[ JON BON JOVI ] Igual a vinho… quanto mais velho, melhor!


Aproveitando que um dos meus cantores favoritos, Jon Bon Jovi, completa 50 anos de idade (é mesmo!), eu tinha de fazer um post recheado com os maiores sucessos de sua carreira solo e principalmente, com a banda.
Então, curta um pouco da história dele, veja os 20 maiores sucessos e algumas fotinhas pra conferir o quanto ele tá super em forma ao longo de quase 30 anos de carreira musical.

John Francis Bongiovi, mais conhecido por Jon Bon Jovi, nasceu em Perth Amboy em New Jersey, no dia 2 de março de 1962. Na adolescência, faltava as aulas pra se dedicar a música. Aos 17, trabalhava com o tio Tony Bongiovi, que era dono de uma gravadora. Foi ele quem recomendou o sobrinho pra gravar uma faixa para um disco de Natal,  “R2-D2 We Wish You A Merry Christmas”, creditado ainda como John Bongiovi.

Desde criança ele já sonhava ser um astro de rock. Fez parte de outras bandas antes de montar a Bon Jovi (grafia americanizada para o seu sobrenome italiano, Bongiovi), em 1983, ao lado de Richie Sambora, David Bryan Rashbaum, Tico Torres e Alec John Such. A banda manteve esta formação até 1994, ano em que o baxista Alec J. Such saiu e em seu lugar, assumiu Hugh McDonald.

As vendas do primeiro álbum foram modestas, mas animaram os executivos da gravadora a lançarem o segundo, que não foi muito bem nas vendas também. O terceiro álbum, Slippery When Wet, lançado em 1986, projetou a banda para uma carreira mundial. Detalhe que Jon não queria incluir “Livin’ On A Prayer” no álbum! Só mudou de opinião graças aos esforços de Richie em convencer o vocalista sobre o potencial da música.

No começo da década de 1990, o Bon Jovi estava saturado de trabalho. As brigas entre os membros se tornaram constantes e a banda resolveu “dar um tempo”. Jon lançou um álbum solo, Blaze of Glory, cuja música de mesmo nome foi trilha sonora do filme “Jovens Demais Para Morrer 2” e teve indicações a Melhor canção original no Oscar e Grammy em 1991.

Em 1992, a banda se reuniu novamente, gravou mais alguns álbuns e deu mais uma parada para que seus integrantes pudessem se dedicar a seus projetos pessoais, mais uma vez. Em 1997, Jon lança o segundo álbum solo, Destination Anywhere, acompanhado de um curta-metragem que teve a colaboração de Mark Pellington como diretor e roteirista. Baseado nas letras do álbum, o curta que leva o mesmo título do disco conta com a participação dos atores Kevin Bacon, Demi Moore, Annabela Sciorra e Whoopie Goldberg.

Além de cantar, Jon também arrisca uns trabalhos como ator. O mais famoso talvez seja na série “Ally McBeal”[1], em 2002. Outros trabalhos no cinema: “Noite de Ano Novo” [2] (2012), “Pucked” (2006) [5], “Cry-Wolf – O Jogo da Mentira” (2005), “Vampiros – Os Mortos” (2002) [4], “A Corrente do Bem” (2000), “U-571 – A Batalha do Atlântico” (2000) [3], “Um Anjo nas Ruas” (1999), “Três Sócios Duvidosos” (1998) [6], “O Sedutor” (1996), “Paixões Alucinantes” (1997).

Jon tem 1.78 de altura. Seu apelido é Captain Kidd. Ele é casado desde de 1989 com Dorothea Hurley, com quem tem quatro filhos: Stephanie Rose (18), Jesse James Louis (17), Jacob Hurley (10) e Romeo Jon (8).

>> DISCOGRAFIA <<

Solo
1990 – Blaze of Glory  /  1997 – Destination Anywhere  /  2001 – The Power Station Years: The Unreleased Recordings

Grupo
1984    Bon Jovi  /  1985    7800° Fahrenheit  /  1986    Slippery When Wet  /  1988    New Jersey  /  1992    Keep the Faith  /  1994    Cross Road *coletânea  /  1995    These Days   /  2000    Crush  /  2002    Bounce  /  2005    Have a Nice Day  /  2007    Lost Highway  /  2009    The Circle   /  2010    Bon Jovi Greatest Hits – Ultimate Collection

———————————————————————–

>>>    TOP 20    <<<

“Miracle”

“Blaze of Glory”

“You Give Love a Bad Name”

“Livin’ on a Prayer”

“Never Say Goodbye”

“Wanted Dead or Alive”

“I’ll Be There For You”

“Bed of Roses”

“Always”

“Someday I’ll Be Saturday”

“These Days”

“This Ain’t a Love Song”

“It’s My Life”

“Thank You for Loving Me”

“Everyday”

“Misunderstood”

“All About Lovin’ You”      

“Have a Nice Day”

“Lost Highway”

“What Do You Got”

Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Atores, Bandas, Biografia, Cantores, Cinema, Fotos & Posters, Música, Playlist, Vídeos, Video Clipes e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s