[ DESTAQUES DO ANO ] Qual foram os melhores filmes de Suspense & Terror, Drama, Animação e Nacional ???


Passada a fase Musical, chegou a hora de saber quem foram os DESTAQUES DO ANO de 2009 no Cinema!! Mais uma categoria bastante difícil, visto que ano passado vááários filmes bons e de sucesso foram lançados. Tem filmes oscarizados, tem aqueles odiados pela crítica mas adorados pelo público, tem pra todo gosto! Primeiro, quatro questões:

# QUAL FOI O MELHOR FILME DE SUSPENSE E TERROR ?
# QUAL FOI O MELHOR DRAMA ?
# QUAL FOI A MELHOR ANIMAÇÃO ?
# QUAL FOI O MELHOR FILME DO CINEMA BRASILEIRO ?

Como sempre, pra no caso de você não concordar comigo, há aquela opção “others” aonde você diz pra mim qual foi o filme esquecido nestas categorias. Não adianta sair colocando qualquer coisa, não vai ser levado em consideração, ok? Bem, você tbém pode deixar sua opinião no próprio post daqui ou do SeriesMúsicaFilmesEtc. através de um comentário, que será muito bem recebido!

Então, vote bastante no seu filme predileto. É só até dia 01/06 !!!

|| SUSPENSE & TERROR ||


Atividade Paranormal [Paranormal Activity]

Direção: Oren Peli. Elenco: Micah Sloat e Katie Featherstone.

Um jovem casal de classe média se muda para o que parecia uma típica casa de subúrbio. Tudo parece bem até que começam a ser incomodados pela presença de um ser demoníaco que age principalmente durante a noite, enquanto eles dormem.

» Baseado nas próprias experiências do diretor, Oren Peli, quando se mudou de casa e passou a ouvir estranhos barulhos.
»
O visual do filme remete à “Bruxa de Blair”.


Arraste-me Para o Inferno [Drag Me to Hell]

Direção: Sam Raimi (“Homem Aranha”). Elenco: Dileep Rao, Alison Lohman, Justin Long, Lorna Raver, David Paymer, Reggie Lee, Adriana Barraza.

Christine Brown é uma ambiciosa analista de crédito e namora o professor Clay Dalton. Sua vida está ótima, até que chega ao banco a misteriosa Sra. Ganush implorando pela prorrogação de sua hipoteca. Christine fica em dúvida sobre o que fazer: dar um tempo à senhora ou negar o pedido dela, o que causaria boa impressão ao chefe. A jovem escolhe a segunda opção, despejando a Sra. Ganush. Como retaliação, a senhora joga em Christine uma terrível maldição, transformando sua vida em um inferno. Perseguida por um espírito e sem a confiança de seu namorado, ela procura a auxílio de um profeta para salvar sua alma da condenação eterna. Para ajudar Christine, o vidente a coloca em um percurso para reverter o feitiço. Quando as forças do mal se aproximam, Christine precisará descobrir até onde conseguirá ir para se libertar da maldição.

Dia dos Namorados Macabro 3D [My Bloody Valentine 3-D]

Direção: Patrick Lussier. Elenco: Betsy Rue, Megan Boone, Jaime King, Jensen Ackles, Tom Atkins, Kerr Smith, Marc Macaulay.

Há dez anos, uma tragédia mudou para sempre a cidade de Harmony. Tom Hanniger, inexperiente operário nas minas de carvão, causou um acidente nos túneis que matou cinco homens, deixando um único sobrevivente, Harry Warden, em coma permanente. Então, precisamente um ano depois, no Dia dos Namorados, Harry Warden acordou… e assassinou brutalmente 22 pessoas com uma picareta, antes de ser morto. Dez anos mais tarde, Tom Hanniger retorna a Harmony no Dia dos Namorados, ainda assombrado pelas mortes que causou. Lutando para reparar seu passado, ele combate também os sentimentos não resolvidos pela ex-namorada Sarah, agora casada com seu melhor amigo Axel, o xerife da cidade. Mas nessa noite, após um longo período de paz, algo retorna do passado obscuro de Harmony. Usando máscara de minerador e armado com uma picareta, um assassino circula livremente. E conforme ouvem seus passos se aproximando, Tom, Sarah e Axel percebem com pavor que só pode ser Harry Warden, que voltou para se vingar.

————————————–————

|| DRAMA ||


Quem Quer Ser um Milionário? [Slumdog Millionaire]

Direção: Danny Boyle (“Trainspotting – Sem Limites”). Elenco: Dev Patel, Anil Kapoor, Freida Pinto, Saurabh Shukla, Rajendranath Zutshi, Jeneva Talwar.

