* LEA MICHELE, a Rachel de Glee


Depois de um tempo enrolando, tentando volta às postagens.

Recomeçando com a estrela da série GLEE, Lea Michele! Saiba mais sobre a atriz e cantora que saiu da Broadway direto para o estrelato na Tv.

Lea Michele Sarfati nasceu em Nova York, no dia 29 de agosto de 1986. Filha da enfermeira Edith Sarfati com o Marc Sarfati, um comerciante. Lea cresceu em Nova Jersey, onde começou a carreira profissional ainda criança. Com apenas oito anos ela ela já estava na Broadway, como a jovem Cosette em “Os Miseráveis” (1995). Ela continuou fazendo musicais, como coadjuvante em “Ragtime” (1998-99) e “Fiddler on the Roof(2004–06), até ter o papel principal em “Spring Awakening” (2006–08). Em 2008 ela deixaria a Broadway para estreiar na televisão.

Quer dizer, Lea já tinha feito uma participação na série “Third Watch” em 2000, mas foi em GLEE que ela apareceu para o mundo. Em 2009, ela começou a interpretar Rachel Berry, aspirante a Broadway, e desde então já são quatro temporadas de sucesso, com indicações a Globo de Ouro e Emmy, além de ter ganhado um SAG. Várias de suas canções solo já entraram no top 40 da Billboard. Detalhe que na série ela atuou ao lado de Jonathan Groff, que esteve com ela no musical “Spring Awakening” e eles são grandes amigos na vida real. Nos cinemas, Michele ainda não fez muitos trabalhos, mas esteve ao lado de grande elenco em “Noite de Ano Novo” (2011) e fará a voz de Dorothy em “Legends of Oz: Dorothy’s Return“.

na primeira imagem em Os Miseráveis, abaixo em Ragtime e do lado em Spring Awakening

Na vida pessoal, Lea dividiu o apartamento por algum tempo com a colega de “Glee”, Dianna Agronn. Ela namorou o ator Theo Stockman por dois anos, até assumir relacionamento com o também colega de seriado, Cory Monteith. Lea Michele costuma participar ativamente de causas sociais, lutando pelo direito dos gays e faz campanhas em favor dos animais, ao lado do PETA (orgão de defesa dos animais). Além disso tudo, a atriz/cantora prepara seu primeiro álbum solo, que deve sair em breve.

# CURIOSIDADES

– Ela é fã de Kylie Minogue e Fanny Brice.- Tem mais de 14 tatuagens.
– Gosta de cozinhar no tempo livre.
– Seu livro favorito é “Moça com brinco de pérola” de Tracy Chevalier.
– Tem dois gatos com Dianna Agron, Claude e Sheila (em homenagem a personagens do musical “Hair”).
– She tem descendência espanhola e italiana.
– Ela tem 1.57 de altura.

em Third Watch e Noite de Ano Novo

# TRABALHOS

Na Broadway
“Les Misérables”, como a jovem Cosette (1995–96) / “Ragtime”, como the Little Girl (1998–99) / “Fiddler on the Roof”, como Shprintze (2004–06) / “Spring Awakening”, como Wendla (2006–08)

No Cinema
“Noite de Ano Novo” (2011) e “Legends of Oz: Dorothy’s Return” (2013)

Na Tv
“Third Watch” (2000), “Around the Block” – piloto (2008), “Glee” (2009–presente), “Os Simpsons” (2010), “The Cleveland Show” (2011)


Em “Third Watch” (2000)

“Have a Little Faith in Me” Bon Jovi feat. Lea Michele, em cena do filme “Noite de Ano Novo”

Lea cantando “Auld Lang Syne”, no filme “Noite de Ano Novo”

Lea com nove anos

Elenco de “Spring Awakening” se apresentando no Tony Awards em 2007



Algumas performances em “Glee”







Mais algumas performances em “Glee”…





Sobre Luly*

Sou fascinada por Séries. Adoro ver filmes, de vários gêneros. Gosto muito de ouvir música, ainda mais se for rock (gospel ou não).
Esse post foi publicado em Atrizes, Biografia, cantoras, Cinema, Fotos & Posters, Música, Seriados e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s