Crepúsculo, “Eclipse“, já teve as filmagens encerradas e tem data de estreia marcada para 30 de Junho de 2010, e será dirigido por David Slade. Já a última parte, “Amanhecer”, tem previsão de começar suas gravações em meados do ano que vem e talvez, seja dividido em duas partes. Well, mas estamos falando de “Lua Nova” né? Uma emoção por vez…

– Catherine Hardwicke disse que não poderia continuar para dirigir o segundo longa por falta de tempo. Chris Weitz (“A Bússola de Ouro”) assumiu a vaga.
– Melissa Rosenberg estava trabalhando no roteiro do romance antes do lançamento de “Crepúsculo” e entregou o rascunho de “Lua Nova” durante o final de semana de lançamento do primeiro filme, em novembro de 2008.
– Chris Weitz considerou substituir Taylor Lautner por um ator que pudesse interpretar melhor “o novo e enorme Jacob”. Mas para manter-se no papel, Lautner malhou muito, ganhou muita massa corporal e claro, continuou com o papel.
– Michael Copon, que esteve em “One Tree Hill” era cotado para substituí-lo.
– As filmagens de “Lua Nova” ocorreram entre março a maio de 2009, em Vancouver, no Canadá. As filmagens em Montepulciano, Itália, aconteceram no final de maio.
– No dia 1º de novembro deste ano, os atores Kristen Stewart e Taylor Lautner vieram ao Brasil para uma coletiva de imprensa em São Paulo para a divulgação do filme “Lua Nova”.
– o “bando de lobos” que aparece ao lado de Jacob em “Lua Nova”, são todos descendentes de indígenas americanos.
– Weitz teve que ‘perseguir’ o ator Michael Sheen para que este interpretasse o personagem Aro, líder dos Volturi.

|| SOUNDTRACK ||

A Soundtrack de “Lua Nova” foi lançada em 16 de outubro e contém músicas que foram feitas exclusivamente para a trilha sonora e é composta por vários artistas do estilo indie rock e rock alternativo.

O primeiro single do álbum é “Meet Me on the Equinox“, do Death Cab for Cutie, que foi lançada em 13 de setembro de 2009 durante o MTV Video Music Awards. Segundo o baixista da banda, Nick Harmer, a letra foi escrita de forma que se pudesse refletir sobre os ‘temas celestiais’ que estão na saga Twilight e que queriam também capturar todo o sentimento de desespero que afetam os personagens principais. A banda inglesa de rock Muse também contribuiu com um remix de sua canção “I Belong to You“, que foi lançada originalmente em seu álbum intitulado ‘The Resistance’ de 2009.

A trilha sonora chegou a posição n° 2 no iTunes Store Top Albums Chart dos EUA apenas na pré-venda e estreou em segundo na Billboard 200, alcançando o topo uma semana depois, vendendo mais de 153 mil cópias nos Estados Unidos.

The Twilight Saga: New Moon (Original Motion Picture Soundtrack)

1. Meet Me On the Equinox Death Cab for Cutie { LETRA + TRADU }
2. Friends Band of Skulls
{ LETRA + TRADU }
3. Hearing Damage Thom Yorke { LETRA + TRADU }
4. Possibility Lykke Li { LETRA + TRADU }
5. A White Demon Love Song The Killers { LETRA + TRADU }
6. Satellite Heart Anya Marina { LETRA + TRADU }
7. I Belong To You (New Moon Remix) Muse { LETRA + TRADU }
8. Rosyln Bon Iver & St. Vincent { LETRA + TRADU }
9. Done All Wrong Black Rebel Motorcycle Club { LETRA + TRADU }
10. Monsters Hurricane Bells { LETRA + TRADU }
11. The Violet Hour Sea Wolf { LETRA + TRADU }
12. Shooting the Moon OK Go { LETRA + TRADU }
13. Slow Life Grizzly Bear (com Victoria Legrand) { LETRA + TRADU }
14. No Sound But the Wind, Editors
15. New Moon (The Meadow) Alexandre Desplat

Faixa bônus do iTunes
“Solar Midnite” (Lupe Fiasco) – “All I Believe In” (The Magic Numbers) – “Die Fledermaus – Duettino: Ach, ich darf nicht hin zu dir” (orquestra da APM) – “Wandrers Nachtlied II, Op. 96, No. 3, D.768” (Ulf Bastlein) (apenas na pre-venda)
Faixas bônus internacional
“Thunderclap” (Eskimo Joe) (Austrália) – “Frente al Mar” (Ximena Sariñana) (América Latina) – “Cavalier Noir” (BB Brunes) (França) – “Es Tut Wieder Weh” (Jennifer Rostock) (Alemanha)

Há também a trilha sonora instrumental, com as músicas criadas exclusivamente para o filme e foram feitas pelo compositor Alexandre Desplat, famoso por outras composições para o cinema como em “A Bússola de Ouro” e “O Curioso Caso de Benjamin Button”.

The Twilight Saga: New Moon – The Score
1. New Moon   2. Bella Dreams   3. Romeo & Juliet   4. Volturi Waltz   5. Blood Sample   6. Edward Leaves   7. Werewolves   8. I Need You   9. Break Up 10. Memories Of Edward   11. Wolves V. Vampire   12. Victoria   13. Almost A Kiss   14. Adrenaline   15. Dreamcatcher   16. To Volterra   17. You’re Alive  18. The Volterra   19. The Cullens   20. Marry Me, Bella   21. Full Moon

———————————————————————————-

———————————————————————————-

NÃO DEIXE DE CONFERIR O PERFIL DOS NOVOS ATORES, ALÉM DE MUITAS OUTRAS FOTOS, POSTERS, VIDEOS E WALPAPERS !!!

———————————————————————————-

{ LETRA + TRADUÇÃO }

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Atores, Atrizes, Cinema, Fotos & Posters, Livros, Música, Playlist, Sinopse, Super Estréias e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para [ LUA NOVA ] Finalmente chegou a hora de conferir a segunda parte da Saga Crepúsculo!!! Confira sinopse, descrição dos personagens e inúmeras fotos do filme *

  1. amanda disse:

    adorei o filme fico me imaginando fazer cenas com o vampiro mais bonito edward que homem gostoso.

  2. karol disse:

    se eu estivese um vanpiro desse em minha em minha casa
    eu me transformaria só pra fica com ela

  3. Marcia disse:

    Eu achava uma perda de tempo….mas um dia dando uma olhadela,gente o que era aquilo do tal Jacob euhem fiqueei sem fala acho até que aquela bella sem sal não merecia mesmo ele..muito loko

  4. janainna disse:

    adorei o lua nova so com o resumo depois que assisti nossa
    adorei agora não me canso de assistir a saga inteira pena que amanhecer parte 2
    ainda não lançou… pois eu vou esperar ate lançar e quando lançar vou assistir
    umas mil vezes como assisto,…
    mas o Robert e jacob nossa vcs são muito gatos
    como eu queria ser a bella com dois gatos em cima de mim

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s