Jamal Malik (Dev Patel) tem 18 anos de idade, vem de uma família das favelas de Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes de sua vida. Visto por toda a população, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar o prêmio de 20 milhões de rúpias na versão indiana do programa televisivo Who Wants To Be A Millionaire?. No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de trapaça. A questão que paira no ar é: como um rapaz das ruas pode ter tantos conhecimentos. Desesperado para provar sua inocência, Jamal conta a história da sua vida na favela – onde ele e o irmão cresceram -, as aventuras juntos, os enfrentamentos com gangues e traficantes de drogas e até mesmo o amor por uma garota. Conseguirá Jamal provar sua inocência e ganhar o prêmio e o coração de sua amada?

» Ganhou 8 Oscars: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original (“Jai Ho”) e Melhor Som.
»
O filme é baseado na história real de um menino analfabeto e morador de rua que venceu a versão indiana do programa de TV “Quem quer ser um milinário?” e chocou toda a população.

O Curioso Caso de Benjamin Button [The Curious Case of Benjamin Button]

Direção: David Fincher (“Clube da Luta”). Elenco: Brad Pitt, Cate Blanchett, Kimberly Scott, Jason Flemyng, Taraji Henson, Elle Fanning, Emma Degerstedt.

Benjamin Button é um homem que nasce com oitenta e poucos anos e rejuvenesce a cada dia que passa. Um homem, como qualquer um de nós, que não pode parar o tempo. A partir da Nova Orleans do final da I Guerra Mundial, em 1918, adentrando o século XXI, o filme percorre uma jornada tão incomum quanto pode ser a da vida de qualquer pessoa, através da grandiosa história de um homem nem tão comum assim, das pessoas e lugares que ele descobre ao longo do caminho, dos amores que encontra, dos que perde, das alegrias da vida e das tristezas da morte e do que permanece além do tempo.

» Baseado no clássico romance homônimo escrito por F. Scott Fitzgerald nos 20.
»
Ganhou o Oscar de: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Direção de Arte e Melhor Maquiagem.

O Casamento de Rachel [Rachel Getting Married]

Direção: Jonathan Demme (“O Silêncio dos Inocentes”). Elenco: Anne Hathaway, Debra Winger, Bill Irwin, Tunde Adebimpe, Anna Deavere Smith.

Quando Kym volta para a casa da família Buchman para o casamento de sua irmã Rachel, ela traz uma longa história de crise pessoal, conflitos familiares e tragédia junto com ela. O abundante grupo de amigos e conhecidos do casal foi reunido para um final de semana alegre de muita comida, música e amor, mas Kym com seu humor mordaz e sarcástico e com seu talento para dramas arrasadores é um catalisador na dinâmica da família de tensões há muito mantidas em ponto de ebulição.

————————————–————

|| ANIMAÇÃO ||

A Era do Gelo 3 [Ice Age: Dawn of the Dinosaurs]

Direção: Carlos Saldanha. Vozes de: Chris Wedge, Denis Leary, Drea de Matteo, John Leguizamo, Queen Latifah, Ray Romano.

Scrat continua tentando agarrar a noz fujona e nesse processo talvez encontre o verdadeiro amor; Manny e Ellie esperam o nascimento de seu mini-mamute; a preguiça Sid forma sua própria família adotiva seqüestrando alguns ovos de dinossauro; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, se pergunta se não está ficando “mole” demais devido à convivência com seus amigos. Em uma missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura em uma nova era, onde a fauna e a flora são diferentes. Neste local, dão de cara com dinossauros, lutam contra plantas carnívoras de fúria assassina – e conhecem uma incansável doninha de um olho só, caçadora de dinossauros, chamada Buck.

Monstros vs. Alienígenas [Monsters vs. Aliens]

Direção: Rob Letterman e Conrad Vernon. Vozes de: Paul Rudd, Stephen Colbert, Kiefer Sutherland, Reese Witherspoon, Hugh Laurie, Seth Rogen, Rainn Wilson.

Após ser atingida por um meteorito no dia de seu casamento, a californiana Susan Murphy cresce misteriosamente até a altura de 15 metros. Os militares logo entram em ação, e Susan é capturada e levada a uma instituição secreta do governo americano. Lá, ela recebe o nome de Ginórmica e é mantida presa com um grupo de monstros: o brilhante Dr. Barata, Ph.D.; o machão metade macaco, metade peixe Elo Perdido; o gelatinoso e indestrutível B.O.B.; e a larva de 106 metros Insetossauro. O confinamento, no entanto, é encurtado quando um misterioso robô alienígena aterrissa na Terra e começa a atacar os EUA. Em um momento de desespero, o presidente é convencido a recrutar a gangue de monstros para salvar o mundo da iminente destruição.

Up – Altas Aventuras [Up]

Direção: Pete Docter (“Monstros S.A.”). Vozes de: Ed Asner, Christopher Plummer, John Ratzenberger e Jordan Nagai.

