[ DANIEL RADCLIFFE ] Para Sempre Harry Potter


NO COMEÇO DA DÉCADA PASSADA, NINGUÉM O CONHECIA. HOJE, DEZ ANOS E UMA SAGA INTEIRA DEPOIS, Daniel Radcliffe SE TORNOU ÍDOLO DE MULTIDÕES DESDE QUE ASSUMIU A VERSÃO CARNE-E-OSSO DO BRUXINHO HARRY POTTER. AÍ PRONTO. TODA SUA VIDA MUDOU. QUEM NÃO O CONHECE AGORA?

BEM, CASO VOCÊ SEJA UMA DESSAS PESSOAS QUE NÃO TEM IDEIA DE QUEM ESSE INGLÊS DE OLHOS AZUIS É, CONFIRA NESTE POST! SE VOCÊ É FÃ DO CARINHA, CONFIRA TAMBÉM, UÉ!🙂 TEM MUITAS FOTOS E INFORMAÇÕES PRA VOCÊ CURTIR!

Daniel Jacob Radcliffe nasceu em Fulhan, distrito de Londres, no dia 23 de julho de 1989. Filho único do agente literário Alan Radcliffe e da diretora de elenco Marcia Gresham, começou a ter vontade de atuar aos cinco anos, mas os seus pais não concordavam com a ideia. Mas, com o tempo, Dan convenceu-os.

Começou a atuar profissionalmente em 1999 ao participar do telefilme “David Copperfield“, como o jovem David. No cinema, seu primeiro trabalho foi no suspense “O Alfaiate do Panamá” (2000).

Até que num belo dia, ele foi assistir a uma peça de teatro com seu pai, e David Heyman, amigo de seu pai e produtor da série Harry Potter, não desgrudou os olhos dele. No fim da peça, ele disse a Alan que Daniel poderia interpretar Harry Potter e tentou convencê-lo a deixar o garoto fazer o teste. Alan permitiu que Daniel fizesse o teste, e ele não só fez como também conseguiu o papel, papel que mudaria para sempre sua vida.

Em 2000, Daniel começou a filmar o primeiro filme da série, “Harry Potter e a Pedra Filosofal“. Após o lançamento desse filme, em novembro de 2001, ele passou a ser conhecido no mundo todo. Nos anos que se seguiram, ele gravou “Harry Potter e a Câmara Secreta” (2002), “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” (2004), “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (2005), “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” (2009) e no ano passado terminou de gravar as duas partes de “Harry Potter e as Relíquias da Morte” (2010 e 2011).

Radcliffe apareceu em outras produções de menores portes, como o longa independente australiano “Um Verão para toda a vida” (2007) e os telefilmes britânicos: “Foley and McColl: This Way Up” (2006) e “My Boy Jack” (2007). Em 2008, recebeu atenção especial da mídia por sua atuação na peça “Equus” do dramaturgo Peter Shaffer, na qual Radcliffe foi aclamado por sua atuação como o perturbado Alan Strang. Também teve uma pequena participação no seriado “Extras”.

Recentemente ele terminou de gravar “The Woman In Black” e atualmente ele está estrelando o musical da Broadway “How To Succeed In Business Without Really Trying“. Além de atuar, o ator expressou seu desejo de ficar nos bastidores como diretor e também mencionou sua inclinação para a música (ele toca baixo).

Estima-se que a fortuna de Radcliffe seja de aproxidamente £45.6 milhões, boa parte devido ao seu êxito obtido com a série Harry Potter. Além disso, o ator colabora regulamente com distintas organizações como a Demelza House e Get Connected, que angariam fundos pra fins benéficos.

CURIOSIDADES

– Atualmente Daniel tem 21 anos e mora sozinho em Londres.
– Quanto a sua religião, Daniel declarou em entrevista que é ateu.
– Daniel possui dispraxia, que é uma disfunção motora neurológica que impedeo cérebro de desempenhar os movimentos corretamente. É a chamada “síndrome do desastrado”. A doença não afeta sua vida.
– Sua primeira peça foi na escola em Aladdin, ele fez um macaco.
– Daniel declarou que gostaria de ser mais alto, mas que não tem problemas com a própria altura. Ele tem 1.65 de altura.
– Daniel foi fotografado por Tim Hailand durante um dia inteiro em janeiro de 2009 as fotos foram reunidas e transformadas no livro: One Day in The Life of Daniel Radcliffe.
– É fã de indie rock. Sua banda preferida é Sex Pistols. Também ouve: Jane’s Addiction, The Libertines, Rage Against the Machine, The Darkness, Blur, Muse, The Music, Zwan, Red Hot Chili Peppers, The Killers,  The Zutons, Razorlight, The Libertines, Bloc Party, Hope of the States, The Futureheads e Kaiser Chiefs.
– Alguns de seus atores favoritos: Aishwarya Rai, Christina Ricci, Cameron Diaz, Scarlett Johansson e Ben Stiller.
– Tentou ler o primeiro livro de Harry Potter aos oito anos de idade, mas não conseguiu terminar. Finalmente leu quando foi contratado para o filme. O seu favorito é O Prisioneiro de Azkaban.
– Daniel declarou em entrevistas que se atrai muito por mulheres ruivas, mulheres com bom gosto musical e mulheres maduras (normalmente, mais velhas).
– Daniel já declarou que abomina a homofobia.

EM “David Copperfield” / EM “O Alfaiate do Panamá” / EM “The Woman In Black” / NA POLÊMICA PEÇA “Equus”

AMIZADE VERDADEIRA


Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Atores, Biografia, Cinema, Fotos & Posters, Livros, teatro e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para [ DANIEL RADCLIFFE ] Para Sempre Harry Potter

  1. tamiris gomes da s disse:

    eu amo harry potter-Daniel Radcliffe e se eu pudesse eu morreria por ele
    I love

  2. Aline Gómez disse:

    Daniel vc sabe qual é o meu maior sonho?é ver vc pessoalmente pq sou muito sua fã,e te acho incrivel.alias sou uma otima atriz.quano acabou harry potter fui ver o ultimo fime fui de gina weasley

  3. Milena Maria disse:

    Daniel i love you

  4. lara disse:

    eu amoooooooooooooooooo o daniel radcliffe
    ele é demais morreria por ele sou fanatica por ele e sei de tudo dele
    amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo,amo ele demais sou a fa numero um dele i love you!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. laura disse:

    eu amo o dan!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ele é o meu idolo ,eu o amo,mesmo todos dizendo que ele é feio,gay,ridiculo,em fim da pra te uma ideia eu o amo

  6. macheriie disse:

    Reblogged this on Only Word🙂 e comentado:
    Daniel Radcliffe, seu lindjo!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s