[ WHITNEY HOUSTON ] Diva


UMA HOMENAGEM A UMA DAS DIVAS DA MÚSICA

A cantora faleceu neste sábado (11/02) aos 48 anos. As causas ainda são desconhecidas, mas o que todo mundo sabe é que é uma grande perda e uma maravilhosa voz que se cala.

Nascida em New Jersey no dia 9 de agosto de 1963, Whitney Elizabeth Houston teve muita inspiração na família para seguir a carreira musical. Era filha de uma famosa cantora gospel, Cissy Houston; tinha como prima Dionne Warwick e como madrinha, Aretha Franklin. Aos 11 anos começou a cantar na igreja e aos 14 já fazia backing numa banda. A mãe preferiu esperar ela terminar os estudos para investir na carreira da filha. Antes disso, nos anos 80, Whitney fez trabalhos como modelo, sendo a primeira negra a estampar a capa da revista Seventeen. Foi nesse período que o magnata da música Clive Davis ouviu falar da cantora e a levou para assinar um contrato com a Arista Records.

wh

Seu primeiro trabalho saiu em 1985, entitulado Whitney Houston, que tinha “Greatest Love of All” entre outros sucessos e se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina. Em 1986 ela teve suas primeiras indicações ao Grammy Awards, levando o de Melhor Performance Vocal Pop Feminina. Seriam seis Grammys ao longo de sua carreira.

O segundo álbum saiu em 1987, Whitney, com sucessos como “I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)”, “Didn’t We Almost Have It All” e “Where Do Broken Hearts Go”. Tornou-se o primeiro álbum de uma artista feminina a estrear em primeiro lugar na Billboard. Em 1988, Whitney foi uma das artistas a participar das comemorações pelos 70 anos de Nelson Mandela e no mesmo ano ela gravou “One Moment in Time” para os Jogos Olímpicos. O terceiro álbum, I’m Your Baby Tonight, saiu em 1990, que tinha “All the Man That I Need”.

wh2

You Give Good Love (1985)

Saving All My Love For You (1985)

The Greatest Love Of All (1986)

I Wanna Dance With Somebody (1987)

Didn’t We Almost Have it All (1987)

Where Do Broken Hearts Go (1988)

One Moment In Time (1988)

All The Man That I Need (1990)

I Will Always Love You (1992)

wh3

Nos anos 90, Whitney Houston se dedicou a carreira no cinema, estrelando em 1992 o inesquecível “O Guarda-costas“, ao lado de Kevin Costner. A trilha sonora do filme, que contém a clááássica “I Will Always Love You”, além de “Run to You” e “I Have Nothing” (que foi indicada ao Oscar de melhor canção original em 1993), se tornou uma das soundtracks mais vendidas de todos os tempos!
Houston ainda estrelaria outros filmes: “Falando de Amor” (1995), “Um Anjo em Minha Vida” (1996), além de algumas produções para a Tv. Ela retornaria ao cinema agora, em 2012, com o longa “Sparkle”, ao lado de Jordin Sparks, que ainda não tem data de lançamento.

Depois de oito anos se dedicando ao cinema e só lançando álbuns de trilha sonora, ela voltou ao estúdio e lançou My Love Is Your Love, em 1998. “When You Believe”, dueto com Mariah Carey que fez parte do filme “O Príncipe do Egito” e “My Love Is Your Love” estão no álbum. Whitney: The Greatest Hits saiu em 2000, com vários sucessos em versão remix. Love, Whitney foi outra coletânia lançada no fim de 2001.

wh4

A vida de Whitney Houston era tranquila até ela se casar em 1992 com o cantor Bobby Brown, com quem tem uma filha, Bobbi Kristina Houston Brown. Infelizmente, a parte do casamento iria mudar totalmente a vida da cantora. No fim dos anos 90, os problemas ficaram cada vez mais aparentes. Perda de peso, atrasos em entrevistas, cancelamento de shows, violência doméstica, e a revelação de que ela usava drogas, tiraram um pouco do brilho da carreira de Whitney. Em 2006, se separou do marido e com ajuda da mãe e da filha foi se tratar.
Em 2009, Houston retornaria aos palcos, lançando seu sétimo e último álbum, I Look to You. Fez um grande sucesso, a colocou novamente no topo das paradas, mas muitas críticas negativas a respeito de sua voz, que já não era mais a mesma, chegaram a desanimá-la de seguir com sua turnê. Parece que um novo álbum era planejado para esse ano, mas, infelizmente não deu, e tudo leva a crer que a cantora havia retornado aos problemas do vício.

I Have Nothing (1993)

Run To You (1993)

Exhale (Shoop Shoop) (1995)

When You Believe (1998) ft Mariah Carey

It’s Not Right But It’s Okay (1999)

I Learned From The Best (2000)

Try It On My Own (2002)

I Look to You (2009)

Em maio de 2011, Whitney Houston retornou a reabilitação e uma foto tirada na quinta-feira mostra que a cantora não estava nada bem. Ela aparece bem desnorteada, e até parecia estar com um machucado na perna. Uma pena que essa tenha sido sua última imagem.
Mas, o que eu acho é que uma cantora com uma voz tão maravilhosa não deve ser lembrada só pelos escândalos na vida pessoal, mas principalmente por seu talento. Talento esse que inspirou a muitas outras cantoras que surgiram depois dela. Em quase 30 anos de carreira, Whitney Houston foi uma das artistas mais premiadas da história, com várias canções que nunca “perdem a validade”. Com certeza absoluta uma grande voz que se cala.

——————————————————–

Novinha, cantando na igreja Batista

I Am Changing (Live)

Primeira Performance na Tv, no The Merv Griffin Show em 1983

Whitney Houston e Kim Burrell cantam “I Look To You” na Celebration Of Gospel no fim de 2010

Entrevista nos bastidores do filme “Sparkle”, que ainda não foi lançado

From

Luly Likes Movies And Series | ♪ WHITNEY Houston •• 4ever ••
|Séries|Música|Filmes|Etc.: | Morre Whitney Houston, aos 48 anos

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Atrizes, Biografia, cantoras, Cinema, Música, Playlist, Vídeos, Video Clipes e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s