Carl Fredricksen, um vendedor de balões de 78 anos, finalmente realiza o sonho de uma vida inteira partindo em uma grande aventura depois de prender milhares de balões à sua casa e voar para as florestas da América do Sul. Mas ele descobre – tarde demais – que seu pior pesadelo embarcou com ele na viagem: um menino de 8 anos, excessivamente otimista e explorador da natureza, chamado Russell.

» Ganhou o Oscar de Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora Original.

|| NACIONAL ||

Divã

Direção: José Alvarenga Jr. Elenco: Lília Cabral, José Mayer, Alexandra Richter, Reynando Gianecchini, Cauã Reymond, Paulo Gustavo, Elias Gleizer.

Conta a história de Mercedes, uma mulher de 40 anos que vive às voltas com as alegrias e desafios da vida moderna. Casada e mãe de dois filhos, Mercedes decide, mesmo sem saber bem o porquê, procurar um analista. E, assim, o que antes era apenas uma curiosidade, se transforma em uma experiência devastadora, que provoca uma série de mudanças em sua vida.

» Baseado na peça teatral ‘Divã’, que teve mais de 175 mil espectadores ao longo de 150 apresentações.


Se Eu Fosse Você 2

Direção: Daniel Filho. Elenco: Glória Pires, Tony Ramos, Isabelle Drummond, Cassio Gabus Mendes, Maria Gladys, Maria Luisa Mendonça, Chico Anysio, Marcos Paulo.

Alguns anos se passam desde a primeira troca, e o casal volta a ter conflitos corriqueiros. Mas dessa vez, as briguinhas levam a algo mais sério – tão sério que o casal resolve se separar. Para piorar a situação, acabam de descobrir que a filha, Bia, agora com 18 anos, vai se casar – e que vão ser avós… Porém, mais uma vez, o destino intervém na vida do casal antes que seja tarde demais. Quando vão formalizar sua separação, trocam novamente de corpos. Já acostumados com o fenômeno, resolvem sumir durante quatro dias – o tempo que levou para destrocarem na primeira vez. Mas dessa vez, chega o quarto dia e nada acontece. Será por que passaram os quatro dias separados? Ou será que ainda têm alguma lição a aprender? Qualquer que seja a razão, não destrocou e bate o desespero – como voltar ao normal e poder continuar com suas vidas independentes um do outro? E tudo isso com a organização de um casamento nas mãos. Muito contrariados, os pais tem que conviver juntos, um no corpo do outro, para organizar a grande festa de casamento da filha junto com os ricos sogros, o genro estudante de botânica, e todos os amigos e colegas de trabalho e suas devidas confusões.

A Mulher Invisível

Direção: Cláudio Torres. Elenco: Selton Mello, Luana Piovani, Vladimir Brichta, Maria Manoella, Maria Luisa Mendonça, Fernanda Torres.

Pedro vê sua vida ruir ao ser abandonado pela esposa, Marina. Sua crise emocional é secretamente testemunhada por Vitória, uma vizinha que sempre foi apaixonada por ele. Tímida, ela ouve tudo aquilo que se passa no apartamento ao lado através da parede da cozinha, mas não tem coragem de declarar seu amor. Após três meses de depressão e isolamento, quando o desespero já toma conta de Pedro, alguém bate à sua porta. É a mulher mais linda do mundo pedindo uma xícara de açúcar: Amanda, uma vizinha perfeita em todos os sentidos. Ele se apaixona por aquela mulher carinhosa, sensível, inteligente, uma amante ardente que gosta de futebol e não é ciumenta. Pedro, no entanto, tem dificuldade de apresentar “a mulher da vida dele” para Carlos, seu melhor amigo e companheiro de trabalho. Ela não aparece nos encontros, não tem celular e nunca ninguém a viu. Carlos segue secretamente o amigo e se confronta com a terrível verdade: Pedro está para se casar com uma mulher que não existe.

========================

TRAILERS

========================

Atividade Paranormal [Paranormal Activity]

Arraste-me Para o Inferno [Drag Me to Hell]

Dia dos Namorados Macabro 3D [My Bloody Valentine 3-D]

A Era do Gelo 3 [Ice Age: Dawn of the Dinosaurs]

Monstros vs. Alienígenas [Monsters vs. Aliens]

Up – Altas Aventuras [Up]

Quem Quer Ser um Milionário? [Slumdog Millionaire]

O Curioso Caso de Benjamin Button [The Curious Case of Benjamin Button]

O Casamento de Rachel [Rachel Getting Married]

Divã

Se Eu Fosse Você 2

A Mulher Invisível

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Atores, Atrizes, Cinema, Destaque do Ano de 2009, Fotos & Posters, Sinopse, Trailers de Filmes, Vídeos. Bookmark o link permanente.